terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Transporte de contentores mais caro

O aumento da sobretaxa de combustíveis aplicada pelos operadores marítimos no transporte de contentores entre o Continente e as Regiões Autónomas poderá ter implicações no preço das mercadorias, alertou o presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Horta.

“Podemos estar a falar num aumento de 6 a 7% num contentor de 40 pés e num aumento de 5 a 6% num contentor de 20 pés", afirmou [ontem] Ângelo Duarte, admitindo que se trata de "valores muito expressivos que vão aumentar em muito o preço final das mercadorias junto do público”.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Horta acrescentou que, se os empresários juntarem a estes valores o aumento do IVA e “outros custos funcionais” dos transitários, o crescimento do preço das mercadorias pode chegar “facilmente a valores entre 8 e 10%”.

Para Ângelo Duarte, “a conjuntura não é favorável aos empresários” e a situação poderá agravar-se ainda mais em 2011 com a “redução do poder de compra dos consumidores” que serão, segundo este responsável, os principais prejudicados com estes aumentos.


Notícia: «Açoriano Oriental» e rádio Atlântida.
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

este governo quer levar a classe media á pobresa fora com este governo

Anónimo disse...

Só com dois polos de distribuição de mercadorias nos Açores, Ponta Delgada e Praia da Vitória, é possivel ver os preços baixar.

Não deve existir só um ponto sem concorrência - Ponta Delgada - nem devem existir nove pontos, um em cada ilha.

Anónimo disse...

fora com este governo recebem um cheque bem grande no fim do mes e ainda tao a fazernos pagar mais pra receberem mais ,a culpa disto tudo é de quem votou no cavaco e no primeiro ministro vejam la o que vao fazer no dia 23 fora com eles

Anónimo disse...

é a crise mundial meu menino...é a crise mundial meu menino... vai cultivando o teu quintal se não queres passar fome.

Anónimo disse...

voçes ja pensaram num lugar tao calmo como aqui nos açores numa ilha tao pequena como esta onde milhoes de gente nem sabem que nos existimos pagamos tanto ou mais que muitos ,pra vermos tv tem de ser com antena internet muitas vezes nem funciona pagamos na mesma ,por uma duzia de trabalhadores na eda pagamos um dinheirao em luz pra vivermos em nossas casas um imposto que parece a pretaçao duma casa .quando sera que vem o governo a nossas casas pra porem um contador nas porta da nossa casa de banho pra verm quantas vezes cagamos pra pagarmos mais ainda