terça-feira, 6 de setembro de 2016

Debates televisivos das Regionais 2016

Começam hoje à noite os debates televisivos entre os cabeças de lista das candidaturas à Assembleia Legislativa Regional por cada um dos nove círculos eleitorais de ilha. Estes debates das Eleições Regionais 2016 são transmitidos pela RTP Açores às 20h40 após o TeleJornal.

  • Flores: amanhã (quarta-feira, dia 7)
  • Faial: quinta-feira (dia 8) e Pico: sexta-feira (dia 9)
  • São Jorge: dia 12; Graciosa: dia 13; Santa Maria: dia 14
  • Terceira: dia 15 e São Miguel: dia 16
Saudações florentinas!!

16 comentários:

Anónimo disse...

Alguem com juizo vai perder tempo com gente frustrada e idiota, nada e criada em partidos? Alguem no seu tino acredita na conversa fiada desta gente e nas peleias tolas que alimentam? Como toda a gente sabe, as escolhas eleitorais não dependem de debates, panfletos ou públicidade televisiva. Dependem de um caciquismo mafioso, alimentado por politicos velhacos e mediocres, que esta a cair de podre.

Anónimo disse...

Quando é que esta gente, candidata à politica profissional, tem a hombridade de dialogar com os eleitores que os vão pagar? Quando é que a RTP-A dispõe de um telefone para os eleitores participarem? Quem é que tem medo dos diretos? Não falam na campanha, para disfarçar a mediocridade, e não falam depois de serem eleitos, porque se tornam "importantes".

Anónimo disse...

O atual deputado do PS provou mais uma vez que é muito melhor a falar mal de uns e outros à esquina e pelos cantos do que a falar em debates e a defender as causas florentinas

Anónimo disse...

O meu camarada e amigo João Paulo Corvelo deu um geral no debate, está mais do que visto é a voz que nós todos precisamos na assembleia.

Anónimo disse...

Vivo fora da Ilha já alguns anos e ontem estive a ver a campanha eleitoral onde vou falar sobre dois candidatos sendo o primeiro o Pereira. Está mais que visto que o povo vota no Partido e não na pessoa, como é possível este pereira ter ganho eleições em santa cruz, é muito fraco candidato. O segundo da CDU é novinho e tem muito que aprender pois não gostei de ele falar sobre a obra do Porto das Poças que só vem destruir o nosso Património que ali temos. Quanto ao resto PSD, BE, CDS, assim, assim.

Anónimo disse...

em relação ao debate, ficou mais que claro que existe uma falta de nível/educação por parte de certos candidatos.
de uma forma geral, penso que não houve ninguém que tenha tido um desempenho que se possa considerar muito bom, pois o que se espera destes nossos candidatos são novas ideias, são propostas de criação ou de melhoramento do que já existe. notou-se que nenhum dos candidatos estava à vontade pra falar de áreas fundamentais para a nossa a Ilha, como a saúde, os transportes, a ação social, a educação, as pescas. os 5 candidatos falaram do que estava mal, mas apenas 3 candidatos, embora de uma forma um pouco frágil, apresentaram ideias e propostas sobre o futuro das Flores e dos Florentinos, foram os candidatos do PS, PSD e CDS.

1. Manuel Pereira
à partida está eleito. estava numa situação diferente por ser o deputado do partido do poder e, logicamente, tinha muito por onde falar, no entanto, limitou-se a estar à defesa dos ataques dos outros candidatos, tendo, por uma ou outra vez, dado o ar da sua graça falando daquilo que tem sido bem feito pelo PS nas Flores (falo em PS como Governo, pois o Senhor Deputado Pereira nada fez pelas Flores nestes 4 anos). ó senhor Pereira, o senhor não fez nada além de levar mexericos para a Assembleia.

2. Alexandra Manes
a candidata estava muito mal preparada ou se calhar não tem capacidade pra mais e melhor. não houve propostas de absolutamente nada, embora tenha criticado certas coisas. ó senhora candidata, precisamos de um modelo de transporte aéreo novo?! mas porquê? se nos dissesse que tem de haver alguns melhoramentos/adaptações, por exemplo em termos de disponibilidade de passageiros, de escoamento de pesca, aceitava-se, agora dizer que precisamos de um novo modelo e não dizer mais nada...é muito fácil partir o ovo mas não ter a tigela para o meter.

Anónimo disse...

3. João Paulo Corvelo
este candidato não tem noção de nada, apenas quer "ser a voz das Flores na Assembleia", resumindo, quer ser o homem que vai fazer barulho por tudo e por nada e que não acrescenta nada de novo às Flores. ó senhor candidato, o senhor quer condições nas Flores para criar os seus filhos e a sua família, acho muito bem, mas o que é que precisamos??? substituir os dash 400 por A319?? ir buscar médicos especialistas espanhois ou cubanos para termos a nossa unidade de saúde bem apetrechada?? ou o melhor seria, além de mandar os dash 400 embora, meter lá dentro o candidato do CDS e mandar o avião para a China?? fiquei sem perceber. se o senhor candidato tivesse dito, em relação ao porto das poças, que não se devia lá gastar quase 10 milhões, isso sim seriam pontos a seu favor...bom, mas ia chatear alguns. por fim, notou-se um desespero em dizer que é sério e que gosta das coisas claras. senhor candidato, quem é sério, não tem necessidade de estar sempre a falar em seriedade, simplesmente é.

4. Bruno Belo
foi o candidato que teve o melhor desempenho no debate, no entanto, tinha muito por onde explorar e, se calhar porque à partida já está eleito, ficou um pouco aquém do esperado. ó senhor candidato, esperava-se mais porque o senhor devia estar por dentro de todos os assuntos relacionados com as Flores e parece-me que não está. além da agricultura, o senhor foi fraquinho. destacou-se dos outros porque sabe estar e sabe falar, tem educação, embora parecia um pouco nervoso, e isso não é nada bom para quem já vem de 4 anos de assembleia.

5. Paulo Rosa
ó senhor candidato, o senhor perdeu muito tempo a responder ao candidato João Paulo, é certo que este esteve em constante ataque para consigo mas o senhor devia ser superior a isso. é isso que se espera de quem tem objetivo de ser deputado. se bem que, quando falou do desempenho do senhor candidato João Paulo na Junta dos Cedros, parece que ele perdeu um pouco a fogaça que tinha de o atacar.
falando do seu desempenho, eu esperava mais e melhor, ao início parecia que estava bem preparado, no entanto, será que o melhor que tem a propor para fixar florentinos será a isenção de IMI??!!nem na educação há nada a melhorar?? senhor deputado, é a sua área.


Para resumir, os candidatos não trouxeram nada de novo que nos faça querer que são uma mais valia ao serem deputados pelas Flores. Vemos que não têm noção de certas e determinadas coisas que são essenciais para as Flores
Temos, pra já, 5 candidatos e, na possibilidade de vermos eleitos deputados por 3 partidos diferentes, serão sem dúvida pelo PS, PSD e CDS. Mas existem nas Flores e inclusive nas listas de PS e PSD, pessoas mais capazes para serem cabeças de listas por qualquer partido.

Informado disse...

Bem Bruno Belo muito fraco, as flores precisa de um voz activa, muito atado, Paulo Rosa ao estilo da nova líder do CDS não acrescenta nada, a candidata do BE propostas nenhumas, um mudo faria melhor, Manuel Pereira o lugar está garantido portanto deixem os andar, João Paulo Corvelo quando os ataques começam a ser feitos à junta dos Cedros, que a maior parte dos florentinos nem sabe o que se passou, se calhar é a voz que as Flores precisa, não ao nível do seu tio;mas fez um bom debate o que me espantou claramente num fraco debate destacou-se! Quanto ao anónimo que falou no porto das poças, o que o candidato da CDU criticou é a falta de obra,e sim muitos projectos, e poucas obras! (pois vive fora da ilha então não conhece a realidade, é daqueles que emigram e ficam espantados com o que se faz)!

Anónimo disse...

Uma tristeza. Falta de nivel, mediocridade, ignorancia e uma espantosa iliteracia. As pessoas desligam da politica e sabem muito bem porque. A imaturidade, a velhacaria, a postura sem sal e uma impressionante leveza de ideias foram, como seria de esperar, o mote.

Anónimo disse...

A ignorância e a ausência de opinião sobre problemas básicos que a todos respeitam não se admite em gente que foi e continua a querer ser deputada. Não basta falar mal das politicas agrícolas, que como toda a gente sabe estão a implodir por esta Europa fora. É preciso propostas concretas, feitas com propósitos construtivos, coisa que o candidato do PPD pura simplesmente não fez.

O governo fez é certo. Umas bem, outras mal. Nem tudo foram maravilhas. O que se fez de mal deve ser objeto de propostas concretas que retratem a demarcação. Como o candidato do PS fez sentir, isso não foi, nem de perto nem de longe, feito. O que fez de bem, deve contudo ser louvado. Quem não sabe elogiar, perde naturalmente credibilidade para criticar.

Não há pachorra nem paciência para guerras partidárias. Ainda por cima tolas, sem trazerem mais valias a ninguém. Propor isenções de IMI, coisa que diz respeito às Camaras e não ao governo e a deputados, é meter os pés pelas mãos. Não é a primeira vez que o candidato do CDS fala do que não sabe desorientando por completo.

Ser voz na Assembleia, como o candidato da CDU se propõe, faz-se contactando com os eleitores. Para que as novas gerações tenham futuro nas ilhas pequenas, os meus filhos, os teus e os dos outros, há que trabalhar e não desperdiçar energias a atacar candidatos que já deram provas de não o merecer. Há que trabalhar para quebrar preconceitos, porque há premência em certas vozes.

Temos um modelo de transporte aéreo que engorda uma ilha à custa da desertificação das outras. Há que propor alternativas palpáveis e concretas coisa que a voz do BE não fez.

Anónimo disse...

Para o povo ter voz na assembleia legislativa regional é necessário eleger João Paulo Corvelo ,este sim será a voz do Povo e o Povo é quem mais ordena.

Anónimo disse...

este pequeno João paulo ainda tem muito que aprender.

Anónimo disse...

Aprender o quê? A velhacaria que molda os nossos políticos?

Anónimo disse...

Todos juntos não dão um e vão fazer ainda menos dos que la estão e voltarão

Anónimo disse...

O cinismo revelado no semblante de alguns candidatos, é motivo mais que suficiente para nem olhar para eles!
A roda viva de sorrisos e abraços , que se vem verificando nestas últimas semanas, só revela que os futuros eleitos só o serão, não pelo trabalho demonstrado ou pelas pessoas que são, mas sim por falta de espírito crítico daqueles que os elegem.
acho graça que, até a nossa deputada, símbolo máximo da arrogância, cultura e falta de humildade, já distribui beijinhos, abraços e sorrisos, na tentativa de continuar a desempenhar o grande papel social, que é tratar dos seus semelhantes em detrimento do povo que a elegeu!

Anónimo disse...

Nos partidos em que tiverem menos votos do que há quatro anos, e os mesmos candidatos, deverão rolar cabeças, dar lugar a novos, fora,fora ....