terça-feira, 22 de junho de 2010

Greve na SATA entre dia 2 e 5 de Julho

Os tripulantes de cabine da SATA Air Açores vão parar entre 2 e 5 de Julho.

A decisão foi tomada na assembleia geral "muito participada" que decorreu na noite de terça-feira [dia 8]. Os tripulantes [de cabine] param por considerarem que a empresa não está a valorizar devidamente as suas carreiras. Em causa está a nomeação temporária de chefes de cabine, sobretudo durante a época alta, e que segundo o Sindicato de Pessoal de Voo violará o Acordo de Empresa.

Henrique Martins, dirigente sindical, diz que a greve não está prevista estender-se à SATA Internacional mas o facto de ali "suceder a mesma coisa", acentuando-se a falta de funcionários, poderá "contagiar" o pessoal de cabine e "não tardará muito" para que "isso também aconteça".


Notícia: «Açoriano Oriental», semanário «Sol» e «Jornal Diário».
Adicionalmente, leia-se uma outra notícia: "SATA diz que a [razão/causa para a] greve de tripulantes de cabine é infundada".

Saudações florentinas!!

5 comentários:

JS disse...

Com o preço exorbitante das
viagens, a nuvem vulcânica
da Islândia a espreitar,com
mais a crise, e agora com a
perspectiva duma greve,ficam
reunidos todos os requisitos
para o aumento do turismo nos
Açores...

Pato Bravo disse...

Nada de novo,é um direito que lhes assiste,e acho muito bem...

Anónimo disse...

última hora, para lembrar os mais esquecidos. acaba de chegar à minha redacção uma informação que o navio santorin vai fazer sabado uma viagem directa praia da vitoria na ilha terceira lajes das flores para a festa de são joão em santa cruz. assina o sempre atento às informações para a ilha das flores.

MILHAFRE disse...

Há muito que reparo que as classes profissionais mais favorecidas são aquelas que utilizam o sindicalismo mais radical.

Ainda não foi há muito tempo que os juízes fizeram greve e assisti ao apoio incondicional da InterSindical a esta classe profissional(titulares dum orgão de soberania) como eles fossem uma classe desfavorecida.

Originalidades portuguesas...

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa, através de notícias do «Jornal Diário» e do «Açoriano Oriental»: "Situação de conflito laboral na SATA sanada".

A direcção do SNPVAC e o conselho de administração da SATA consideram que a "situação de conflito laboral existente encontra-se sanada". As partes envolvidas nesse conflito continuam a trabalhar na procura de uma solução global para a questão da mobilidade funcional, através da procura dialogante e construtiva, de um ponto de equilíbrio entre todos os interesses em presença. A SATA informa que algumas das questões relativas a casos concretos de mobilidade funcional já foram resolvidos, apesar de [ainda] não ter sido alcançado um acordo global sobre a matéria.