quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Combustíveis estão cada vez mais caros

A gasolina sobe mais um cêntimo esta noite, o gasóleo e o gaz dois cêntimos. É o terceiro aumento em 34 dias. Estes agravamentos permitem acabar com a antiga ideia de que abastecer nos Açores é mais barato do que no Continente.

Em muitas bombas continentais já não é assim. Há já muitas gasolineiras nacionais a praticar preços abaixo dos regionais. Longe vão os tempos em que a Região era conhecida como "oásis dos combustíveis", que já chegaram a ser os mais baratos do país.

Cada vez mais se encontra gasolina e gasóleo a preços mais acessíveis no Continente, para não falar dos portugueses que atestam os automóveis em Espanha, onde os preços são bem mais competitivos do que os nacionais.

Pelos dias de hoje a comparação só é boa quando feita com o arquipélago da Madeira, onde os preços são novamente tabelados, com uma média de cerca de 10 cêntimos mais [caros] do que nos Açores. Os madeirenses chegaram a aderir à liberalização dos combustíveis mas recuaram, voltando à venda regulada pelo Governo Regional.


Notícia: RDP/Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Qualquer dia já estamos a fazer abaixo assinado contra os combustíveis,já foi feito uma vêz e deu certo,pouco depois começaram a descer.

Tirem o cú do sofá, s.f.f.... disse...

Olhem para o Egipto e para a Tunísia.

Só na rua e com matracas na mão é que os ladrões, exploradores e os vígaros vão ter medo!

Anónimo disse...

Exatamente.
Os mercados financeiros, onde se transacciona o petróleo, tem medo que se pelam dos abaixo assinados que vem das Flores.

Louvado seja Deus, que tais finas cabeças ilumina!

Anónimo disse...

grandessimos BURROS então não veem aumento do barril de petroleo já passa os 100 dolas. eu só tenho pena é de quem precisa do carro para ir para o trabalho o resto é andar a pé como antigamente e gosavam boa saúde.

António Lobo disse...

A revolta é o desespero dos que querem mudar alguma coisa mas não sabem como.
Continuamos cada vez mais desgovernados, e o que assusta realmente é a falta de soluções e alternativas.
Precisa-se de seres humanos, de pessoas com bom senso e capacidade para buscar o equilibrio necessário. Não basta mudar hábitos e rotinas, é preciso ajustar os valores sociais. Actualmente estamos a pagar o preço da liberdade desmedida, que conduziu à falta de respeito pelos principios básicos do que é a essência da vida.
Não basta a boa acção de dar um donativo generoso para matar a fome a quem nada tem para comer.
Precisa-se de alguma coisa mais... o quê também não sei!

Ainda bem que a gasolina está a subir! disse...

Está na hora dessas barulhentas «motoquatro» encostarem à parede ou então carregar-lhes em cima com taxas e tributos altos.

Andem a pé seus mandriões, para perderem barriga e cú!

Anónimo disse...

para alguns que não veem o aumento do barril de petroleo, para eles talvez fosse bom, mais uns aumentos de impostos para a gasolina ser mais barata.