sábado, 8 de maio de 2010

Açores vão ter 28 bandeiras azuis

Os Açores vão neste Verão hastear 28 bandeiras azuis à semelhança do ano passado, segundo informação divulgada esta quinta-feira pela Associação Bandeira Azul da Europa. No entanto, regista-se a saída de duas praias (Escaleiras e São Lourenço), uma reentrada (Fogo) e uma nova praia (Baía do Refugo).

As bandeiras azuis são atribuídas anualmente a praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes, informação e sensibilização ambiental.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Já agora quantas bandeiras azuis as Flores têm?

Anónimo disse...

Consola a ver.

Anónimo disse...

quantas bandeiras as flores tem?
pelo menos uma no lado oeste do monte das cruzes

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa, através duma notícia do «Açoriano Oriental»: "Praias [açorianas galardoadas este ano] com bandeira azul podem [entretanto] ser encerradas por risco de derrocada".

“Há zonas [balneares] que apesar de terem excelente água e de, no ano passado, terem merecido a bandeira [azul], não a vão poder hastear este ano”, afirmou [o secretário regional do Ambiente, Álamo Meneses], acrescentando que as chuvas intensas ocorridas [nos Açores] durante o Inverno e a erosão provocada pelo mar podem criar “risco de derrocada” em alguns [desses] locais.

Nesse sentido, as autoridades regionais já estão a fazer um levantamento das condições de todas as zonas balneares açorianas distinguidas com a Bandeira Azul, para determinar quais as que podem realmente hastear o galardão.

Anónimo disse...

Devia de estar uma na Fajã Grande!!!