quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Limpar e desobstruir os cursos de água

Está a ser realizado um levantamento exaustivo do estado dos cursos de água em todas as ilhas do arquipélago, no sentido de se apurarem eventuais situações que necessitem de intervenção, quer por parte da administração regional, quer por parte dos municípios.

As medidas de conservação e reabilitação da rede hidrográfica, nomeadamente a limpeza e desobstrução das linhas de água, são da responsabilidade dos municípios quando localizadas em aglomerados urbanos, pelo que a competência para o efeito, à luz da legislação em vigor, pertence ao respectivo município.

Atento ao ordenamento jurídico em vigor, o Governo Regional apela à sensibilização de todos para a manutenção das condições de limpeza, evitando que as ribeiras sejam meio receptor de resíduos, assim como às entidades competentes pelo cumprimento das normas legais, por forma a atingir-se um desiderato comum que passa pelas condições de salubridade e manutenção das condições de escoamento das águas, minimizando-se riscos para a saúde pública e a segurança de pessoas e bens associados à ocorrência de inundações e cheias.


Notícia: jornal [de distribuição gratuita] «Açores 9» e o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

havia quem chama-se a um comentador o cana-roca e agora dou a razão a esta pessoa por falar sobre a grande produção que a ilha tem e tambem vejo que agora já se pode chamar que há muitos cana-rocas.

Anónimo disse...

Cá está. A natureza das ilhas tem que ser respeitada.

Anónimo disse...

O tal da cana roca não é tolo. Tem por exemplo carradas de razão quando diz que o que falta aos deputados, especialmente ao do CDS, é trabalho na giga.
Boca santa!

Anónimo disse...

esse vai fazendo a sua campnha no Face.
Espera para algo acontecer para depois fazer uma petição. Mas intervir na assemblei que é bom ...artur limsa é que manda!