domingo, 12 de dezembro de 2010

Municípios açorianos admitem aplicar também a remuneração compensatória

A Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA) está a consultar as 19 Câmaras Municipais do arquipélago sobre o alargamento aos funcionários municipais da remuneração complementar que o Executivo [regional] açoriano atribuiu à administração pública regional.

“Acho que é justo porque são funcionários que estão a trabalhar na Região e têm os mesmos vencimentos e regalias que os da administração pública regional e não faz sentido ficarem de fora”, afirmou João Ponte, presidente da AMRAA, em declarações à Agência Lusa.

Nesse sentido, João Ponte, que preside à Câmara Municipal da Lagoa, adiantou que “está a ser feita uma consulta por escrito a todas as Câmaras Municipais da Região para saber qual a opinião quanto à possibilidade de ser proposto ao Governo Regional o alargamento dessa medida [também] aos funcionários municipais”.

O Executivo [regional] açoriano decidiu beneficiar com uma remuneração complementar os funcionários da administração pública regional que auferem entre 1.500 e 2.000 euros mensais, como forma de minimizar o impacto das medidas de austeridade impostas pelo Governo da República.

Caso [nesta consulta a todas as Câmaras Municipais da Região] seja alcançado um consenso, a decisão [de alargamento da medida aos funcionários municipais] será comunicada ao Governo Regional dos Açores.


Notícia: rádio Atlântida, «Açoriano Oriental» e «Diário de Notícias».
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

e os reformados também querem que ´tambem vivem nos açores e nem sequer ganham 1.500,00 e o socras tira o abono de familia e ainda do ordenado e com prestações de casas para pagar.

Anónimo disse...

Pronto.
Agora é assim.
À austeridade, ao comedimento, ao controle financeiro, vem os bodos de leite, o regabofe financeiro e as pandegas.

Será que esta gente ainda não percebeu que não produz metade do que ganha?

Anónimo disse...

Bem quero chamar a atenção de todos os funcionarios das camaras municipais, actualemnte com a nova Lei os salários dos funcionários são por negociação. Além disso os Municipios são autonomos. Mas entendo...aumentos só para os amigos e camaradas do PS. Só tachos, não é, senhor Pereira!? Sei que ele vai ler pois ele passa a vida aqui....hehehehehehheehhehe
:-)

jota disse...

Esta medida (episódio) de compensação dos funcionários públicos dos Açores, é uma "chico espertisse" do governo regional.
Aguardo impaciente pelos próximos capítulos...

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa, partindo duma notícia da rádio Atlântida.

A Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA) decidiu pronunciar-se favoravelmente sobre o eventual alargamento da remuneração compensatória aos funcionários das autarquias locais dos Açores.

Esta posição da AMRAA é sustentada com base na posição expressa por cerca de 75% das autarquias [açorianas, ou seja, 14 das 19], das quais 86% [ou seja, 12 das 14] se manifestaram favoravelmente ao alargamento da remuneração compensatória aos funcionários municipais.

Os resultados desta consulta foram conclusivos para João Ponte, o presidente da AMRAA, que declarou que “o Conselho de Administração procurou e procurará sempre encontrar uma posição que seja representativa da unanimidade das autarquias açorianas, contudo nesta matéria tal situação não foi possível assegurar, por razões óbvias.”