sábado, 30 de abril de 2016

Apresentação da 31ª Festa do Emigrante

O Município das Lajes procedeu à apresentação da XXXI edição da Festa do Emigrante, que se irá realizar de 15 a 18 de Julho.

De forma a manter a matriz que ao longo dos anos tem caracterizado a maior festa do concelho mais ocidental da Europa, a edição de 2016 irá privilegiar a promoção da cultura lajense, nomeadamente pela apresentação do folclore, das marchas, da promoção do património baleeiro, sendo que pela primeira vez irá ocorrer a regata regional de botes baleeiros incluída no programa da Festa do Emigrante 2016.

Estão ainda previstas outras provas desportivas e concertos musicais, nomeadamente dos grupos OqueStrada, Cais Sodré Funk Connection, Micaela e Urkesta Filarmoka, bem como o DJ Sousa.

É de salientar que este ano o navio de passageiros irá permanecer de sexta-feira a segunda-feira nas Lajes durante a Festa do Emigrante, pelo que é esperado que este aumento de permanência do navio possibilite a atração de mais visitantes à ilha das Flores e ao concelho das Lajes.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

precisamos do barco não é só nas festas. precisamos do barco é a partir do dia 1 de julho para quem queira ir visitar familiares e passar ferias todo o mês nas flores.

Anónimo disse...

eu gostava de saber se camara oque fez em relacam festas das pocas que toca sempre na festa senhor santo cristo na fazenda.eu espero que pessoal da fazenda não vote nas prosimas eleições para assembleia regional dos acores.

Anónimo disse...

Apoio a ideia do anónimo das 20,54 em dizer que precisamos do barco até digo com inicio a 1 de Junho e uma vez ou duas por semana para os Florentinos que vivem fora da Ilha e queiram levar seu carro a fim de passar suas Férias na sua Ilha.

Anónimo disse...

ninguém comenta sobre o programa será que acham fraco.

Anónimo disse...

Ou será que o acham bom pelo que não faz sentido comenta-lo?