domingo, 5 de agosto de 2012

Avião da SATA “pernoita” nas Flores

Uma avaria [ocorrida ontem] num avião na ilha das Flores obrigou a SATA Air Açores a reorganizar toda a operação prevista para hoje e para segunda-feira, de forma a assegurar o transporte de todos os passageiros com viagens previstas entre as ilhas do arquipélago.

No quadro desta reorganização da operação da SATA Air Açores está previsto o cancelamento de alguns voos entre as ilhas dos Açores, mas também a realização de ligações que não estavam inicialmente programadas, de forma a “garantir que todos os passageiros com viagens para hoje e para amanhã façam as suas ligações entre as ilhas dos Açores”.

O avião, um Dash Q400 NextGen, ficou imobilizado no sábado [ontem] na pista do Aeroporto da ilha das Flores e apenas deverá ser reparado na segunda-feira [amanhã], altura em que chega a esta ilha do Grupo Ocidental dos Açores o material necessário. A SATA prevê que, ainda na segunda-feira, o aparelho volte a ficar “disponível para integrar a programação normal" da transportadora aérea regional.

Esta avaria afectou 145 passageiros no sábado, dos quais 61 deveriam viajar das Flores para Ponta Delgada, 31 tinham como destino a Horta e outros 53 deveriam fazer a ligação entre a Horta e a ilha das Flores.


Notícia: «Açoriano Oriental» e RTP/Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

está quase a fazer dois meses que a camara do climaat nas lajes das flores se encontra avariada.

Anónimo disse...

tem tudo a ver com esta noticia. com a cãmara do climat dá para ver os aviões a aterrarem.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de notícia da RTP/Antena 1 Açores: "SATA repara avaria e regulariza voos inter-ilhas".

Já foi reparado o avião da SATA que no sábado ficou imobilizado na ilha das Flores.

A Antena 1 Açores avançou que a avaria, um problema numa válvula, ficou resolvida durante a manhã de hoje e que o aparelho já está a voar.

Devido à paralisação deste Q400, os voos da transportadora aérea regional sofreram alterações no sábado, domingo e na manhã desta segunda-feira. Esta manhã alguns voos inter-ilhas registaram atrasos de 3 horas.