sexta-feira, 20 de maio de 2011

Governo Regional garante que a RTP Açores possui meios técnicos para ter repórteres residentes em todas as ilhas

O secretário regional da Presidência afirmou [nesta quarta-feira, dia 18] que a RTP Açores possui os meios técnicos que lhes permita ter repórteres residentes em todas as ilhas do arquipélago. A garantia foi expressa por André Bradford na Assembleia Legislativa [Regional], na sequência de uma intervenção do líder da bancada do CDS/PP criticando o serviço público de televisão nos Açores.

Segundo explicou André Bradford, o Governo [Regional] tem "procurado colmatar" algumas das lacunas técnicas do serviço público, designadamente através dos apoios que concede anualmente à RTP Açores. Graças a esses apoios, continuou o governante, há "meios técnicos para que existam repórteres residentes" em todas as ilhas da Região. Para André Bradford, este é "um facto indesmentível e demonstra o nosso empenho, na medida das nossas possibilidades e responsabilidades".

Já do ponto de vista dos meios humanos, o secretário regional da Presidência reconheceu haver "situações difíceis de compreender" no serviço público de radiotelevisão nos Açores. "Existe precariedade a mais", indicou o governante, que criticou também a existência na RTP Açores de uma "gestão complexa" e "desproporcional entre ilhas". De acordo com o governante, essa gestão carece de uma "acção concertada", com a previsão necessária para que se garantisse que todas as redacções tivessem "condições para funcionar e para garantir a presença das respectivas ilhas no produto final do serviço público de radiotelevisão".


Notícia: «Azores Digital».
De notar que actualmente a ilha das Flores não tem qualquer repórter/correspondente da RTP Açores.

Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

So tem de haver reporteres onde se justifica e quando se justifica. ter uma equipa fixa implica gastos de milhares de euros que iriam acrescentar aos milhoes de euros de prejuizo da rtp. ALias isto é uma velha questao trazida à baila pela aquela gentalha do CDS/PP que demagogicamente apela a estas coisas quando sabe que a RTP é uma empresa deficitaria onde se gastam milhoes..,. Mas, digo ainda mais, esse radicalismo do CDS/PP mostra bem que essa gente nao tem o direito de existir, Mais vale ter um partido como o PSD do que ter gentalha podre do CDS/PP com as suas atitudes demagogicas e sem nexo!

Anónimo disse...

Eles querem, querem, querem. Depois, quando a coisa não é sustentável, não é nada com eles e criticam.

Esta oposição leviana e irresponsável do CDS tem tantas ou mais responsabilidades do que o governo.

Anónimo disse...

um espectáculo(pela negativa,na minha opinião) estes comentários sobre o CDS,embora me pareça que se há alguém bem informado sobre esse partido aqui nas Flores é uma senhora do norte que secretaria um presidente não sei de onde.ela esclarece tudo,perguntem a ela.

Anónimo disse...

É sempre fácil querer que se dê, como é fácil depois dizer que não resultou.

Compram-se submarinos, como se isso fosse essencial ao país, e depois, criticam-se as dívidas, que os submarinos ajudaram a criar.
Isto é de gente séria?

Alberto disse...

Viva ao Guterres que encomendou 4 submarinos,e viva ao Portas que ficou com dois quando nao precisavamos era de mais nenhum.Nao tenham memoria curta,o PSD foi quem esteve sempre contra,apesar de estar coligado na altura com o PP,nao podia advinhar a marosca que vinha a seguir.Repito,quem os encomendou foi o governo de Gutterres,ou se quiserem,os socialistas.Provem o contrario...

Anónimo disse...

Ainda com os submarinos?!

Estamos a falar da RTP!

Realmente há gente com muita comichão...

Anónimo disse...

O PP já vaidar uma lição no dia 5 de junho,força Portas.

Anónimo disse...

Eu quero ser o Pedro Moura das Flores!!! :D