domingo, 18 de abril de 2010

Isto, nem no Iraque, China ou Cuba...

Moção de Carlos César aprovada no Congresso Regional apenas com uma abstenção

A Moção de Orientação Política Global apresentada pelo líder do PS/Açores, Carlos César, foi hoje aprovada por maioria, apenas com uma abstenção, no congresso regional do partido, que decorre[u] em Angra do Heroísmo.

Notícia: SiC.

18 comentários:

MILHAFRE disse...

Isto é mais parecido com a União Nacional do Salazar ou o Partido Comunista do Estaline.

Tanta unanimidade para mamar!

Quando o barco começar a meter água ( e já muita está lá dentro!) vai ser um gozo ver as ratazanas zarparem a toda a velocidade.

É só uma questão de poucos mais meses....

Anónimo disse...

A noticia da SIC não faz referencia ao iraque,cuba e china.ja nao percebo nada,pode esplicar?

Pato Bravo disse...

Não sou Socialista,mas até pode parecer a conchinchina,a realidade é que Carlos César e o seu governo tem obra feita nos Açores,e não é pouco.

Anónimo disse...

O PPD/PSD é tradicionalmente um saco de gatos, arranhando cada um onde pode. Vejam-se as brigas a nivel nacional e a incrivel desconsideração de Berta Cabral a Costa Neves frente às camaras de TV no átrio do tribunal de PD.

Há entendimento no PS?
Há e ainda bem.

Anónimo disse...

sou psd e não posso deichar de elogiar o ps tem feito muita obra nos açores e em todas as ilhas.

Anónimo disse...

Encerrem este blogue.Isto é umas vergonhas para a Ilha das Flores.Quem não tem capacidade de se exprimir e escrever que esteja calado, que não envergonhe a Ilha.Não se fala noutra coisa senão na mesquinhice de Concelhos, com conversas que parecem de pessoas que sairam do manicómio.Para bem de todos filtrem estes comentarios, para bem do blogue e sobretudo para bem da Ilha, pois no fundo são estes burros com orelhas grandes que fazem passar uma imagem negativa da Ilha, que no fundo não é de todo real.

Anónimo disse...

Na minha opiniao os comentários deveriam ser todos bloqueados. O blog devia servir unicamente o proposito informativo, porque claramente nao há discussao livre de ideias há sim uma grande peixeirada aqui!

Anónimo disse...

As gentes do PPD/PSD, que, como se sabe, distraem-se a dar batatada uns nos outros, não percebem bem esta coisa das pessoas se entenderem, serem capazes de construirem um projecto e de forma unida, trabalharem pela sua terra.

Anónimo disse...

Realmente o povo é de memória curta! Ou então? Sinceramente! Que obra é que o PS tem feito nos Açores? Que obra? Vou apenas e de forma suscinta dizer-vos quem construiu nos Açores! Quem construiu os Portos nas 9 Ilhas, quem construiu os Aeroportos na 9 ilhas? Quem construiu Hospitais e Centros de Saúde e os equipou? Meu povo com muita sinceridade sendo PSD, PS, CDS, CDU ou qualquer outra sigla a verdade é indismentível, os Açores mudaram até 1996. Daí para cá tem sido um marasmo movimentando-se apenas em poliíticas de Gabinete e de corredores bem à semelhança do seu actual Presidente do Governo. Sim, porque eu o conheci nos corredores da Assembleia Legislativa Regional na época em que ele era Deputado Regional. Mas a memória dos que aqui escreveram comentários ou é curta ou então são adolescentes e como tal estão desculpados, todavia deverão ler e perguntar aos seus pais e avós quem realmente desenvolveu os Açores. Veja-se a Madeira com um Presidente PPD/PSD à 34 anos quão diferente é para melhor, sem comparação. Infelizmente os Socialistas estão desgovernando, gastando à doidada, quem vier atrás há-de pagar as facturas.

Anónimo disse...

para ai!!!o aeroporto das flores quem o construi foi o salazar quem o aumentou foi o cesar quem construi o centro de saúde de santa cruz foi o salazar e eu bastante cimento acarretei, mais á frente na horta quem construi o hospital novo cesar ponta delgada quem construi o novo hospital cesar. quem está a construir o novo hospital de angra cesar já que o antigo foi o salazar. quem vai construir o novo centro de saude da graciosa cesar já que o antigo é do tempo do salazar.muito mais tinha para dizer fica para uma nova oportunidade mas esta é que é a verdade menoria curta e eu já tenho 65 anos.

Anónimo disse...

sou psd e como o ps tem mostrado trabalho feito nas proximas eleições voto ps.

Anónimo disse...

Gostaria de apenas corrigir um erro que cometi e escrevendo sobre a construção do Centro de Saúde das Flores! Realmente o mesmo não foi construido no tempo do Dr. João Bosco Mota Amaral, mas também não foi no tempo do SALAZAR! Eu realmente não tenho 65 anos tenho só 36. Mas gosto de ler e procuro estar informado. A HISTÓRIA do CENTRO DE SAÚDE DAS FLORES é a seguinte:
O Convento de São Boaventura albergou, e alberga ainda, o único hospital (hoje Centro de Saúde) de toda a ilha. O Hospital de Santa cruz das Flores foi fundado em 1878, por iniciativa de António Vicente Peixoto Pimentel (1827 – 1881), filho segundo de uma casa de morgados florentinos herdeiros do vínculo instituído pelo padre Inácio Coelho em 1642, o mesmo que fundara o Convento de São Boaventura.

Face à necessidade de encontrar um imóvel que albergasse o hospital, foi escolhido o antigo convento, vazio após os franciscanos terem sido expulsos em 1834 e então propriedade de Francisco da Cruz Silva e Reis, que o havia adquirido em hasta pública. Adquirido o imóvel, por Decreto de 30 de Julho de 1877 foi o mesmo entregue à Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores, para hospital e asilo da infância desvalida. Através de uma incessante campanha de angariação de fundos, conduzida por Peixoto Pimentel a partir de Lisboa, onde se fixara, parte do convento foi demolida e uma nova ala construída e equipada para servir de hospital para as ilhas das Flores e Corvo. O hospital entrou em funcionamento em 1881, no ano em que faleceu o seu fundador.

Encerrado durante alguns anos na década de 1940, reabriu em 1945, mas então com graves deficiências face à evolução tecnológica que se verificara. Um novo fôlego apenas surgirá quando se estabeleceu nas Flores a Estação Francesa de Telemedidas, sendo então demolida uma parte do convento e construído, paredes-meias, um edifício completamente novo, à época um dos mais modernos dos Açores, dotado com equipamentos e condições técnicas ímpares. Para além dos médicos locais, ali trabalharam médicos militares franceses que trouxeram formas de tratamento nunca sonhadas pelos florentinos. Com equipamento cirúrgico avançado, foi durante algumas décadas o melhor hospital dos Açores, realizando localmente cirurgias complexas.

Quanto ao HOSPITAL DA HORTA, não tenho dúvidas o novo Hospital está completando 25 anos portanto foi concerteza no Tempo do grande DR: JOÃO BOSCO MOTA AMARAL.

Anónimo disse...

então quem fez a parte nova que ficou a ser o hospital agora centro de saude.

Anónimo disse...

e mais a doca em s.miguel já estava feita do tempo do salazar a doca do faial do tempo do salazar o porto das pipas na terceira do tempo do salazar. mostra que do tempo do mota ouve pouco feito com tantos anos de governo.
escreveu um DOUTOR:

MILHAFRE disse...

Óh «DOUTOR» da mula ruça:

A doca do Faial e de Ponta Delgada foRAM construidas no tempo da Monarquia e o Prof. Salazar ainda não tinha nascido ou ainda era muito bebé.

Escreveu o Dr.Pardal.

Anónimo disse...

ó doutor inventado andas tanto enganado com as tuas aventuras.
escreveu um DOUTOR:

Anónimo disse...

Hardlink interfere:

Deixai-me meter o (colherão)

Respeitante a docas de P.Delgada e Horta eu sei o seguinte:

Em 1946/47 eu estava em P.Delgada e havia passado pela Horta. A doca da Horta já lá estava. A doca de Ponta Delgada também.

Voltando ás Flores por um ano, volto a ir definitivamente para S.Miguel.
Na passagem pela Horta,a doca estava rombada/rebentada a meio, resultado dum temporal.
Já em S. Miguel, dois anos depois(penso) a doca sofreu um aumento muito grande. Tudo isto no tempo de Salazar.

Não me levem a Tribunal porque não tenho provas legais; please!..

DCA

Anónimo disse...

vamos a contas;

o disfarçado insenssato das 17:20

sob a sua malandrice queixa-se que está sem memória e tem 65 anos diz ele.
mais abaixo noutro comentario diz agora que tem 36 anos. afinal qual o credito que se da a esta pessoa? mentiroso em cheio e burlão. vai escrever mentiras para o mato grosso cara de burro.