segunda-feira, 1 de julho de 2013

Quarto Encontro de Violas Açorianas


Uma vez mais o Grupo de Violas Açorianas esteve reunido para o seu concerto em prol da música açoriana, da viola da terra e de uma herança que a todos nós diz respeito... o património cultural imaterial/intangível dos Açores.

Integrado nas festas Sanjoaninas 2013 na ilha Terceira, o auditório do Teatro Alpendre foi o lugar escolhido. Perante um público atento ao desenrolar do programa musical, num silêncio absoluto que levou a bom porto o concerto que decorreu com a tranquilidade e o reavivar de memórias que só com uma grande cumplicidade entre público e músicos se torna possível. A todos os músicos envolvidos, muitos parabéns. Ao público, obrigado.

Agradecimento especial à organização, comunicação social, Grupo de Teatro Alpendre, Luísa Silveira pela captação das imagens e ajuda à produção e todas as pessoas que tornaram possível este IV Encontro de Violas Açorianas, que afinal é de todos e para todos.

O Grupo de Violas Açorianas conta com Rafael Carvalho (de São Miguel), Lázaro Silva (da Terceira), Orlando Martins (do Pico), José Agostinho Serpa (das Flores) e António Reis (da Graciosa).


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois da fuga de Gaspar, segue-se o desvario irresponsável de Portas.
O terreiro do paço tornou-se um pântano.
Acredito firmemente que é muito provavelmente nas violas que está o nosso futuro.

Anónimo disse...

este senhor agostinho é a principal atracção da festa do emigrante este ano

Anónimo disse...

Saúdo a todos os elementos que constituem o Grupo de Violas da Terra.
É com esta excelente música/músicos que continuamos a cultivar os nossos costumes, aqui e lá fora.
Espero continuar a ouvir música de qualidade e que os açorianos continuem a enraizar e a cultivar a música açoriana/portuguesa.