sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CDU aposta em mulheres para liderar candidaturas pelas Flores e pelo Corvo

A CDU entregou [ontem] as listas candidatas às eleições regionais de 14 de Outubro pelos círculos das ilhas das Flores e do Corvo, ambas lideradas por mulheres, o que revela a “importância do género” para o PCP.

O coordenador regional do PCP Açores, Aníbal Pires, recordou, depois de ter entregue as listas no Tribunal de Santa Cruz das Flores, que a “tradição” do partido é uma tentativa de igualdade entre homens e mulheres nos órgãos dirigentes e nos candidatos aos diferentes actos eleitorais.

Nas próximas eleições regionais nos Açores, a CDU apresenta três mulheres como cabeças de lista nos círculos das ilhas das Flores, do Corvo e da Graciosa, cuja candidatura foi entregue quarta-feira [anteontem] no tribunal.

Na ilha das Flores, a candidatura da CDU é liderada por Luísa Corvelo, seguindo-se Horácio Cravinho e Sandra Custódio. No Corvo, a cabeça de lista da CDU é Maria de Fátima Estácio, que repete a posição que teve nas eleições regionais de 2008, surgindo em segundo lugar Maria de Fátima Covinha.

Aníbal Pires afirmou ter uma “perspectiva de crescimento” para ambas as candidaturas [das ilhas ocidentais], sendo que no caso das Flores a lista da CDU poderá assumir-se como “alternativa” aos actuais partidos que elegeram deputados por esta ilha (PS, PSD e CDS/PP): “As Flores precisam de uma voz diferente, de uma voz jovem, que atenda aos problemas da ilha”, frisou o coordenador regional do PCP, recordando que é no Grupo Ocidental que mais se sente o impacto da insularidade.

A necessidade de melhores transportes aéreos e marítimos, de carga e de passageiros, será uma das principais lutas da CDU na campanha eleitoral nas ilhas das Flores e do Corvo.


Notícia: «Açoriano Oriental», rádio Atlântida e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

26 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Anibal é sério. Mas a Srª Zuraida é mais directa e menos politiqueira.
Vamos a ver.

Anónimo disse...

Sou Florentino mas não estou a viver na nossa terra, gostaria de fazer uma pergunta. Como não conheço gostaria de saber se estes menbros da C.D.U. são da nossa Ilha.

Anónimo disse...

Sim são da nossa ilha e espero que consigam eleger um deputado pois o futuro pertence aos nossos jovens e não a pessoas como o candidato do partido socilaista que nada fez nem pretende fazer para o desenvolvivemnto da nossa terra. O que o candidato do PS quer é o tacho e as regalias. Força CDU, espero que consigam eleger um deputado!

Anónimo disse...

o presidente da camra já tem os votos da assessora comprados á muito tempo. um tacho daqueles vale bem 20 votos

Anónimo disse...

Deixem lá o candidato socialista que fez excelentes mandatos na Camara de Santa Cruz.
Vamos ao que interessa. Mil vezes os candidatos da CDU ao actual mosca-morta do CDS.

Anónimo disse...

esta gente anda mesmo mal informada: a comunista não é assessora é chefe de gabinete do sr. presidente da câmara. o Assessor é o fernando das àguas!
Vejam as tabelas remunerativas destes dois tachos e depois digam-me se estes dois marmelhos merecem este vencimento!? Realmente só nesta terra! Uma coisa é certa da minha casa e na minha rua este gajo não leva nenhum voto pois já ando a fazer campanha contra!

Gostava de deixar o seguinte aviso aos funcioários e trabalhadores da câmara de santa cruz: não votem nele pensando que estão a livrar-se dele pois ele não pode voltar a recandidatar-se à câmara por força da Lei. Abram os olhos e vejam a palhaçada que são as vossas avaliações, ele está a prejudicar os vossos aumentos salariais bem como a progressão na carreira. Chegou a hora de mandar este senhor para a reforma pois ele está velho, abixanado, demente, mentiroso e mafioso.

Anónimo disse...

O anónimo das 05:43 anda doente.
Tem uma obcessão contra o Sr. Pereira, imaginem lá porquê.
Queria tacho e não lhe deram?
Queria favores e não atenderam?
Queria teta e esta secou-se?
Queria outras coisas e não teve sorte?
O fulano não hesita em difamar de forma asquerosa e cobarde funcionários tal a gravidade da doença que o infecta. Põe em causa a honorabilidade de pessoas, de forma torpe e velhaca, porque não lhe chega aos calcanhares.
Estupores destes envergonham os Florentinos.

Anónimo disse...

Só numa terra de merda é que o Sr Pereira é gente

Anónimo disse...

Gostaria de dezer abertamente que este Sr Pereira é o unico responsavel pelo facto da reabilitação da estrada para P. Delgada não ter sido feito.
Dentro de dias haverá novidades

Anónimo disse...

Este desunhar contra o Sr. Pereira é sempre feito pela mesma pessoa.
Como toda a gente já percebeu tem tudo de pessoal.
O que é que este velhacão queria, que não lhe deram?

Anónimo disse...

vou votar na Caldeirinha

Anónimo disse...

Anónimo de 25 de Agosto de 2012 18:18 temos conhecimento do mesmo só que esta gente não acredita, são mesmo uns burrinhos mas é muito bem feito para os queimados que lá vivem!

Quanto ao comentário de 25 de Agosto de 2012 11:05 como sabe que sou um homem? A verdade é que hà por aí muitos homens que vestem calças mas na realidade é publicidade enganosa, por debaixo existem umas saías. O seu querido é um destes, além disso anda abixanado e ressabiado deve ser do medo dos papeis que tenho em meu poder e que vou fazer chegar ao cegos e tapa buracos da lista socialista! Muito destas ratazanas vão abandonar o barco antes de afundar!

Anónimo disse...

Para o ou a de 25 de Agosto de 2012 11:05 quem manipula e faz a vida negra os pobres trabalhadores que V.Exa defende é este "Sr. Pereira", a minha campanha é a bem da transparencia e da verdade, entendeu!? Não tenho lista apoio simplesmente todas as listas que foram formadas democraticamente. Não tenho medo de ameaças, chantagens, pressões ou de qualquer outra forma mesquinha que é comum a este senhor. Não vivo à custa da teta publica, nem de tachos politicos e vivo muito bem! Além disso sei que este senhor não defenderá os interesses da ilha das Flores nem dos Florentinos caso seja eleito, conheço-o muito bem e sei das suas capacidades ou melhor da falta delas!

Anónimo disse...

Sr. Pereira e a Dora so ker tacho e não lhe deram.

Anónimo disse...

quem são os menbros da C.D.U. nas Lajes.

Anónimo disse...

diz aqui alguem que a campanha contra ao pereira é a mesma pessoa muito mal percebe de letras esta pessoa. deve tambem ter beneficiado de alguns carradas de areia em tempos passados.

Anónimo disse...

eu votava ps mas desta vez vou votar cdu são pessoas da terra jovens e conpetentes.

Anónimo disse...

Vote CDU, vote CDS PP, vote PSD mas nunca PS!


Dizem que ando em campanha e o que faço é falar mal do "Sr.Pereira" em ataques pessoais, aqui fica o lema da minha candidatura:

Votem em todos os partidos politicos que conseguiram realizar as suas listas democraticamente sem recorrer a golpes do antigo regime. Além disso foi S.Miguel que escolheu o candidato passando por cima dos militantes socialistas da ilha das Flores. Espero que estes militantes tenham a esperteza de votar nos outros partidos pois o PS Flores merece ficar no esgoto do Porto Velho durante 4 anos!

Anónimo disse...

Eu votava P S mas no Pereira não porque este S.r se não faz no seu conselho,como é que va fazer por a nossa ilha das Flores

Anónimo disse...

A lista do PSD é a mais democrática do planeta e provavelmente da galáxia.Só visto mesmo. Dá para ver que o anónimo de 27 de Agosto das 11h40 é o verdadeiro detentor e conhecedor do conceito, democracia.
Gostaria que me explicasse se, nos últimos anos, há alguma coisa democrática em todos os actos praticados pelos elementos que se dizem do PSD na Ilha das Flores e que por inerência das funções desempenhadas, são mais visíveis no concelho das Lajes?
O grande "cabeçudo", e outros notáveis que se dizem do PSD, são uns grandes tiranos. Fazem e dizem tudo como querem, quando e onde querem e julgam-se donos do mundo.´
É isso a democracia? A lista do PSD é uma falsidade, até eu deixo de acreditar nas convicções desse partido.

Anónimo disse...

se não fosse o psd não havia nada feito no concelho das lajes a unica coisa que o ps fez neste concelho foi um porto de recreio para andar barquinhos de papel como antigamente eu bricava. espera-mos agora que ganhe o psd para se faça uma marina que era o que havia de ter cido feito pelo ps.

Anónimo disse...

O PSD nas Lajes???? caríssimo anónimo, 3/4 das obras foram efectuadas com apoios comunitários ou do Governo Regional. O restante 1/4 nem obteve comparticipação directa da CML.

Anónimo disse...

Senhoras e Senhores do vosso partido, desejo felicidades! Não sou desmancha prazeres, mas acho que o vosso partido apenas deveria apostar forte, no Faial e São Miguel e também penso que nas escolas deveriam minimamente preparar os jovens para, na altura de votar, saber votar conscientemente uma vez que o voto é secreto e individual, para uma melhor sociedade. Nos paises da europa do norte é uma coisa e do sul é completamente diferente, daí, votar, no socialismo, no Vasco Cordeiro do PS, BE, etc, não é a melhor opção! Podem guardar as vossas energias para as atárquicas 2013.

Anónimo disse...

Quidado com os comunas apanhaõ-se no poder e nunca mais os tiram de lá

Anónimo disse...

Meus amigos da CDU. As pessoas ainda são livres de trocar ideias e opiniões, não vou dizer o que vocês não querem ouvir, daí, o Senhor Pedro Moura candidato n. 3 pela lista de São Miguel Pelo PS, recebia ou não 8 000€(oito mil euros mês) pelo programa que fazia, na TV de São Miguel.
Muitas vezes ia ou não de proposito almoçar a um restaurante ao Alentejo e será que tem dividas? Se é verdade como pode Governar a partir da Casa Branca.
Gostaria de alguém desmentir estas verdades ou não. Ou alguém com cohecimento diga-nos mais sobre as ideias que este senhor tem para oferecer aos acorianos, ou esfolar-nos ainda mais! Como alguém disse neste blogue, os socialistas e amigos são grandes disfarçados!Será que a lei permite-nos consultar o IRS do Jornalista P Moura.Vergonha total! Ainda sabido que Sergio Ávila gastou mais dinheiro em hoteis do que Carlos Cesar!Alguém pode dizer neste blogue como isto é possivel?Não só é uma ofença aos candidatos dos outros partidos como a todos os açorianos.

Anónimo disse...

É verdade que somos um lugar pequeno com poucos habitantes, gostaria de alertar todos os partidos da oposição para o seguinte:
Há infiltrados a copiar as vossas ideias e programas. Ainda vão falar das obras que fizeram há 16 anos para confundir as pessoas. Pois sabem que devem ser julgados pela última desgovernação.Sejam solidários com candidatos de outros partidos e poderão beneficiar para as autarquicas. Lembrem-se disso.