sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Bombeiros receberam viatura todo-o-terreno para salvamento de acesso difícil

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores recebeu uma moto 4 equipada com atrelado de salvamento.

Tendo em conta as caraterísticas geográficas da ilha das Flores e a cada vez maior procura turística, esta viatura especial de socorro possibilitará a projeção de uma equipa de socorro diferenciada em locais de difícil acesso, garantido uma rápida e eficaz abordagem primária à vítima, bem como capacita a equipa de socorro para uma extração e transporte em condições de segurança, mantendo em simultâneo o socorro à vítima.

O secretário regional da Saúde destacou a importância deste veículo de socorro, salientando que se trata de "um meio técnico com caraterísticas especiais, que vai permitir o acesso a locais considerados não praticáveis pelos veículos convencionais de socorro. Estamos, assim, a preparar os corpos de bombeiros dos Açores para uma resposta mais adequada, mais facilitada e, acima de tudo, mais rápida às diversas situações de emergência que possam surgir", referiu Luís Cabral.


Notícia: jornal «Diário Insular» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu pensava que este Secretario tinha ido às Flores inaugurar o que prometeu à mais de 3 anos o Posto de Socorros na Casa do Povo das Lajes das Flores, afinal anda a dar motas perto das eleições.

Anónimo disse...

tudo serve perto das eleições.

Anónimo disse...

É com doces e bolos que se enganam tolos.

Anónimo disse...

Grande verdade mas este a mim não me engana mais.