quinta-feira, 23 de março de 2017

Governo Regional esquece ilha das Flores

O deputado florentino Bruno Belo acusou o Governo Regional de deixar a ilha das Flores para trás a cada Plano e Orçamento que faz aprovar na Assembleia Legislativa dos Açores.

Em causa, explicou o deputado regional do PSD, "está a perda de população na ilha das Flores nos últimos anos sem que o Governo Regional tenha sido capaz de travar esta tendência que pode vir a agravar-se se nada for feito".

"A ilha das Flores sofre uma constante diminuição da sua população. Só de 2001 para 2011 passou de 3.995 para 3.791 residentes. Os sucessivos Planos não foram capazes de gerar na ilha condições de fixação das gerações mais novas", referiu Bruno Belo no debate do Plano e Orçamento para 2017.

"Onde estão as medidas para estimular a fixação de jovens? Sabemos que os empregos não se criam por decreto, mas como acreditar num Governo socialista que, Plano após Plano, foi incapaz de criar núcleos de geração de riqueza capazes de serem geradores de empregos e tenha preferido subsidiar a pobreza?", questionou o deputado florentino do PSD.


Notícia: jornal «Diário Insular».
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Grande verdade que a Ilha está a ficar cada vez mais desabitada, aqui pelas Lajes nada se faz para criar emprego.

Anónimo disse...

A Fajãzinha também está cada vez mais deserta!

Anónimo disse...

È uma grande verdade Bruno. Faz o teu trabalho para não seres igual aos outros, defende a nossa ilha a saúde esta um caus para uma simples consulta na ilha é preciso um mês.

Anónimo disse...

Até agora calou o que há mais de cinco décadas se mete pelos olhos dentro. De repente, vá-se lá saber porquê, deu por isso e brigou. Terá comprado umas lunetas novas?

Esta escumalha da politica, a quem devemos esta catástrofe demográfica, precisa ainda de aprender umas coisinhas. Precisa deixar de ser rude, "puxar pela cabeça", usar as parcas capacidades que Nosso Senhor lhes deu, e fazer uma pirâmide etária. Precisa perguntar aos serviços de estatística se sabe quantos dos que se vão formar efectivamente voltam. Precisa de perguntar ao governo para que é que sustenta uma universidade que na era das tecnologias digitais não chega a todos os recantos de uma região com escassos 2000 quilómetros quadrados. Precisa exigir estruturas que garantam a sustentabilidade de se viver aqui, numa altura em que o turismo é a alternativa mais esperançosa que se vislumbra.

O deputado em questão apenas melhorou de lunetas. Viu o que toda a gente com um palmo de testa há décadas vê. Mas para "andar à frente" precisa de uns binóculos.

Anónimo disse...

há quantos anos é que o governo regional deixou as Flores parada no tempo?
Tudo por culpa daqueles que se resignaram aos partidarismos e ao enchimento da carteira, em detrimento das populações!
Finalmente elegemos alguém que expôs os problemas graves que temos e que, apenas por vingança política, está-se mesmo a ver, não serão solucionados.

Anónimo disse...

A sangria demográfica não se resolve com conversa nem com lutas partidárias. Resolve-se com acções concretas, vindas de todos os sectores incluindo a oposição.

Anónimo disse...

Este governo nas flores é só trabalho para Boys