segunda-feira, 7 de junho de 2010

"Empresas municipais são criadas para dar emprego... a políticos não eleitos"

O presidente da Câmara Municipal de Faro considera que as empresas municipais foram criadas para dar emprego aos políticos que não conseguiram ser eleitos. Macário Correia admite que muitas empresas [municipais] são artificiais e servem apenas para dar emprego a quem não conseguiu ser eleito.

Notícia: RTP Antena 1.
Saudações florentinas!!

17 comentários:

MILHAFRE disse...

Nada que já não se soubesse.

Tachos e tachinhos para os «boys» e para as «girls».

Não há uma empresa municipal que dê «lucro»; a maior parte delas estão endividadas até ao tutano; mas não obstante isso muitos dos seus «administradores» recebem vastos proventos.

Ainda o ano passado foi divulgado que um «administrador» da AzoresPark de PDL recebia mais que a própria presidente da edilidade e se não me falha a memória, era uma coisa para sete mil ou oito mil eurozitos/mês....

Como é que este pobre e miserável país pode aguentar um despautério destes?

Anónimo disse...

Esses ladrões encobertos,
Que roubam da vida alheia;
São gatunos bem espertos,
Que nunca vão p'rá cadeia.
DCA

Anónimo disse...

Juntaram-se as camaras das flores para gerir as camionetes.
Foi o que se viu.
E não era melhor terem pago a um gestor de jeito, para aquilo dar lucro'?

Pato Bravo disse...

É o velho ditado:
Ora agora mamas tu,ora agora mamo eu!

Anónimo disse...

Hardlink

Sem perceber patavina de políticas de cá, quanto mais as daí, penso que os que concorreram, mas não conseguiram ser eleitos, não têm mais direito a empregos municipais do que qualquer um que não tivesse concorrido.
Porque razão devem ser eles os preferidos para trabalhos? Para praticarem como devem fazer depois?

Quem está prisioneiro,
A roubar foi descuidado;
Se praticasse primeiro,
Jamais seria apanhado.
DCA

Anónimo disse...

Agora com a critura Cãotribuinte e os seus diferentes travestis, FDM, pardal e anónimos entramos num monólogo de azedume e fraca autoestima.

FDM (boneco virtual e que vem agradecer por este meio todo o carinho do ilustre auditório) disse...

Neste seu regresso bloguístico no assinalável dia 6 de Junho p.p., o vosso amigo FDM quer agradecer do fundo do coração todas as palavras amáveis que lhe foram dirigidas, principalmente as do Sr.DCA e do Dr.Pardal, sem esquecer alguns ilustres anónimos, como é o caso deste último anónimo das 07H38, apesar da sua má disposição matinal.

É sempre com emoção que reencontro os ilustríssimos comentadores deste blogue e confesso, embora longe na diáspora, tive saudades dos «despiques» que travei com alguns deles.

Estou a lembrar-me do «Duce» (que terá sido feito de tão ilustre personalidade? um patriota com saudades do futuro e um homem de elevada craveira intelectual), dos «Jacobs», das «Marias Fernandes»; das «Marlenes» e toda uma plêiade que muito dignificou as minhas modestas contribuições para esta caixa de comentários.

Estou também lembrado que há um ano, por esta altura, toda a vila de Santa Cruz vibrava com o mais que ansiado concerto dos «Xutos&Pontapés» que tanta polémica aqui suscitou.

Espero que este ano as «grandiosas festas de S.João de Santa Cruz» tenham o mesmo brilho e esplendor das do ano passado e espero que seu esforçado e dignissimo alcaide apresente para este ano um bom programa e uma «boa cabeça de cartaz».

A todos um bem-haja.

MILHAFRE disse...

O nosso amigo FDM deve ter abusado um pouco do «Don Perignon».

Chamar alcaide ao nosso presidente é «muy guapo».

Quanto às «cabeças de cartaz», este ano vai ser mais estilo «conjunto Maria Albertina»...

Pedro Silva disse...

FDM e Dr.Pardal,vocês que são os grandes conhecedores das mais variadas matérias do dia a dia da nossa Ilha,ainda não perceberam que este ano não há eleições?
Por isso vai ser mesmo o conjunto da Maria Albertina.
Bem vindo ao FDM.

p.s.e vão ver que a desculpa é da crise,chegou de um ano para o outro.É pena certos parentes/familiares não mamarem nada este ano.Que fique a mamar em S.Miguel.

Anónimo disse...

então silva ainda não percebeste que o fdm é o mesmo com o nome de pardal.

MILHAFRE disse...

Este triste vem sempre com a mesma treta de raciocínio.

Não vê a diferença entre uma ave e um mamífero...

Anónimo disse...

tapar o sol com a peneira era no tempo do salazar. assim contava meu avô.

MILHAFRE disse...

Antes do Salazar já havia Sol.
Deixa-te de peneiras...

Maria Jose disse...

Dr.Pardal,vexa foi apanhado,é um dos administradores do blogue quase de certeza.Então faz o comentário assim:Este triste vem sempre com a mesma treta de raciocínio.
Ah pois...era só um comentário com mais de 24 horas... e vexa não disse----o anónimo do dia tal,das horais tais....coisa e tal---não sei se me está percebendo?
Estou só para ver se este comentário sai ca pa fora.

Fórum ilha das Flores disse...

Como bem vê, o seu comentário "saiu cá p'a fora", ó "Maria José".

Lançar palpites (ainda) não paga imposto e você é livre de ter "quase a certeza" sobre o que bem quiser... Mas posso dizer-lhe que, da minha parte, está absolutamente enganada no seu palpite [acima]!

Bom fim-de-semana!

NF

MILHAFRE disse...

D.«Maria José»:

Há um ano, salvo erro, este blogue e esta caixa de comentários assistiu a uma acesa polémica entre o FDM e um Sr. Advogado muito conhecido na nossa praça, por causa duns «palpites» duns anónimos curiosos e patologicamente obsecados pela identidade do ilustre FDM;

Este ano, alguns comentadores «apostam» que o vosso amigo e modesto «Dr.Pardal» é o FDM, palpite que constitui para mim um elogio;

Hoje a doce e arguta «Maria José» diz que o Dr.Pardal é um ilustre administrador deste blogue (NF), o que também para mim constitui um elogio.

Amanhã, ou qualquer dia, ainda vai aparecer um comentador mais ousado a dizer que o Dr.Pardal (moi-même) é o Pereira ou o JL...Nunca se sabe!

O que a D.«Maria José» deve fazer é explorar a seguinte pista: gosto da linguiça à venda no «Braga» com bolo do tijolo e a acompanhar um bom quartil de vinho de cheiro do Pico...

Como vê o rústico Dr.Pardal está nos antípodas do FDM (que segundo o próprio só aprecia champanhe francês) e talvez muito distante dos gostos mais joviais e refrescantes do Sr.NF.

Continuação duma Boa Noite.

Como é Sabado, o Dr.Pardal andou na «borga» e agora vai em direcção da cama em pézinhos de lã...

Maria Jose disse...

Esclarecam que eu gosto,não sou é obrigada a acreditar.
Passar bem e boa semana.