quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Autárquicas 2017: debates na RTP Açores

Anteontem e ontem a RTP Açores transmitiu os debates televisivos entre os candidatos a presidente da Câmara Municipal das Lajes e de Santa Cruz.

Os dezanove concelhos açorianos vão continuar em debate na RTP Açores nos próximos dias, pelas 20h40 após o TeleJornal.
Saudações florentinas!!

61 comentários:

Anónimo disse...

Paulo Valadão teve muito bem gostaria que tivesse mais em conta a lavoura na questão do matadouro no abate de todos os animais ponde a funcionar a sala de desmanche e a fabrica de leite só estas duas unidades criavam postes de trabalho.

Anónimo disse...

sim sim reivindicou em termos de saude. Ate´tentou organizar uma manifestação (falhada) aquando da comemoração do dia da Autonomia na fajã Grande

Anónimo disse...

20 anos é uma vida
é fazer carreira dessa função

Anónimo disse...

O Povo do Concelho tem equipa para vencer. O povo é quem mais ordena. Viva a beleza da nossa ilha das Flores. Um beijinho para a nossa querida Esmeralda.

Anónimo disse...

Foram varias as do José Carlos mas esta marcou-me quando ele fala de turismo e diz que temos arranjar condições para os ter. Ora muito bem, então o que fazes á tantos anos na camara que ainda não arranjaste estas condições, ou será que se lembra destas condições só na altura das eleições. Digo-lhe o povo já não embarca neste barco.

Anónimo disse...

Nas Lajes foram 4 anos parados no tempo, e tanto que havia para se fazer que passo a citar.
O aumento do Porto para receber Cruzeiros.
O aumento do Porto de Recreio passando a Marina a fim de oferecer melhores condições a quem nos visita.
Um Hotel como aquele do Inatel que o Governo fez em Santa Cruz.
O Posto de Socorros na Casa do Povo das Lajes promessa do Governo e nunca se concretizou a fim de oferecer melhores condições ao Concelho e a quem nos visita.
O Ensino Obrigatorio nas Lajes.
A Rotunda abaixo da Camara nunca se alargou.

Anónimo disse...

A Esmeralda já ganhou pelas pessoas!
Porque as pessoas é que são importantes;
Porque se não fossem as pessoas nada existia;
Porque o PSD importa-se com as pessoas;
Porque a Câmara é das pessoas;
E porque as pessoas são pessoas!
Arre!!!

Anónimo disse...

A Esmeralda pode ser uma querida mas não percebeu que quando os partidos não têm ninguém válido para concorrer a uma câmara, atiram para os cornos do touro o primeiro/a incauto/a que aparecer. E o amadorismo com que o partido e ela própria pelos vistos encararam a candidatura revelou-se no debate. A candidata apenas esteve menos mal, intervindo com alguma convicção, na questão do pagamento pelo actual executivo camarário aos fornecedores. De resto, foi o deserto das ideias, completamente ofuscada pelo seu opositor, sem o trabalho de casa feito, sem qualquer fundamento para os já de si fracos argumentos que trazia para o debate, sem responder às perguntas do moderador (por exemplo na questão do envelhecimento da população do concelho), com uma constrangedora falta de garra na exposição. Enfim, amadorismo em toda a linha.

Anónimo disse...

A esmeralda diz que não vai esquecer de nada. É que a Alice esqueceu e muito. E Quero ver quem vai fazer o trabalho que fazem os pessoas doa programa quando a esmeralda acabar com os programa . vai destruir emensas famílias que vao ficar sem esse rendimento. O único rendimentos que alguns tem .

Anónimo disse...

A Esmeralda não ter muito dom da palavra, isso não me admira porque muita gente não o tem, o que faz impressão é que uma autarca com gabarito academico do Luis Maciel tenham um discurso tão fraco, e tão desprovido de ideias, confirmando me pleno debate que em 3 anos não fez nada e mais grave confessando também que abria concurso com lugares reservados! Tenham dó e vergonha!

Anónimo disse...

Não é não ter o dom da palavra, é a Esmeralda nem falar sabe e ponto!
Tal como foi dito anteriormente, a prestação foi vergonhosa, onde foi notório que não houve qualquer tipo de trabalho para apurar assuntos de extrema importância!
E os valores monetários?? 130 mil? 120 mil? 70 mil? 80 mil? por aí perto, mais coisa menos coisa! Ajude-me lá Senhor Maciel!
Um vergonha para esta mulher que não tem necessidade disto!
pode ser que abra os olhos

Anónimo disse...

Ó lá lá o pessoal da pousada está se doendo ,tenham calma senhores doutores,

Anónimo disse...

Caro anónimo da 20:24

Estou de acordo contigo, mas que se acautelem.

À Esmeralda só faltou dizer ao Luis Maciel, quando ele dizia que quando chegou há Camara muitas dívidas, só faltou dizer que ele há oito anos que andava lá a mamar as senhas de presença e a abster-se das decisões. nuncva fez mais nada senão abster-se. Niunca fez nada lá nem depoisde ser presidente nem antes de ser presidente....

Anónimo disse...

Só agora tive ver com atenção a lista do PSD para a camara . engraçado ver que não metem ninguém residente da lomba nesta lista. Isto só mostra a importância que prestam duma das freguesias mais populosas do conselho. Será que o pessoal da lomba não merece melhor?
E inda por cima na lista da junta da lomba metem uma senhora nos três primeiros que não vive na lomba pra séculos. Parece que não avia na lomba ninguém com a qualidade desta candidata para ocupar o lugar.

Anónimo disse...

Os Aliados de Esmeralda são o Povo do Concelho. O Menino só quer os votos da freguesia das Lajes e onde trabalha a esposa. A senhora Arlinda é que deveria ser Nº 2. da lista PS. "Mulheres por Esmeralda".

Anónimo disse...

Pelo menos ela apertou na parte da pousada e nada mais mS ao menos ficamos sabendo que os pequenos estão sem dinheiro kkkkk

Anónimo disse...

O azeite não se mistura com água embora com a agitação tudo fique toldado. Temos problemas graves a resolver. O envelhecimento, a desertificação, a falta de perspectivas para os jovens, a falta de empreendedorismo, o excessivo peso do emprego público...

E vem-me o "sabonete do costume" falar-me no alargamento de uma rotunda e num posto de socorros... A maré nos Açores estar a encher para o lado do turismo. Se há necessidade de "obra", é nessa área que se deve apostar. Uma estrutura decente que atraia a paragem de navios de cruzeiro, a valorização dos nossos miradouros, a limpeza dos nossos trilhos, a criação na nossa escola de cursos voltados para esta área, de forma a termos empregos qualificados, a preocupação em preservar a nossa maior riqueza com um ambiente limpo...

Eu quero lá saber se quem vai para a Camara é o menino ou a menina, a Alice ou a Esmeralda, o Luís ou o celebérrimo João? O que eu quero é que se desenvolvam estratégias claras para resolver estes problemas

Anónimo disse...

Caro amigo,
A lomba não interessa para os psd. Eles tem o Bruno e dizem que ta bom. Os PSD são finos não podem ter qualquer um por isso vão buscar a número três da lista da junta às lajes

Anónimo disse...

E a Esmeralda que já não dança nas festas.

Anónimo disse...

enganado fui eu votei nesta gente pensando que eles iam exigir do governo por serem da mesma cor que ele fizesse obra e nada eu vi, vou mudar em outubro para a esmeralda pelo menos se o governo não fizer nada a culpa não é dela pois pois não é da mesma cor.

Anónimo disse...

Ponta Delgada das Flores também apoia a senhora Esmeralda. Beijinho.

Anónimo disse...

regulamento municipal para cedência de equipamentos, veículos e maquinas pesadas ( Lajes das Flores)

Artigo 4
3.A utilização de equipamentos cedida ao abrigo deste regulamento está limitada ao equivalente a um dia de trabalho.

4. A utilização de equipamentos por tempo superior será decidida pela Câmara Municipal.

Neste momento existem apoios a ser dados pelo senhor Presidente Luis Maciel,que não cumprem os requisitos.

Será que é legal, ou sera caso para as autoridades competentes investigarem?

Anónimo disse...

Ponta da Fajã apoia a Esmeralda. Os Açores são os meus amores.

Anónimo disse...

já alguns dias que não passo naquela zona, perguntava se alguém sabe se já está pronto o parque de campismo com as suas arvores.

Anónimo disse...

No Forum há um Menor Triste. A Lomba é uma freguesia de gente culta desde que temos memória. O último Presidente da Assembleia Municipal da Lomba foi o Senhor Paulo Reis. Desta vez o irmão do Meritíssimo Juiz Belo da Lomba poderá ser o Presidente da Assembleia pelo PSD. Fica um link do Órgão Máximo da Câmara.http://www.cmlajesdasflores.pt/fotos/documentos/1394452446.pdf Post scriptum. Engenheiro Hélio da Lomba, na lista dos melhores para vencer com as duas preferidas do Povo e " As Vozes " dos mais frágeis.

Anónimo disse...

Um Voto de Pretexto contra o candidato a Presidente da CML pelo Partido Socialista porque expulsou da sua equipa o senhor eng, Paulo Reis para por o menino sem dinheiro, na actual lista. Agora resta meter areia nos olhos das pessoas e dizer que ele saiu porque não quiz continuar com um dos piores Presidentes para não dizer o pior desde sempre. O senhor Angelo e antecessores devem estar a rolar dentro do caixão. Disse: Sara Oliveira.

Anónimo disse...

Depois do 25 de Abril este actual Presidente da Camara das Lajes foi o mais fraquinho sem ideias a não ser a ideia de fazer o Canil na Pedreira para se ficar a ouvir caes a ladrar 24 horas todos os dias.

Anónimo disse...

Como é que gente que se diz discreta olha para um regulamento municipal onde está prevista a cedência de equipamentos, veículos e maquinas pesadas que são propriedade de todos?
O desplante vai ao ponto de num tal Artigo 4 se especificar que a utilização de equipamentos cedida (...) está limitada ao equivalente a um dia de trabalho... e que, para um período superior "será decidida pela Câmara Municipal".

E depois vem um mamão, entendido nestas gingajogas estampadas em regulamentos oficiais, dizer que "existem apoios a ser dados (...) que não cumprem os requisitos". Acaso é legal uns pagarem impostos para se comprarem e manterem as máquinas, enquanto outros se especializaram em usufruir? Uns são por acaso mais munícipes do que outros?

O que devia ser investigado pelo tribunal constitucional é validade desse regulamento. É preciso não ter vergonha para aceitar e por-se a discutir baseado numa aberração dessas.

Anónimo disse...

eu acho que a sra Vitorina devia ser a candidata do ps e se recusasse então a sra ARlinda

Anónimo disse...

Uma vez comprado nao podera ser vendido. Uma Mafia. Esmeralda Pela Liberdade. Disse: Sara Oliveira.

Anónimo disse...

A senhora Vitorina foi uma grande mulher. O nosso obrigado. Uma boa viagem e bom inicio duma Feliz Nova Vida. Mulheres por Esmeralda. Beijinhos.

Anónimo disse...

Eu também acho que a Sra Vitorina devia ser candidata, caso não pudesse, poderia ser a Sra Arlinda. Disse: Sara Oliveira

Anónimo disse...

Quem diz que os pequenos nao tem dinheiro'
aguardem que algum velhinho do lar vai deixar ao menino tudo quer alguma coisa. e vai deixar de livre vontade! Claro!

Anónimo disse...

Hoje é que soube que o candidato do psd PA assembleia é o Bruno Belo. Depois da miséria do resultados resultado que teve no ano pasado nas regionais, quem é que vai votar nele? Devia era ter vergonha.
E vi também que a lista da junta da Lomba é só gente das lajes, até o número 3 da lista devia ser alguém residente da Lomba. Que vergonha, é uma vergonha. Acham que não tem ninguém capaz na lomba.

Anónimo disse...

Vitor Rosa diz tanto mal do PS mas diz que não consegue votar no psd. Anda a enganar o pequeno que vai de cabeça lista só pra ele apanhar o estouro.

Anónimo disse...

As avós, os avôs, as mulheres, os pescadores, os da Ponta, os do Cabo, os mininos e as mininas todos, todos, todos......, pela Esmeralda. Não é lindo?

Anónimo disse...

Anónimo das 19:52
É lindo é sim senhora.
Só quero ver esses avôs, avós, nininos e mininas quando deixarem de ter o seu único sustento porque a Sra Esmeralda vai manda-los pra casa. Quando essas pessoas não conseguiram meter pão em cima da mesa porque a Sra Esmeralda quer acabar com os programas.

Anónimo disse...

Esses idosos e meninos hão.de passar fome. Porque se deixam se ter o único sustento, vão passar muita fome.

Anónimo disse...

O Autor do comentário do dia 19/09, 22,58 não deveria usar o nome de Sara Oliveira. As senhoras Arlinda e Vitorina valem o que valem, a historia não será apagada, as Lajes ficará mais pobre caso as duas mulheres abandonem a Ilha. A senhora Ligia ou Arlinda com todo o mérito, poderão ser as próximas Chefes de Gabinete. Mulheres Pelas Mulheres. Disse: Sara Oliveira.

Anónimo disse...

ao anónimo das 22:51, a Sara Oliveira sou eu, por isso deixe-se de plagiar e utilizar o meu nome em vão. Quer a Senhora Vitorina quer a Senhora Arlinda são rivais. Uma quis e conseguiu, a outra quis e nem aparece na campanha do Partido Socialista pois a cabeça inchada não o permite.
Na minha opinião a Senhora Vitorina foi a melhor escolha pois é uma pessoa que nunca deixou de falar com ninguém por causa do cargo que possui, muito menos passar pelas pessoas de nariz no ar como se fosse a rainha da festa. Esta história também não ficou apagada na memória dos florentinos. Disse: Sara Oliveira

Anónimo disse...

Anónimo das 19:34, desconhecia que havia mais uma Oliveira. A senhora Arlinda passou por momentos difíceis. Ficamos felizes por ter recuperado e arranjar o seu dente, ficou linda, mas triste, na altura em que o PS de M.Pereira e outros enganaram aquela vitima. Agora com novo Menino também não foi uma boa escolha para buscar votos para o dia 1 de Outubro. Ainda pensa que os votos das Lajes e do Lar são suficientes para ser eleito. Está mais preocupado com os votos para a assembleia de freguesia da Fazenda. Despreza o povo das restantes freguesias e lugares da Ponta da Fajã e Costa do Lajedo. Algum trabalhador da Câmara em regime precário sabe dizer de quem foi a ideia de ir buscar o fiel de Armazém sr. Eliseu e outros para as listas? A Vitorina é uma pessoa fatigada como o Zé da Musica necessitam de fazer um cruzeiro.

Anónimo disse...

A Vitoreca não está só fatigada esta pegada de juizo, antes esteja na camara do que a tratar das nossas crianças, passear que com o ti norato, e ó que ela sabe fazer de melhor de momento.

Anónimo disse...

Podem desdenhar como quiserem, porque chegar aos pés da Arlinda, não esta nenhum que chegue lá dentro , cambada de incopetentes e ladrões, aprederam bem as artimanhas do JL, as passagens da Sata já voam, os baldes de tinta e sacos de cimento sáo os montes e até dinheiro vivo, já há, vão a eirinha velha e perguntem!

Anónimo disse...

ai a doença deste ps que está a ver o cu perto da porta, não sei porque andam a chorar tiveram 4 anos na cor do governo e nada fizeram o que é que querem agora levar com a tábua no rabo,eu conheço camaras nos açores do ps e psd com dividas e continuaram com obras só a das lajes parou no tempo.

Anónimo disse...

O famoso homem da Eirinha Velha recebeu dinheiro do Povo para pagar o que deve, sendo a maioria pessoas ligadas ao Partido Socialista. Ainda há Tolos e Frustradas que pensam que precisam do voto da Fazenda. O PS Só Só Só precisa dos votos das Lajes, foi mais uma manobra suja para recuperar dinheiro emprestado. Dinheiro do Povo com 7 freguesias, incluindo a Fazenda, Mãe de Pessoas Fixes e de Cristiano
Boa viajem para Criação Velha, Madalena.

Anónimo disse...

Passagens pagas para os Boys do PS passar o Fim De Semana com os pais.
Os tolos não sabem que os estudantes podem votar por correspondência.
PS comprou os tribunais ou não?
Pessoas Limpas e espertas por "Esmeralda & Pela Justica".

Anónimo disse...

PS e Vasco podem tentar matar a equipa de Esmeralda e outras nos Açores, mas nunca o sonho de Mulheres e Homens para Melhor Servir o Povo em Liberdade.

Anónimo disse...

Abram os olhos, não se esqueçam do tempo que os cursos eram tirados na horizontal na Camara! E também convém não esquecer como somos bem atendidos na EDA quando algum eletrodoméstico avaria. Olha que hoje os comprimidos estão funcionando, mas aquela simpatia depressa passa para semblante carregado para intimidar as pessoas...

Anónimo disse...

Para qualquer bolsa é preciso apresentar o cartão de eleitor ao Luis Maciel. O que é isto? Ditadura? Nazismo?

Anónimo disse...

Renis...muitos rénis. O correio não passa sem o bom atendimento da Esmeralda!!!

Anónimo disse...

Tenham paciência...muita paciência, mas vão ter que aguentar com o PS por mais alguns anos, pois a oposição praticamente não existe. Reparem bem no representante do maior partido da oposição, nas Flores... só pensa na sua conta bancaria... e com esta, por agora, fico por aqui!

Anónimo disse...

Oh anónimo das 12:29, mentir e aldrabar, só para dizer mal, não vale. O Luis pode ter muitos defeitos, mas tem ajudado toda a gente, tanto faz ser da oposição como da condição. O pior do Luis é não saber gerir recursos humanos, coisa que tem atrapalhado quando toca a mostrar algum trabalho feito.

Anónimo disse...

Chegar aos pés de uma pessoa que nada fez pela nossa terra,como muitos outros, não é difícil!!!

Anónimo disse...

A Esmeralda tem que ser promovida, então ela não tem trabalhado imenso nos últimos anos para bem da sociedade lajense, como ela disse no debate da RTP? Aqui está a prov. Esta gentinha toda começa por embalar velhinhos, pobrezinhos e outros acabados em inhos para proveito futuro. Olhem como ficou claro! Caritas, leituras de epistolas, obras de caridade, às claras para todos saberem, enfim folclore barato...show-off, muitas missinhas, aparecer nas procissões, fazer parte de coletividades, no fundo, tudo em proveito próprio, com segundas intenções, pensando em tirar proveito no futuro, paciência!!! Com este senário por que será que cada vez a abstenção sobe mais? Porque as pessoas não são tolas e cada vez estão percebendo melhor todos estes malabarismos que por aí andam.

Anónimo disse...

Estes lóbis que por aqui andam pelas mulheres, pelos homens, pelos gays, pelas lésbicas, pelo não sei mais o quê, podem bem acalmarem-se, porque os que contam são os que caiem na caixa preta, e no dia 1 de outubro muitas vão ser as cruzes dadas à frente do soco, por isso preparem-se que o diagnóstico mais certo para Lajes das Flores é 4-1!

Anónimo disse...

Anónimo das 25/09/2017, 23:30:00 se gostas assim tanto da sra Arlinda, leva-a para casa pois despesa com remates, roupa e viagens não te vão faltar!
Há gente que mesmo entrando pelos olhos dentro não vê o que tem à porta para dentro, e se há partidos que de um momento para o outro perdem votos e credibilidade, é devido a pessoas como essa senhora e outros que lá estão e andam!
Arre!

Anónimo disse...

Os esgotos do saneamento Básico da Vila de Santa Cruz, são na Zona Balnear do "Porto Velho" "Zona da Grande Muralha" "Zona da Peixaria". Estou certo ou errado? Obra de Manuel Pereira e Partido Socialista.

Anónimo disse...

O Correio não passa sem a Esmeralda porque penso que o "Terrinta" não vai ter disponibilidade para se deslocar às Lajes todas as vezes que a Esmeralda tiver que ir às grandes e fastidiosas reuniões quinzenais da Camara, mesmo sabendo que elas, por vezes não duram mais que DEZ MINUTOS, sim não foi lapso, DEZ MINUTOS e muitas vezes QUINZE E VINTE MINUTOS! O que interessa é ter a senha de presença assinada no fim... Também gostaria de chamar a atenção do presidente para ler as atas antes de as assinar, porque por vezes a redação é de bradar aos céus, pondo mesmo em causa a perceção das ideias supostamente debatidas na reunião.

Anónimo disse...

Os dados estão à vista, o PSD está colhendo os frutos do trabalho que tem sido feito nos últimos anos nas Flores, dentro de portas e das opções fracassadas que têm sido tomadas acompanhadas de grandes guerrilhas. O Bruno está mais preocupado com os seus problemas financeiros, tentando salvar a sua pele e vai enganando os tontos que andam à volta dele. Mesmo assim tendo com ele alguns aprendizes, possa ser que da próxima vez ele ceda o seu lugar e o cabeçudo encabece a lista às regionais.

Anónimo disse...

O Senhor das 30 moedas de pratata é um traidor.
Depois das últimas férias, pensa em fazer vários cruzeiros com as famosas Familias da Lomba e da Fazenda.
Foi escolhido por causa da dimensão da sua família (2 lados).
Não podemos confirmar ou desmintir se a Bensaúde a pedido do botas altas em São Miguel obrigou o fiel de armazém fazer parte da lista PS para Sacar Votos.
O Novo Menino, já pisou muitos militantes e pensa que os votos das Lajes são mais do que suficienete para vencer os tolos do povo das restantes freguesias.
Eirinha Velha foi comprada ou não pela falsa. Não temos inveja do já conhecido senhor com dificuldades financeiras e poderá futurmente dar assistência.
Uma campanha de baixo nível, com mentiras, nojenta como nas Favelas de Lula e Cova da Moura.

Anónimo disse...

Não podemos imaginar o mundo sem pessoas limpas, cheirosas, asseadas e inteligentes.
Infelizmente há mentes distorcidas, contra as mulheres, consideram-nas o sexo inferior.
Mulheres Fracas poderão se arrepender de ser Contra o Feminismo.
Seres malvados, vão pagar um preço inatingível .
O Amor não tem preço!
Não seria lindo a Esmeralda "A Nossa Presidente".
Beijos e abraços.