quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Concurso para transporte marítimo de mercadorias entre as Flores e o Corvo

O concurso para o transporte marítimo regular de mercadorias entre as ilhas das Flores e do Corvo prevê a prestação de duas ligações semanais de ida e volta entre aquelas duas ilhas durante todo o ano.

Segundo uma nota da Secretaria Regional da Economia, divulgada através do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS) do Executivo açoriano, o aviso do concurso público para a prestação de serviços de transporte marítimo regular de mercadorias na rota Flores-Corvo-Flores, foi publicado segunda-feira [dia 30 de Julho] no Diário da República.

"Entre as obrigações de serviço público a prestar estão, pelo menos, duas ligações semanais de ida e volta entre as Flores e o Corvo durante todo o ano, bem como a realização de viagens extraordinárias sempre que ocorram situações de rutura de bens essenciais na ilha do Corvo, nomeadamente produtos alimentares e de higiene, rações, gás e os combustíveis", acrescenta.

De acordo com o Governo Regional, "o concurso, com respeito pelas obrigações de serviço público publicadas no Jornal Oficial da União Europeia, prevê a concessão daquele transporte por três anos, prorrogável por mais um ano, tendo como preço base 1,4 milhões de euros e um prazo de entrega das propostas de 60 dias".

Para a secretária regional da Economia, Luísa Schanderl, “esta é mais uma etapa da revolução tranquila que o Governo Regional tem vindo a concretizar no sistema de transportes marítimos da Região, o que, neste caso, se traduz na ambição de melhoria da qualidade do serviço que é prestado à população corvina”.


Notícia: «Açoriano Oriental», rádio Atlântida e «Jornal Diário».
Relembrar que este concurso para o transporte marítimo de mercadorias entre as ilhas das Flores e do Corvo já havia sido mencionado no «Fórum ilha das Flores» nos passados meses de Janeiro e Abril.

Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Já aqui falei e a fazer a pergunta se já ai pelas Flores tinha começado as obras para entrada do cabo de Fibra. Aqui pelo Faial desde o dia 1 de Julho não vejo jeito de nada.

Anónimo disse...

Espero que o GRA tenha força e coragem para resolver a questão de uma vez por todas. Há muitos lobies instituidos

Anónimo disse...

Só o valor que é pago em servicos de grua da Portos dos Açores até assusta . Há muita gente a mamar à conta desta forma de transportes Flores e Corvo. Venha para cá o barco preto do Pico que este no ano passado aqui . é bem melhor e mais sério que estes