quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Orçamento e Grandes Opções do Plano municipal de Santa Cruz para 2011

A Assembleia Municipal de Santa Cruz reuniu, no passado dia 10 de Dezembro, para analisar e aprovar o Plano e Orçamento do município para 2011.

O documento em apreço foi apresentado pelo presidente da Câmara Municipal, tendo Manuel Pereira tecido alguns considerandos acerca do mesmo, realçando os condicionalismos existentes na sua elaboração como os impostos pelo PEC II e as imposições do OGE.

O Plano e Orçamento santacruzense para 2011, ascende a 3 milhões e trezentos mil euros. No entanto, não estão incluídos os montantes para o Centro Multiusos (que será construído através da empresa municipal FloresInvest, esperando-se que as obras tenham início em 2011 e cujo investimento ascenderá a cerca de 4,5 milhões de euros), o reforço e abastecimento de água à Caveira, Ponta Ruiva e Cedros e também a pavimentação do ramal da Ponta Ruiva, cujos investimentos ascenderão a 2 milhões de euros.

Para além das exigências impostas e na continuação do que já aconteceu em 2010, as autarquias sofreram uma redução das transferências do OGE, que no caso [do muncípio de Santa Cruz] implica uma redução de cerca de 160 mil euros. No que se refere ao investimento optou-se por duas áreas consideradas prioritárias em Santa Cruz, como são o abastecimento de água e a implementação do novo sistema de recolha de resíduos.


Debatido e votado, o documento foi aprovado por maioria, com onze votos a favor do PS, um da CDU, dois do PP e três abstenções do PSD.

Notícia: sítio da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.
Saudações florentinas!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Puxaaaa. Ou o orçamento é muito bom (que poderá ser o caso) ou a oposição é muito má. Parabéns de qualquer das formas

Anónimo disse...

"Pois, pois, assim o Pereira da o tacho ao Paulo Valadão de secretário não sei de quem, e acaba com os comunistas na assenbleia monicipal.

28 de Dezembro de 2010 22:53 "

Esta publicação foi retirada da notícia "Lares de idosos vão ter novas regras", só posso acrescentar: ahhhh boca santa!!!

Anónimo disse...

Eu gosto é de ver a forma macumbeira como os agentes do CDS da Terceira e do outro dos submarinos votam.

Anónimo disse...

Quando em me criava,nos anos ciquenta do já passado Século,rezava-se pela conversao do comunismo.Ele acabou por se converter,talvez nao tanto pelas rezas mas por outras razoes.
O certo é que, fora do seu território fundamental,nomeadamente no nosso pais,houve uns poucos que teimaram em mante-lo.E ainda os há,mas sao cada vez menos,porque a coerencia é uma coisa muita bonita mas o poder e o dinheiro sao-no muito mais.
Quando há uns anos atrás vimos zita Seabra saltar para o PSD,José Magalhaes e Vital Moreira "pincharem" para o PS e para nao ir mais longe,Dora Valadao ascender a chefe de que!? Chefe de Gabinete!? do Presidente da Camara,nao surpreenderá que o Paulo também mereça a seu lugar.Será um prémio por terem mais de tres décadas de serviço a combaterem o PS e um castigo para os palermas dos socialistas que perderam tempo a defer esse mesmo PS.
Mas isto revela duas coisas;que a isençao que mostravam ter enquanto comunistas era uma treta e que este PS é,como partido,é um engano, uma desilusao para os que sao sérios e acreditaram nele como soluçao democrática,séria e justa.
Em fim,sso or portugueses no seu "melhor". Mas lá fora, somos mesmo bons! Pobre país o meu.

Anónimo disse...

espero que no orçamento para 2011 tenham posto uma coisinha pra a iluminação de natal não ser tao frakinha como a deste ano. As vezes o melhor é não fazer nada. metam tambem no orçamento uma coisinha para poderem roubar para as suas reformas

Anónimo disse...

Eles dizem que devolveram o dinheiro???? sou como bentover para querer????

Anónimo disse...

será que o novo orçamento abre as portas a mais algum tachinho para o vizinho?

Anónimo disse...

Admiro o pereira pois ele é um ignorante (...) mas consegui enganar todos vocês, ehehehehehehehe... Cambada de burros, só vos falta as orelhas!!
Um dia, daqui a algum tempo, vocès vão ter o premido!

Anónimo disse...

mas por terem devolvido o dinheiros não são ladrões?

Anónimo disse...

brevemente em vez de 3 cruzes vamos ter a cabeça do pereira, a cabeça do tipo do corvo e a cabeça da tonelada da comunista, emfim cada um tem aquilo que merece e vocês merecem isso mesmo, muita merda!

Anónimo disse...

Ùm centro multiusos em santa cruz sem cultura?? é para as moscas mais um elefante branco,temos o exemplo,o da câmara de Vila Franca é para fechar, o custo de manutenção é de um milhão de eros.
O Pereira devia ter guiso,ir a ponta Delgada e ver o aspecto deplorável que se encontra sem uma grande parte do telhado a ser desventrado os dias de vento, pondo as pessoas em perigo numa das ruas de mais movimento.
È com puliticos destes que o pais esta de tanga!!!mas será que ninguém vê!!!!!

Anónimo disse...

Olá Anónimo de ontem,23H01,
Deixe lá. Mesmo que o Centro Multi-usos fique depois fechado,já terá dado muito dinheiro a ganhar a uns empreiteiros amigos e sabe Deus se a mais alguém e irá criar lugar de "gestão" para a continuidade bem paga, da "comunista" vira casacas e a mais alguém que ainda não teve lugar. E vai continuar a dar muito dinheiro a ganhar com a conservação e reparação das infraestruturas,que feitas ali, junto ao mar,terão uma erosão constante e acelerada. Mas não faz mal,os responsáveis dessa situação já estarão longe e bem na vida.
Isto é tudo pensadinho,estas cabecinhas não param! Então não vê que o marido já aprova tudo na Assembleia Municipal?
E tudo isto com dinheiro que a Câmara não tem,mas vai pedir emprestado,(é para isso que serve a Flores Invest), para todos nós pargarmos com EMI e todas as Taxas que virão aí.É a governação PS no seu melhor.
Tchau um abraço.

Anónimo disse...

Esgotou? Não mais ? E essa do tachinho para o amigo, em que é que vai?