sábado, 2 de outubro de 2010

Desinteresse nos voos para os Açores?

A TAP e a SATA desmentiram à «TV.Net» que a redução das indemnizações compensatórias do Estado possa afastar o interesse dessas companhias aéreas em fazer as ligações aéreas entre os Açores e o Continente.

“A notícia não tem nada de real, não tem qualquer fundamento ou qualquer facto que conduza a estas conclusões”, revelou fonte oficial da TAP à «TV.Net».

Acrescenta mesmo que “o que aparece explanado e explicado não é matéria factual é matéria da própria jornalista” do «Jornal de Negócios» que avançava [ontem] que a TAP e a SATA recebem indemnizações [compensatórias] para efectuarem as rotas dos Açores e caso o valor seja reduzido, [ess]as companhias aéreas podem [assim] deixar de estar interessadas em fazer as viagens por [então já] não ser rentável.

Em declarações à «TV.Net», a mesma fonte explicou que “o serviço para os Açores é um serviço ao abrigo de um estatuto muito próprio... É considerado serviço público. Como tal tem condições e obrigações muito próprias”. E reafirmou que “não há nada neste momento... Tudo está a decorrer normalmente e não existe nada que faça prever uma alteração”.

Também a SATA desmentiu esta notícia. Fonte oficial da companhia açoriana garantiu à «TV.Net» que “em momento algum colocámos a hipótese de acabar com as ligações entre o Continente e as ilhas”. A mesma fonte referiu que não faz sentido essa afirmação “porque a SATA é a companhia aérea dos Açores”. “Neste momento é ainda prematuro qualquer acção sobre o assunto”, acrescentou.


Notícia: TV.Net.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

MILHAFRE disse...

E as tarifas ao melhor estilo de «um queijo por um escudo»?

Se os Açores não tiverem juízo ainda vamos voltar aos tempos gloriosos do «Lima» e do «Carvalho Araújo»...

Pato Bravo disse...

E assim vai a "nossa" Sata!?

Anónimo disse...

Não querem?????????? Então deixem entrar a low cost.
Isso é conversa fiada para sacar mais dinheiro ao contribuinte.