terça-feira, 14 de agosto de 2012

Turismo a crescer na ilha das Flores

Os empresários das Flores estão animados com o ligeiro aumento do número de turistas que visita a ilha. Ouvidos pelo «Telejornal», alguns empresários referem que os turistas têm optado [este ano] por permanecer mais tempo na ilha das Flores. São vários os casos de quem, contrariando a tendência dos 2 dias, permanece 15 dias no grupo ocidental açoriano.

Notícia: «Telejornal Açores».
Curiosamente os aeroportos dos Açores geridos pela ANA registaram no passado mês um decréscimo de 4,7% de passageiros, sendo que também as estatísticas oficiais da Região indicam essa tendência de quebra turística no presente ano: menor número de desembarque de passageiros aéreos e menos dormidas na ilha das Flores...

Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

A escumalha maldizenta do custume, que vive sempre à procura do "quanto pior melhor", espuma de raiva.
Inclui-se aqui a cretinice saloia do PPD/PSD e a irresponsabilidade manifesta do CDS/PP.

Anónimo disse...

O futuro das Flores passa sem dúvida pelo turismo. É por isso necessário formar jovens nessa área.
Na área da hotelaria, da restauração, da conservação da natureza e do turismo.
As nossas autarquias podem ter aqui um papel fundamental. Patrocinando cursos tecnico-profissionais nessas áreas e dando bolsas para os jovens que optem por formação superior nessas áreas.
É incentivando a qualidade que se projecta o futuro.

Oswaldo Martins Pereira Sobrinho (Maringá - Brasil) disse...

Concordo plenamente com o anônimo das 21:41. Sim, o futuro das Flores passa pelo turismo. Há necessidade de melhor divulgação das belezas da ilha aqui no Brasil.

Anónimo disse...

o Oswaldo por acaso sabe onde fica a ilha das Flores?

Oswaldo Martins Pereira Sobrinho (Maringá - Brasil) disse...

Ao anônimo das 16:24 horas: sou um aposentado em condições de fazer turismo na Ilha das Flores, assim como milhões de brasileiros. Se não sei onde fica a Ilha das Flores, há um grave erro no setor que deveria divulgar as Flores para prováveis turistas, não acha? Mas, respondendo mais diretamente, sei sim onde fica a Ilha das Flores pois tenho pesquisado a respeito, com muito interesse. Talvez um dia a gente se encontre fazendo uma caminhada pelas ruas da Lomba, Mosteiros, Ponta Delgada, Ponta da Fajã, ou de outros lugares. Abraço

Anónimo disse...

Caro Oswaldo
Como vê não estamos imunes. Aqui, como no Brasil, também há gente tola, malcriada e atrevida.
Tal como há dois mil anos atrás, há que ter paciência e ir separando o trigo do joio.
Um abraço.