sexta-feira, 6 de novembro de 2009

SATA instaura processo de inquérito

Em causa está uma falha que impediu o transporte de um doente em maca do aeroporto das Flores para o [aeroporto] de Ponta Delgada.

Uma falha no sistema de comunicações internas impediu [ante]ontem que a Sata Air Açores procedesse ao transporte, em maca, de um doente entre os aeroportos das Flores e de Ponta Delgada. Assim, o doente não pôde embarcar tendo sido evacuado, ainda durante o dia de quarta-feira, pela Força Aérea Portuguesa.

Tendo em conta o impacto que uma falha dessa natureza tem na qualidade de serviço que a transportadora aérea açoriana pretende prestar, foi determinada a instauração de um processo de inquérito para apuramento de eventuais responsabilidades disciplinares e/ou alteração de procedimentos.


Notícia: «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

11 comentários:

Anónimo disse...

e isto é só o inicio do mau serviço que os novos aviões da sata vão prestar às Flores, não há capacidade de transporte de macas ou com muita dificuldade as listas de espera são sempre enormes, não há racionalidade na programação os voos das flores, bem e ainda não é inverno,esperemos por ele que aí é que a coisa vai correr muito mal

Anónimo disse...

Que culpa teve o avião de a maca ficar não ter viajado por incopetência dos funcionários?

Anónimo disse...

unam-se contra a sata

Anónimo disse...

por acaso gostava de saber se foi algum funcionario das Flores que teve a infelicidade de praticar esse erro????

Anónimo disse...

se for não é de estranhar, pois alguns transbordam incompetência...

Fórum ilha das Flores disse...

Informações adicionais, através duma notícia do «Açoriano Oriental»...

Um homem com um acidente vascular cerebral (AVC) necessitou de aguardar várias horas para ser transportado [em evacuação médica] pela Força Aérea.

Uma situação ocorrida na passada quarta-feira na ilha das Flores e que devido a uma falha "no sistema interno de comunicação da SATA" o doente acabou por não ser transferido para o Hospital de Ponta Delgada [ilha de São Miguel].

A transportadora [aérea regional] assumiu que o avião iria instalar uma maca e oxigénio num voo entre as Flores e Ponta Delgada, mas a maca foi retirada no aeroporto da Horta, antes de chegar à ilha das Flores, segundo avançou a RDP/Antena 1 Açores.

Apenas quando o avião chegou às Flores foi diagnosticado o erro, quando o paciente com o AVC já estava no aeroporto, preparado para iniciar a viagem para o Hospital Divino Espírito Santo [na ilha de São Miguel]. Foi então necessário solicitar um transporte de urgência, com recurso à Força Aérea, para garantir a deslocação até Ponta Delgada.

Anónimo disse...

Não consigo perceber se era tam urgente porque teve o doente que esperar por um voo da Sata, e não foi feito logo uma transferensia pela FAP, será que o mal não está em quem autorisa estas vindas?

Anónimo disse...

uma vergonha!!!!continuem a votar no sistema.

Anónimo disse...

e a falar em votar eu não compriendo este pessoal de santa cruz falavam tanto mal do pereira e no fim o homem disse que ia fazer um pavilhão muti-usos e deram logo a maioria.

Anónimo disse...

Uma grande parte do povo de santa cruz são uma cambada de chuletas andam a vender pescada á praça
vendem-se por uns baldes de tinta uns empregos que raramente cumprem ao arrogante do pereira é assim que uns safam-se outros calam-se O Zeca Afonse dizia eles comem tudo e não deixam nada

Anónimo disse...

Em relaça~ao comentário acima referido resondo o seguinte:
Não quem é a pessoa que faz o comentário, mas sei dizer que é pouco digna de vir aqui comentar a este blogo só a dizer mal .
Meu amigo, amigo do diabo o que é que o Pereira te fez para dizeres mal dele, eras capaz de fazer o que ele faz acho que não, pela tua conversa sabes pouco de Camara.
Havia alguma alternativa nos outros candidatos ao lugar, penso que não, mas afinal o que é que querias explica porque ainda não disseste nada que se aproveitasse.