sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Autárquicas 2017: debates na Antena 1

Anteontem e ontem a Antena 1 Açores transmitiu os debates radiofónicos entre os candidatos a presidente da Câmara Municipal das Lajes e de Santa Cruz.

Os dezanove concelhos açorianos vão continuar em debate na Antena 1 Açores nos próximos dias, pelas 8h30 e 18h15.
Saudações florentinas!!

69 comentários:

Anónimo disse...

Aiaiaiai. Ò senhora esmeralda, mas Alen da ideia do gabinete do munícipe que afinal o PS já fez. Não ouvi mais nenhuma coisa em concreto. Mais nenhuma ideia, então o ps mao tem rumo mas o PSD tameb não tenho nenhuma ideia nada de Novo.
Então na área social a senhora vai chutar toda a gente da Camara pra fora? Alem dos progarmas emprego que é para arrumar de vez a senhora vai por andar da camara pra fora todos os que forem lá pedir um apoio social. Que é que vaivser doa minicipea das lajes fãs flores

Anónimo disse...

As pessoas não tem nada a perder. Os politicos e fanáticos já não enganam os mais espertos. O Povo Tem Ideias. Mães e Pais por Esmeralda.

Anónimo disse...

Enganado fiquei eu aqui nas Lajes votei neste PS pensando que se iri fazer muito nas Lajes por ser da mesma cor, e enganei-me bem. Bem dizia um fulano antes das eleições para a Camara, que os dois da mesma cor não fazem nada e foi o que eu vi.

Anónimo disse...

PS e Propaganda Falsa ao mais alto nível começando por Luis Maciel, no debate. "Os Adultos" ouviram. Fica muito feio por palavras que não foram ditas, na boca dos outros. PS Lajes = Partido Soberbo & Falso. "Os Humildes & Verdadeiros" por Esmeralda. Disse: Sara Oliveira.

Anónimo disse...

A Alice é uma pessoa Genuína e de fé. Não engana ninguém. Por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher. "Homens por Esmeralda".

Anónimo disse...

Sugestão que poderá ser cumprida por Esmeralda e sua Feliz Equipa. Em vez de gastar mal o dinheiro do partido como o PS Lajes em jantares e álcool poderiam oferecer como por exemplo uma T shirt e um boné "Sem Propaganda de Partidos" para agradecer a todos os Veteranos de Guerra do concelho e se possível extensivo a todos, na ilha das Flores que lutaram por nós e pela nossa democracia. Abram uma conta, no EX-BANIF para quem quiser fazer donativo. Sara Oliveira oferece €43,00.

Anónimo disse...

o do corvo está em vias de regressar a casa.

Anónimo disse...

esta gente do ps quer é o seu bem estar, chega um cruzeiro á vila das lajes e eles nem aparecem para cativar para voltarem no próximo ano, até faz pensar que eles não querem que as lajes seja desenvolvida que saia deste atraso de 4 anos.

Anónimo disse...

Misericórdia, Deus Nosso Senhor!

Anónimo disse...

A opinião das pessoas conta! A Equipa de Esmeralda vai conseguir com ajuda de Homens, Mulheres e Deus.

Anónimo disse...

não leve Carlos padeiro senão vão perder votos, Carlos padeiro já está ultrapassado.

Anónimo disse...

Ò moços , a esmeralda vai por as mulheres e homens doa programas todos no olho da rua. Cm vai ser c esse gente e suas famílias enteiras na miséria?? Se o único sustento dessas famílias é o k ressebem dos programa.

Anónimo disse...

Lígia para a camara mandar naquele pessoal todo, a esmeralda pensa bem. E quando mandar os mamoes do pessoal dos programas embora será preciso alguém que saiba trabalhar como ela. Sempre vai indireitar certas pessoas do piso de baixo da camara. E malabar vai acabar de indireitar os homens da garajens , aqueles que tinham enveja dele vai entrar po rego. Força esmeralda, mamões pravcasa estamos contigo

Anónimo disse...

Eu bem dizia á 4 anos que os 2 da mesma cor não fazem nada, e agora vejam se eu tinha razão.

Anónimo disse...

Esmeralda vai meter o pessoal dos programas m casa, isso também não acho bem Sra Esmeralda. Essa gente precisa de ganhar algum pra sobreviver.
Disse: Sara Oliveira

Anónimo disse...

Acabei de ouvir agora há pouco, da boca de gente da lista do psd, que a Esmeralda nao ficará de presidente, caso ganhe as eleições. Nem a Esmeralda, nem a Eng. Alice, porque esta vai estar fora da Ilha por mais alguns meses. Se o PSD ganhar as eleições, as senhoras deixam o cargo para o Eng Hélio Freitas da EDA.
Por isso estamos a ser enganados, ainda se fosse deixar a a Eng Alice ser presidente, ainda era bom, mas o Eng Hélio não, por favor não.

Anónimo disse...

A Sra Esmeralda além de ir reunir com as entidades com a farda dos Correios, agora também já utiliza o espaço dos Correios pra fazer campanha. Ai ai Sra Esmeralda, não sei se as suas chefias vão gostar muito disso. Disse: Sara Oliveira

Anónimo disse...

Anónimo das 15:13
Iso é verdade, sei iso de fonte segura. A eaemrealda e a Alice só vão à frente pra ganhar mais alguns votos porque quem fica DW preaidente , caso o PSD ganhe AA eleições, é o Hélio Freitas da EDA. O hélio sempre foi o candidato do PSD , só não foi o cabeça de lista porque as moças à frente vão buscar mais votos. Mas na realidade vamos ter de levar com o hélio de presidente por 4 anos. A esmeralda nem pode sair dos correios pra nenhum cargo político, se sair tem de se despedir.

Anónimo disse...

já andam a mentir contra a senhora Esmeralda para ganharem votos. façam a sua propaganda e deixem de andar a falar das outras pessoas dizendo mentiras.

Anónimo disse...

Isso de ser o Hélio Freitas o presidente já não é nada de novo, já toda a Gent sabe isso. Já à muito tempo que diziam isso, só não foi de cabeça de lista porque não tem tanta visibilidade.

Anónimo disse...

Talvez seja verdade a dona Esmeralda não ficar de presidente caso o PSD ganhe as eleições como dizem uns anónimos, não faço a menor ideia, mas caso isso seja verdade não vejo que estejam a fazer nada diferente do PS, pois isto sim é certíssimo o que o PS está a fazer com o candidato a presidente da junta de freguesia, pois alguém pensa que ele vai deixar o ordenado que está a ganhar para ir só para a junta de freguesia, estão a tentar iludir algumas pessoas para não perderem os votos mas enganaram alguns nas ultimas eleições, agora as pessoas já sabem que esse candidato à junta de freguesia vai continuar com o mesmo emprego que tem agora da Câmara, por isso não sei o porquê da admiração se o PSD estiver a fazer isso. Todos fazem igual e em altura de eleições parece que vale tudo. Que seja o melhor para o Concelho das Lajes, seja lá quem for.

Anónimo disse...

O José Carlos vai de vela para o Corvo.

Anónimo disse...

O autor do comentário do dia 20/09, 18:09;00 e dos outros abaixo, é pateta falso e estéril, tem inveja de Sara Oliveira e do magnifico trio de Esmeralda. Esmeralda com roupa ou sem roupa dedicou grande parte da sua vida ao bem da sua comunidade ao contrário do parasita que utilizou o nome de Sara Oliveira. P S Eng Hélio é pai ao contrário de gente da tua laia. Disse: Sara Oliveira.

Anónimo disse...

acham que o helio quer? Na eda aufere muito mais!

Anónimo disse...

A EDA é uma empresa séria e de confiança, não racistas. A equipa de Hélio, Alice e Esmeralda são como o Fazendense uma equipa de sucesso, nos Açores como o Benfica. Seria giro haver uma equipa feminina de Volei, na fazanda para conquistar mais vitorias e taças para o nosso clube.

Anónimo disse...

Os Socialistas vão perder muitas camaras nos Açores e Juntas de Freguesias.

Anónimo disse...

O autor anónimo das 14:58 é falso, cabeça oca e novamente plaguiou novamente o nome de Sara Oliveira. Na realidade há alguns contratatados em regime precário que deveriam ser expulsos do programa financiado pela UE. Deveriam estar calados, pois, inspectores europeus daqueles programas estiveram de férias nos Açores e não sabem se voltam novamente aos acores para denunciar abusos cometidos. Doentes Socialistas não se esqueçam de tomar medicação. Disse: Sara Oliveira

Anónimo disse...

Para além de noticias falsas contra a senhora Esmeralda e sua equipa de sonho numa ilha com pouca gente com coragem, ainda utiliza o nome de Sara Oliveira, que nem alguma vez, na vida nem de longe, nem de perto alcançara os seus calcanhares além disse é bonita por fora e por dentro assim como Alice por dentro e por fora. O senhor Hélio é uma pessoa seria e fiel, não precisa da Cãmara para benefício próprio, ainda a sua esposa não necessita de assistência externa, faz parte da famosa lista para Servir o Povo das lajes e das Flores em Geral com justiça para todos. (Pessoas que trabalham e suam também são filhos de Deus) Disse: Ricardo Reis.

Anónimo disse...

No forum apura-se que "os cães" sem escrúpulos com raiva com odor terrível, não foram vacinados, atacam a possível senhora presidente da Câmara e sua equipa para Governar para o Povo ao contrário de outros que ocupam pelouros para proveito dos amigos. Desculpa-nos mas o actual presidente é muito fraco, sem energia, frio como gelo, um pau mandado da frustrada e outros que todos nos conhecemos, responsáveis pela saída de Paulo Reis e entrada do menino. Lamento informar que, na nossa casa vamos votar pela segurança, tranquilidade, bem estar das pessoas, animais com respeito pela natureza. Disse: Alvaro de Campos com Amor.

Anónimo disse...

Isto é que é gente inspirada em grandes autores mas que no fundo nem escrever sabem.
Resumindo, vocês continuam a defender a Sra Esmeralda mesmo sabendo que ela vai mandar pra casa todas aqueles que estão nos programas de emprego. Mesmo sabendo que ela vai deixar muitos lares sem sustento algum.
Depois ainda admitem a hipótese dela deixar o cargo de presidente para o Eng Hélio, mesmo sabendo que estão a enganar todos os lajenses. É que não enganam só pelo Eng Hélio. Enganam também pela Eng Alice que nunca irá assumir o cargo de vereadora. Então temos cabeça de lista e segunda que nunca irão assumir o cargo. Ficaremos com um câmara liderada pelo Eng Hélio e tendo como vereadores a Rita e o Jose Costa. Isso é que é enganar os lajenses.
Isso é que é ser gente séria?

Anónimo disse...

Pois, parece que é isto que nos espera anonimo. E como s n bastasse, vamos ter de levar com a Lígia Teixeira a mandar também na câmara e o Sr Malabar a comandar as tropas nas garagens da Câmara, esse vai ser bom para indireitar aqueles que diziam mal dele quando ele lá estava.

Anónimo disse...

olha os socialistas da camara das Lajes aflitos com medo de perderem o tacho andam a dizer mentiras para virar a cabeça aos trabalhadores. sejam sérios e façam a sua campanha sem mentiras que o povo já foi enganado durante estes 4 anos que nada fizeram a não ser forró e passear para o brasil. sejam honesto e não mintam mais ao povo. em minha casa será Esmeralda e tenho pena não ser o João Lourenço que foi um Homem que deixou divida mas obra feita e esta á vista já que o governo não fazia.

Anónimo disse...

Helio para baixo, Esmeralda para cima, Malabar para o lado, Ligia para o outro. Esfalfam-se a falar.
E um projecto sério para o lugar onde vivemos, alguém tem?

Anónimo disse...

Os Açorianos mandam nos Açores! Os Lajenses ainda votam livremente, não são os Partidos que mandam nas pessoas. O Partido Socialista é um grupo terrorista, Inimigo do Povo "ameaça o povo com medo" como se verifica, na campanha. O Voto é secreto, as pessoas votam pelos Lajenses. Quem não gosta do concelho das lajes, (um dos mais bonitos do mundo) e da equipa (Esmeralda Helio e Alice + ajuda do Povo e de Deus) pode regressar as origens para pisar as pessoas e apreciar a vossa natureza. Família Fazendense pede para votar, nos nossos Samuel e Esmeralda para vitória total. Obrigado.

Anónimo disse...

No forum há crónicos que transpiram sangue pelos olhos, boca, todos os buracos e ressonam como porcos, tem inveja de pessoas de sucesso com provas dadas, com as melhores ideias para o Concelho e Ilha, admirada por todos. "Mulheres por Esmeralda".

Anónimo disse...

O nosso Deputado JP Corvelo foi noticia Regional, a nossa Presidente será Noticia Nacional. Para a Grande Empresa CTT não será novidade porque a senhora já Venceu vários prémios a nível Nacional naquela Empresa. Não sabemos se o seu adversário ganhou ou não algum desde que é funcionário.

Anónimo disse...

Esta está boa, invocam o nome de Deus mas ao mesmo tempo apelidam o partido socialista de terrorista. E dizem-se pessoas de bem, pessoas que vão à missa todos os domingos e dias de festa. São estas pessoas que queremos à frente doa nossos destinos? pessoas que à partida vão logo todos aqueles de que não gostam? Pessoas que logo à partida vão mandar pra casa todos os que estão nos programas?
Penso que não é isso que os lajenses precisam.

Anónimo disse...

A Sra Esmeralda ganha prémios à custa de todos nos lajenses, todos aqueles que lá vão aos CTT e ela pressiona pra comprar livros e telemóveis e Tretas sem jeito algum. Às vezes são pessoas que nem possibilidades têm mas na mesma sentem-se pressionados a comprar. Assim ate eu ganhava prémios no meu trabalho.

Anónimo disse...

Vamos ter hélio de presidente, Lígia a mandar na camara e malabar a mandar naa garagens e Bruno belo na assembleia. Isso é que vai ser.

Anónimo disse...

Os dela:

"Mulheres por Esmeralda": lindo! "Avós por Esmeralda": sublime! Lavradores por Esmeralda": Vigoroso! "Madrinhas do Crisma por Esmeralda": fabuloso! "Pescadores por Esmeralda": Épico! "Sopeiras por Esmeralda": a vitória total! "Taberneiros por Esmeralda": Ajudas do Povo.

Os outros:

"grupos terroristas"; "inimigos do Povo"; "ameaças ao povo com medo"; "gente que transpira sangue pelos olhos (?)"; "gente que transpira sangue pela boca (?)";"gente que transpira sangue por todos os buracos (!)"; "gente que ressona como porco"; "gente que tem inveja".

Loivado seja Deus Nosso Senhor que tais finuras de pensar nas Lajes das Flores plantou!

E apresentarem um projectozinho para a gente poder decidir, algum candidato tem?

Anónimo disse...

colegas não tenham medo das ameaças dos socialistas que eles não é que estão a pagar o nosso ordenado para andar-mos a trabalhar na camara é a união europeia é que nos estão a pagar, eu sem medo das ameaças voto esmeralda e o voto é secreto que eles não sabem em quem estou a votar.

Anónimo disse...

Na nossa casa votamos no Samuel!

Anónimo disse...

O Voto de um Humilde com Amor ou de um soberbo com ódio tem exactamente o mesmo valor. Todos os votos são importantes e contam não importa de quem desde que sejam a favor do Povo. Esmeralda + Helio + Alice + Povo = Paz, Amor, Unidade, Respeito. "Livres com Coração pelos Lajenses".

Anónimo disse...

Tens razão. Socialismo = Nazismo.
Trabalhador em regime de contrato precário prefere morrer de pé do que viver ajoelhado e ouvir Vangelis & Richard Wagner.

Anónimo disse...

Os PSDs que encomendem os renis, porque a derrota vai ser desastrosa, tenho dito...

Anónimo disse...

Renis não. Actuam lentamente.
É melhor as cabeças leves do PSD medicarem-se domingo de manhã com "inderal 130", para se prepararem para o embate, a meio da tarde com aspirina 100, para ficarem de sangue fluido, prontos para serem anestiados, e à noite, com cházinhos de marrolho com compensan 500, para aguentarem a digestão.

Anónimo disse...

Será também a Vitória dos "Reféns" com contratos precários.
Esmeralda pela Verdade e Liberdade.

Anónimo disse...

o PSD não terá os votos daqueles que estão nas listas!!!!

Anónimo disse...

Caro anónimo,
Em vez de esmeralda + Hélio + Alice + povo, poderia dizer Hélio + Rita + José Costa + povo dos programa que vão ficar sem o seu único sustento + Lígia e Malabar de régua na mão a castigar aqueles de quem não gostam = míseria de quem vai ficar sem sustento, desigualdade no tratamento dos trabalhadores beneficiando uns em detrimento de outros, guerras feias quando a Lígia voltar à Câmara, guerras medonhas quando o malabar entrar em funções nas garagens. Ai ai, vai ser mau mas mau mesmo.

Anónimo disse...

Infelizmente as Lajes ainda tem muitos Idiotas para votar, no Maciel & Menino. O Menino também disse que com os votos das Lajes e do Lar onde trabalha a esposa é suficiente para ser eleito, ainda votam alguns prisioneiros da Câmara acorrentados com mentira. Na sexta-feira era para haver motim naquela prisão, mas novamente foram enganados com convite de oferta para jantar, no Circo do costume, onde faltou comida da última vez. Uma vergonha.

Anónimo disse...

Ironia do destino! O Sr. Carlos Silva ainda se lembra da grande batalha que travou com a EDA há uns anos atrás, devido à passagem da rede eléctrica no espaço da Cuada? Hoje fiquei perplexo ao ver a ação de campanha que por lá aconteceu...

Anónimo disse...

O MaCiel decidamente esta louco, deixar uma pessoa com o gabarito , o saber estar e a inteligencia da Arlinda, para continuar com a a Vitinha, é simplesmente ridiculo , e é sinal que nada é para mudar,e O Betolas?? o que que ´que aquela pessoa serve ao nosso concelho?!os seus interesses e mais nada, até a esposa ja esta numa lista, antes cumprisse o seu trabalho onde o tinha de cumprir, mas isso nao interesa , é preciso é de mais uns trocos no bolso.Tal vergonha

Anónimo disse...

As equipas são ambas fracas, mas então a da Esmeralda é de bradar aos Céus, tenham paciência, cuidado, estão a alimentar o monstro com algumas peças que atualmente têm estado no seu lugar...Cuidado com a raça...

Anónimo disse...

Vamos voltar a ter doutoras sem canudo???

Anónimo disse...

Oh anónimo das 21:31,tens toda a razão, o regime da EDA vai passar para a Camara, quando os munícipes forem lá tratar dos seus assuntos, vão vir aos trambolhões pelas escadas abaixo...

Anónimo disse...

"Roques" eu só quero na minha grafonola...

Anónimo disse...

Mas quem é que no nosso concelho não terá travado uma batalha com este Eng Hélio da EDA, só tem complicado a vida a toda a gente desde que é responsável pela EDA. Ainda por cima vamos ficar com ele de presidente na nossa Câmara? Haja paciência, os munícipes não vão vir aos trambolhões pelas escadas abaixo, nem vão é chegar a la entrar porque ele não vai receber ninguém. Isso vai ser bonito com aquele senhor de presidente.

Anónimo disse...

Doutoras sem canudo, lol, gostei dessa.
Mas quem as vê na rua, quer a Esmeralda que a Lígia, parece que estudaram em Harvard ou no MIT, mas isto só até abrirem a boca, depois de abrirem a boca a sensação de parecerem doutoras passa depressa.

Anónimo disse...

Roques, eeeeehhhhh.
A Lígia só olha pra si, quer ir pra Câmara porque o dinheirinho faz falta. Deve querer acabar a casa e dar estudos aos filhos, tem de se virar para algum lado.
Já agora, malabar também está a precisar, por isso segue os candidatos do psd pra todo o lado. A sede de ir pra encarregado da Câmara já não vem de agora, vem de há muitos anos atrás. Mas sob agora surge a oportunidade.

Anónimo disse...

Os Esmoleiros não podem comentar no Forum, no espaço de maciel e seus acólitos porque não lhes convém. Simplesmente não apresentaram a sua candidatura com medo.Não tem energia e alma, são profetas da desgraça.
Força senhora professora Esmeralda para ganhar.

Anónimo disse...

Socialistas vão perder nos Açores.

Anónimo disse...

Infelizmente ainda há homens machistas e mulheres invejosas de mulheres.
Dois Toxidependentes Votam Esmeralda para vencer.

Anónimo disse...

Misericórdia!

Anónimo disse...

Senhora professora Esmeralda... já lá vai o tempo que qualquer pé rapado era professor, agora bons ou maus todos têm que ter roçado o rabo nos bancos da Academia.

Anónimo disse...

Tem nestes açores muitas camaras e juntas de Freguesia socialistas que vão levar a derrota.

Anónimo disse...

Já se falaram em dois iates um para o Pico e outro para o Corvo só resta agora o Alentejano que será rebocado pelo rebocador que é do Continente e encontra-se no porto nas Lajes para fazer o reboque até ao Alentejo.

Anónimo disse...

O.novo encarregado da Câmara, se o psd ganhar,qd vá ser o Sr malabar, já anda com a força toda atrás do laranjas a fazer campanha. Muito vale uma promessazita.
Aquel pessoal das garagens da Câmara va ser endireitado de vez, vão andar na linha.

Anónimo disse...

Não podemos imaginar o mundo sem pessoas limpas, cheirosas, asseadas e inteligentes.
Infelizmente há mentes distorcidas, contra as mulheres, consideram-nas o sexo inferior.
Mulheres Fracas poderão se arrepender de ser Contra o Feminismo.
Seres malvados, vão pagar um preço inatingível .
O Amor não tem preço!
Não seria lindo a Esmeralda "A Nossa Presidente".
Beijos e abraços.

Anónimo disse...

Muitos Beijos e abraços.