sábado, 23 de janeiro de 2010

Petição: Ajuda de Portugal ao Haiti - acolher desalojados na nossa terra

Saudações florentinas!!

3 comentários:

Ricardo Alves Gomes disse...

Agradeço ao Fórum Ilha das Flores, nomeadamente ao Nelson Fraga, a pronta colaboração que deu, não se poupando a esforços, para que o lançamento online desta iniciativa fosse possível.

Tal razão, entre outras, determinou que o Apelo, agora à disposição de todos os portugueses de Boa Vontade, em geral, e dos açorianos em especial, fique com o seu arranque marcado pela iniciativa, generosidade e sentido de missão dos florentinos.

Esperamos, pois, que o «efeito viral benigno» possa alastrar-se a quem queira associar-se, em todas as Ilhas da Região, e em todo o País.

Em nome dos signatários da Petição, aqui fica registo do reconhecimento que é devido, portanto.

A partir daqui, a iniciativa é de todos os que quiserem tomá-la por sua. Vamos a isto?

jfo disse...

Eu já assinei.
Para os que não precisam de ajuda... AJUDEM!!!

MILHAFRE disse...

Muito louvável esta iniciativa humanitária por parte dalguns cidadãos empenhados ilustres da nossa Região, muitos deles ligados a causas sociais e a instituições de solidariedade social.

Embora do ponto de vista logístico, a Região e o País, não tenham grandes condições para receber muitos cidadãos desse martirizado país (Haiti), não nos podemos esquecer que quando fomos nós as vítimas, felizmente houve portas abertas para muitos dos nossos concidadãos, alguns deles nossos familiares.

Espero sinceramente que esta petição obtenha eco nas instâncias nacionais, pois Portugal, fazendo juz à sua universalidade e à sua matriz cristã, deve colaborar com todas as outras nações doadoras nesta hora dificil.

Hoje foram os haitianos. Amanhã podemos ser nós.