quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Bombeiros elegem hoje nova Direção

A Associação Humanitária de Bombeiros de Santa Cruz das Flores teve muita dificuldade em eleger nova Direcção. Depois da demissão de Daniel Mateus, presidente da anterior Direção, realizaram-se dois actos eleitorais em que não apareceu nenhuma lista.

Daniel Mateus terminou o mandato em Dezembro do ano passado e aguentou a Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores até dia 31 de Agosto. Desde aí já foram marcados dois actos eleitorais mas não apareceu nenhuma lista candidata aos órgãos sociais.

Francisco Nunes avança hoje com uma lista, candidatando-se a presidente da Direcção dos Bombeiros. Recusa a ideia da Corporação poder fechar as portas: "Está assegurada a continuação da Associação e dos seus serviços. O principal objetivo é dar continuação à Associação e ao seu trabalho", afirmou Francisco Nunes, de 75 anos e aposentado da Função Pública.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários foi fundada em Maio de 1986. A sua sede e quartel em Santa Cruz estão em obras de ampliação e remodelação a cargo do Governo Regional.

O comandante da Corporação é Bruno Silva, tendo à sua responsabilidade 29 elementos; em Agosto último viu a sua confiança reconfirmada como comandante, o mandato tem a duração de 5 anos quando o dos órgãos sociais é de apenas 2 anos.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Já chegou dois iates de vela para transportar um para o Corvo e outro para o Pico.

Anónimo disse...

O treceiro iate já não vem com Vasco e Amigos porque as Flores não interessa. Também tem medo do "Vencedor" joão Paulo Corvelo que apoia Paulo Valadão e secretamente a Equipa de Esmeralda. Está mais preocupado com outras ilhas mais importantes e tachos.

Anónimo disse...

O atual Presidente da Camara das Lajes e tia de honorato "Aumentaram o Número de Trabalhadores Precários".
«Escravos Irlanses, 1627».

Anónimo disse...

Qual é o Politico de São Miguel que copiou o modelo de "Sexo Virtual" para no "Facebook" enganar os Florentinos e ilhas mais pequenas?
Aquele do Famosso Navio, impingido pelo Pelos Soberbos para Desgovernar os Açores, deveria pedir a sua demissão como fez Guterres após "Derrota nas Autárquicas".

Anónimo disse...

Temos um presidente de Camara nas Lajes que nunca resolveu o problema dos Bombeiros 24 horas nas Lajes.

Anónimo disse...

Em Santa Cruz está tudo muito bem encaminhado para a vitoria de um homem da terra Paulo Valadão, homem este que conhece muito bem os nossos problemas. Força Paulo Valadão o Povo do Concelho de Santa Cruz está contigo.

Anónimo disse...

Toda a gente quer que se resolva o problema dos Bombeiros... Algum de vocês ou da vossa família quer ser voluntário??

Anónimo disse...

Em relação aos bombeiros, a Esmeralda também não vai ajudar em nada, antes pelo contrário, vai acabar com as cedências e incentivos que a Câmara atual tem dado aos bombeiros. Isto só leva a que mais depressa se acabe com os bombeiros nas Lajes.

Anónimo disse...

Senhora esmeralda anda a enganar as pessoas, primeiro mete a Eng Alice em segundo pra ver se consegue angariar mais alguns votos. Sabendo desde logo que esta nunca chegaria a tomar posse na câmara.
Como se não bastasse, leva a Eng Alice e o Eng Hélio da EDA, em segundo e terceiro, sendo que estes nunca andam em campanha com ela, nunca mesmo. E mais uma vez com se não bastasse, o Eng Hélio não da a cara má campanha do porta a porta mas depois vamos ter de levar com ele com presidente de Câmara porque a Esmeralda nunca poderá sair dos correios.

Anónimo disse...

Esmeralda vá acabar com os bombeiros nas Lajes. Além disso vai mandar o pessoal Rod dos programas para casa, não é justo nem correto para quem não tem.outro sustento, pra quem não consegue colocar pao em cima da mesa.
E já agora, é engraçado ver a mulher que tanto mal dizia do Sr João Lourenço e do Sr. Meireles, vir agora apelar para tudo aquilo que eles fizeram bem enquanto estavam na Câmara. E já agora querer o apoio deles.

Anónimo disse...

À Vocês: quem é essa tal Esmeralda?

Anónimo disse...

Esmeralda is a looser.

Anónimo disse...

Não tendo por habito comentar decidi deixara minha opinião, é possível verificar que o auge dos bombeiros nas Flores já esta ultrapassado devido as guerras internas de poder entre padrinhos e afilhados.
Também sei, apesar da distancia, que houve recrutamento para formar novos bombeiros voluntários e a lista de candidatos foi miserável havendo só um nas Lajes e se não me engano 4/5 em Santa Cruz. Caso para disser que algo vai mal não há incentivos nem nada de apelativo para haver uma maior adesão ao regime de Bombeiro Voluntário nas Flores porque se houvesse as tantas não havia tantos problemas nem havia necessidade de fecharem as secção das Lajes , e sobretudo se deixassem os bairrismos de parte também era benéfico para a população em geral.
Só espero que os novos recrutas não desistam facilmente, e que aproveitem os conhecimentos de alguém de família que seja ou já foi bombeiro para poderem singrar