domingo, 26 de dezembro de 2010

Entre os 5 melhores destinos de viagem

A revista «Forbes» descreve os Açores como um dos cinco destinos do mundo capazes de oferecer “uma experiência única”.

Segundo dicas da editora do sítio de viagens Smarter Travel, Anna Banas e Tom Hall, dos guias de viagem Lonely Planet, a revista «Forbes» avança, para além dos Açores, com o Hotel do Gelo em Jukkasjärvi, na Suécia, o Blue Lagoon, na Islândia, Madagáscar e a Lagoa Bioluminescente em Porto Rico.

Dos Açores, Anne Banas não deixa passar o cozido das Furnas: “Há um sítio onde podemos cozinhar a comida em fontes geotermais, deixá-la lá e ir buscar quando está pronta. Os melhores restaurantes da zona servem todos o cozido das Furnas e são uma das maiores atracções de São Miguel”, descreve Banas.

Sobre os Açores a revista «Forbes» diz que são “uma experiência que mistura o sabor europeu com uma herança cultural atlântica única”, realçando ainda a “dramaticamente bela natureza” e “as lagoas em crateras de vulcões no conjunto de nove ilhas de origem vulcânica que têm o português por língua e uma cultura e cozinha próprias”.

Todos os cinco lugares são, segundo a revista «Forbes», ou “lugares com floras e faunas muitas vezes únicas e formações geológicas impressionantes” ou paisagens esculpidas pela mão do homem como os hotéis esculpidos no gelo.


Notícia: jornal «Público».
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Bruno Ázera disse...

Obrigado pela informação!

Bruno