sexta-feira, 5 de julho de 2013

Apresentação da candidatura autárquica do PSD à Câmara das Lajes: Alice Ramos

A engenheira zootécnica Alice Ramos candidata-se à Câmara Municipal de Lajes das Flores com a missão de manter nas mãos do PSD este mais ocidental município açoriano, ao qual quer imprimir “crescimento social”.

A edilidade de Lajes das Flores é presidida actualmente por João Lourenço, que não se pode recandidatar ao cargo por ter atingido já o limite de mandatos permitido por lei, encabeçando, no entanto, a lista do PSD à Assembleia Municipal das Lajes.

“Sou batalhadora e determinada, acredito que sem trabalho nada se consegue e assumo o compromisso de liderar este concelho rumo ao crescimento social”, afirmou Alice Ramos, ontem à noite, na apresentação da candidatura na Casa do Povo das Lajes.

A candidata do PSD à autarquia lajense prometeu “impor uma voz firme e empenhada, séria e determinada no combate ao desemprego, no apoio à agricultura, às pescas e às empresas, no desenvolvimento turístico e, sobretudo, apostar num gabinete de apoio social”.

“As pessoas são a nossa prioridade”, garantiu, revelando que quer “promover políticas sociais que ajudem os lajenses a ultrapassar este momento difícil”. Alice Ramos disse ainda querer “fomentar o empreendedorismo local, apostar na eficiência e no apoio às populações”. Para a candidata social-democrata “é essencial pensar as Lajes como uma terra com futuro para as próximas gerações. Temos maiores ambições quanto ao futuro dos nossos jovens e, juntos, vamos construir mais”.

A candidata do PSD afirmou, por outro lado, ter “muito orgulho em receber a herança” deixada por João Lourenço, “uma obra de desenvolvimento e de progresso” a que pretende dar continuidade “com uma nova visão, uma nova liderança e uma nova equipa”. “Apostaremos numa autarquia virada para a rentabilização de meios e, para tal, a cooperação entre órgãos do município é indispensável”, explicou, frisando que “um sinal claro dessa intenção é a candidatura do actual presidente da Câmara, João Lourenço, à Assembleia Municipal”, destacou.

Duarte Freitas, presidente do PSD Açores, qualificou Alice Ramos como “dinâmica, lutadora, mulher com garra e jovem”, capaz de prosseguiur “o magnífico trabalho” realizado por João Lourenço.


Notícia: RTP.Notícias.pt, jornal «Açores 9» e revista «Visão».
Saudações florentinas!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Devia ter sido por santa cruz.
È muito competente,onestaé uma excelente pessoa parabens.

Anónimo disse...

As Flores defrontam-se hoje com três problemas gravíssimos que exigem atenção das autoridades.
O primeiro prende-se com a baixa natalidade.
Em qualquer freguesia, em qualquer lugarejo, fazem-se mais funerais do que baptizados.
Que comunidade tem futuro assim?
As pessoas tem comportamentos normais, idênticos aos dos nossos antepassados, mas optam por não ter filhos ou por terem muito poucos, não renovando as gerações.
Este problema é mais sério do que se pensa e cabe aos candidatos autárquicos proporem soluções sociologicamente válidas.
Segundo os jovens não se fixam nas Flores, ou porque não querem (e tem esse direito) ou porque não tem condições que os aliciem. Cabe aos candidatos propor soluções, que passam naturalmente pelo abandono deste ciclo de betão e pelo voltar-se às pessoas.
Terceiro os jovens não empreendem.
A riqueza cria-se pelo empreender. Porque é que há apoios financeiros que não são devidamente aproveitados?
Porque é que os que empreendem são menos do que os dedos da mão, se todos tem capacidade?
Potencialidades inaproveitadas não faltam.
Os candidatos autárquicos deviam pronunciar-se sobre este problema e apresentar propostas sérias de solução.

De resto, mais ferro betão e areia para quê, se não temos depois gente para usar as estruturas construídas?

As fitas e os enredos partidários rebentaram Portugal. Só nos últimos 3 dias voaram das nossas carteiras milhões por falta de responsabilidade e cabeça leviana dos dirigentes que temos.

Vamos procurar dar o exemplo aqui nas Flores.

Anónimo disse...

Os presidentes dos vários partidos quando se deslocam a algum lugar para apoiar uma candidatura, na maior parte das vezes nunca viram o candidato(a), nem mais gordo, nem mais magro, no entanto gasgam-lhe sempre grandes elogios às suas capacidades e competências. O mesmo candidato se fosse proposto por um partido adversário, certamente que só veriam nele defeitos e incompetência.
A política tem destas coisas, por isso é que cada vez me desilude mais.

Anónimo disse...

o anónimo das 14,30 já vem batendo na mesma tecla de alguns anos para cá, vejo nisso que ele até hoje ainda nada fez. e hoje fico por aqui.

Anónimo disse...

Ontem gostei de ver na RTP Açores a Senhora do PSD que vai concorrer a Presidente da Camara Das Lajes. Gostei de ouvir a conversa de uma mulher que diz ser lutadora, e é destas pessoas que este Concelho precisa,para dar continuação ao grande lutador João Lourenço que eu desde de criança o conheço como um Homem que faz e quer sempre mais. Assina um Florentino ausente.

Anónimo disse...

Gostei muito dos cartazes/outdoors.

O nosso mar, horizonte sem limites, sorriso franco, determinado e sorridente. Pela primeira vez na história do concelho das lajes. as pessoas têm a oportunidade de fazer a diferença e votar numa mulher! Novas perspetivas, novas abordagens, um novo futuro. Espero que tenha muito sucesso!

Anónimo disse...

Aos Lajenses:
Falavam do Pereira em Santa Cruz, agora não tem escolha possível, ou será uma senhora do continente ou um senhor de outra Ilha. Tomem e embrulhem...o próximo presidente não será de cá, ou melhor, não é do concelho das Lajes.

Anónimo disse...

o Presidente da Camara das Lages afinal vai ser alguem de Santa Cruz . :)

Anónimo disse...

ouvi no café da praça que o prsidente d camara das lajes era de santa cruz, não acreditei eles não tem para si quanto um para as lajes.

Anónimo disse...

Durante anos muito se criticou o presidente da câmara de santa cruz.Não havia comentários que não referissem que ele não era das flores e muito mais se disse.
Agora digam-me, essa Senhora é da Ilha das Flores?? Pois... também não é!
Será que as Flores não tem pessoas capazes de encabeçar listas? Será que é necessário ser sempre gente que não é da terra?
Pois em santa cruz, o cabeça de lista pelo PSD é uma pessoa da terra!
E mais não digo para não ferir susceptibilidades!

Anónimo disse...

A todos os que usam escrever neste espaço e noutros, muito obrigado em especial aqueles que colocam nas suas palavras dignidade, humanismo, seriedade, querência entre outras coisas.
Estou presente nesta pequena escrita, para alertar os munícipes, mas em especial os futuros, já eleitos, responsáveis pela Câmara das Lajes das Flores.
É informação corrente e divulgada entre os funcionários da referida autarquia, que está a ser levado acabo uma estratégia de vingança por parte dos poder cessante, para deixar o parque de máquinas o mais destruído possível, bem como a viabilidade de as reparar.
Seria muito urgente que este assunto fosse tornado público, bem como uma estratégica para impedir que esse plano, já em execução, avance mais para limites insustentáveis.
Ainda neste assunto, da vingança politica, é de informar que, as placas de identificação de obras, neste caso estradas e caminhos levadas acabo no mandato do Sr. João Lourenço e companhia, estão a ser arrancadas entenda-se placas e respativas lápides onde se encontram.
A saber, estas lápides são de todos nós, e quando falo em nós refiro-me a todos os florentinos, açorianos, portugueses e europeus, sim porque estas obras foram co-financiadas a 85% pela CE.
Se dúvidas suscitarem e se alguém ler este alerta, que vá à ilha das Flores, concretamente ao concelho das Lajes e que veja ou mande investigar da situação degradante e vingativa que lá existe. Certos grupos de pessoas estão num desespero tal que até as boas maneira, boa educação, civismo, dignidade, humanismo foram abandonados, ao ponto de se comportarem como autênticos animais. Ou será que sempre o foram e só agora se estão a manifestar?