quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sessão pública de apresentação da proposta do POBH das nossas lagoas

Será realizada hoje às 18h30, no Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão, uma sessão pública, aberta a todos os interessados e ao público em geral, que tem como objectivo a apresentação da proposta de Plano de Ordenamento das Bacias Hidrográficas (POBH) das Lagoas Branca, Negra, Funda, Comprida, Rasa, da Lomba e das Patas (na ilha das Flores), que ontem entrou em período de discussão pública que irá decorrer até 11 de Setembro.

O POBH das lagoas da ilha das Flores visa a concretização de um conjunto de objectivos estratégicos que promovam a valorização e qualificação ambiental das bacias hidrográficas, nomeadamente ao nível da qualidade da água.

Os planos de ordenamento de bacias hidrográficas de lagoas são planos especiais de ordenamento do território e, como tal, estabelecem regimes de salvaguarda de recursos e valores naturais, fixando os usos e o regime de gestão preferenciais, compatíveis com a utilização sustentável do território.


Notícia: "sítio" da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar.
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Anda tude ao contrário. Esta sessão pública de apresentação da proposta do POBH das nossas Lagoas deveria ser nas Lages já que as nossas Lagoas ficam neste Concelho.