terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Autarquias açorianas mais endividadas

Segundo os dados recolhidos pela [rádio] Antena 1 Açores, as dívidas das autarquias açorianas cresceram 21% no passado ano, revelando assim que os municípios açorianos estão sem liquidez.

De entre as autarquias açorianas, Lajes das Flores, Povoação e Praia da Vitória são os três municípios onde as dívidas mais cresceram. O aumento foi de 1.329%, 163% e 119% respectivamente, e (em termos gerais) as dívidas da Povoação ascendem aos 37 milhões de euros, em Ponta Delgada aos 30 milhões e em Angra do Heroísmo aos 27.

Ao todo são cerca de 219 milhões de euros de liquidez negativa em 2009 nas autarquias dos Açores, agravando-se em mais de 104% de 2008 para 2009 [que foi ano de eleições].


Notícia: «Jornal Diário» e RDP/Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem a empresa municipal de santa cruz, gerida pelo proprio presidente da camara, que diz não receber senha de presença, também deve fazer parte desta longa lista. Alguém me sabe dizer algumna coisa deste assunto?

Anónimo disse...

É certo que o Município das Lajes tem um resultado de endividamento líquido dos mais elevados dos seus congéneres açorianos, mas nem tudo foi mau relativamente a este assunto na ilha das Flores.
Foi publicado no blog a face negativa do endividamento das autarquias da região relativamente à ilha das Flores, mas é necessário não esquecer o resultado da autarquia santacruzense, o qual deveria ter sido apresentado neste blog. De todas na região, foi a que menos individou, e foi a segunda que menos variação de endividamento teve de 2008 para 2009.
Os abutres da desgraça florentina poderão criticar o resultado negativo da Câmara Municipal das Lajes das Flores, mas é necessário reconhecer o excelente resultado da Câmara vizinha.
Tanto que batem no ceguinho, que pelo menos merece que alguém reconheça positivamente este aspecto.

Anónimo disse...

O Pereira tem isto fechado a sete chaves,mas o sino se tiver badalo vai tocar.

Marcia Rodrigues disse...

Ó anónimo das 17.12,e que tal ires dar um passeiozinho para a tua terra?