quarta-feira, 16 de junho de 2010

Reabilitação da rede viária florentina

Foram já reabilitados 48 kilómetros da rede viária regional da ilha das Flores, num investimento que ultrapassa os 34 milhões de euros.

Durante a abertura da exposição "Passado e presente das estradas da ilha das Flores", o secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos disse que "há uma década os pavimentos das estradas regionais tinham 30 e mesmo 50 anos sendo esta ilha aquela com pior estradas regionais, mas ganhámos o tempo perdido porque hoje as Flores estão ao nível das restantes ilhas em acessibilidades terrestres regionais".

Na ocasião, José Contente anunciou ainda que, durante este mês, será lançado mais um concurso para a reabilitação de 17 kilómetros de estradas na ilha das Flores, nomeadamente entre o Alto da Matosa e a transversal até à recta das Lajes.


Notícia: «Jornal Diário» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto os Franceses estiveram nas Flores pagaram ao governo regional milhões e o Governo gastou nas outras ilhas ainda bem que se lembraram de nós agora, tarde é o que nunca chega.

MILHAFRE disse...

Ou muito me engano, mas penso que o Mestre Contente está ali explicando ao Pereira, como e quando vai ser executado o túnel que ligará Ponta Delgada à Ponta da Fajã como em tempos alvitrei...

Anónimo disse...

túnel ou estrada já deveria estar feito á muitos anos. se fosse em são miguel já estava feito mas o voto por cá pesa pouco.