terça-feira, 26 de setembro de 2017

No fim-de-semana há BirdRace Açores

A BirdRace Açores 2017 vai decorrer em todas as ilhas dos Açores nos próximos sábado e domingo, pretendendo promover a observação de aves no arquipélago.

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e o blogue Aves dos Açores organizam a quarta edição da BirdRace Açores, que visa potenciar a observação de aves, atividade em crescimento no arquipélago e que permite um maior contacto com a Natureza.

A situação geográfica dos Açores, a meio caminho entre a América e a Europa, faz do nosso arquipélago o primeiro ponto de paragem de diversas aves nos seus fluxos migratórios e, por isso, um local privilegiado para os primeiros avistamentos.

Este evento procura ainda aumentar o número de registos de aves observadas nos Açores e o conhecimento e valorização da avifauna da Região e os seus habitats. A observação de aves é uma actividade que está a ganhar cada vez mais adeptos nos Açores, quer entre a população local, quer junto dos muitos visitantes que chegam à Região.

A BirdRace Açores 2017 é uma competição por equipas (até 3 elementos) a quem se pede o registo do máximo de espécies de aves observadas na Região durante o último fim-de-semana de Setembro, promovendo assim a observação de aves. Este evento já contou, em edições anteriores, com a participação de 25 equipas de várias ilhas dos Açores e tem registado cada vez maior adesão. Este evento faz ainda parte do EuroBirdWatch 2017, uma iniciativa que é promovida pela BirdLife International desde 1993, estando já na sua vigésima quarta edição.

A equipa que observar mais espécies de aves em todo o arquipélago durante a BirdRace Açores 2017, receberá vouchers para uma viagem de ida e volta com destino à escolha dentro da oferta disponibilizada pela AtlânticoLine e válidos para a operação de 2018.


Notícia: «Correio dos Açores» e «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

15 comentários:

Anónimo disse...

Alguém se recorda do senhor Passarinho que viveu nas Flores? o que Fazia?
Nas Lajes há um grande e falso com a sua alma.

Anónimo disse...

Antes um passarinho na mão do que dois a voar.
Em conversa com homens e mulheres, pessoas mais conhecedoras do que eu, não se compreende a atitude tomada pelo Partido Socialista, com assinaturas de Manuel Pereira, Luis Maciel, outros Invejosos e Vasco Cordeiro em deixar a senhora Arlinda Nunes ex-deputada fora do Partido para as Autárquicas, ainda não pensaram convidar para Chefe de Gabinete. (injustiça).
Foi enganada, magoada e usada como um preservativo.
A Alinda, é muito inteligente, trabalhadora e soube servir o Partido e Açores como ninguém.
Nos primeiros anos foi trabalho difícil para a autodidata, "Depudada Regional", porque é uma mulher exigente para consigo.
Helena Alves, disse: " Enganar é atitude de fracos que precisam disso para se sentir superiores, isso apenas revela a mediocridade de suas personalidades e fraqueza de seu caráter."
« Os Enganados por Esmeralda »

Anónimo disse...

Chefe de Gabinete de quem? Muitos socialistas, como eu, não votariam se soubessem que tal poderia acontecer.
Como Socialista, mas daqueles que tem a rosa no coração desde sempre e não mudam de camisa apenas porque sim, e que podem opinar acerca de quem deve ou não ser isto ou aquilo, refiro que essa senhor não tem a mínima estaleca par representar seja quem for.
Se foi "magoada e usada como um preservativo", foi porque deu motivos para, ou então teria sido bem acolhida e acarinhada no seio do Partido.
Se é verdade que as "assinaturas de Manuel Pereira, Luis Maciel, outros Invejosos e Vasco Cordeiro" aconteceram, não é menos verdade que a Arlinda precisa de ter a consciência que a política é efémera e que a curta passagem apenas a ela se deveu.
Não está em causa a inteligência ou capacidade de trabalho da Arlinda, porque todos sabemos a forma empenhada em como ela se agarra aos projetos que tem em mão, está sim a forma em como se apresenta e olha o semelhante, de uma forma altiva e arrogante, sem para isso ter necessidade.
Tenho a certeza que se tivesse outra posição perante a sociedade, seria uma das maiores políticas da nossa terra, e seria-o enquanto quisesse.

Anónimo disse...

tanto tempo que Arlinda andou no governo e nada fez para o concelho das lajes. rua com estes socialistas que só querem o seu bem estar e só se lembram do povo na altura das eleições, tiveram 4 anos da mesma cor do governo e nada fizeram neste concelho das lajes.

Anónimo disse...

Talvez, nos 2 primeiros anos como deputada, aprendera com o fundador senhor Mário Soares, "Um Arrogante e Prepotente". Nos últimos 2 anos portou-se completamente diferente como se verificou nas festas populares em toda a ilha. Os Politólogos consideram o Partido Socialista um "Partido Extremamente Arrogante".

Anónimo disse...

A "politóloga" das 13:22 é muito entendida!

Anónimo disse...

grande verdade anónimo das 13.22.

Anónimo disse...

No domingo á noite já temos a vitoria da Esmeralda como no Presidente da Camara das Lajes libertando o Concelho Lajense da Ditadura.

Anónimo disse...

E chegou-se ás eleições e as promessas do Governo Socialista em fazer um Posto de Socorros na Casa do Povo das Lajes e o alargamento da Rotunda em frente á casa do Nuno Garcia não foram concretizadas durante estes 4 anos e tempo tiveram para o fazerem, por isso nestes não voto mais.

Anónimo disse...

E vem o "rapolho" do "custume", que de há quatro anos para cá não se cala, falar num "mirico" posto de socorros, no alargamento de uma rotunda, onde o tráfego não ultrapassa os 100 carros por dia omitindo outros desvaneios mais como um hotel, como se as camaras tivessem vocação para hoteleiras e uma escola que iria esperar décadas por uma explosão de natalidade.

Dai-nos Deus Nosso Senhor paciencia.

Anónimo disse...

Estou á espera que o Socialista leve a sua derrota hoje, 4 anos da mesma cor do governo e nada feito. Espero que o povo tenha aprendido aquilo que eu dizia á 4 anos que os dois da mesma cor nada fazem.

Anónimo disse...

Tanto que andei a lutar em defesa neste últimos 4 anos em favor deste povo das Lajes das Flores sem interesses para uma melhoria desta Vila e voltaram a votar em quem nada fez por este concelho. meus amigos sou aquele que sempre disse que os dois da mesma cor nada fazem, mas, não quiseram acreditar em mim, a partir de hoje nunca mais digo nada.

Anónimo disse...

A "Avós por Esmeralda" e os "Azeiteiros por Esmeralda" debandaram.
O do "Posto de Socorros" diz que se vai calar. O Cana Roca vai hibernar.

Novos tempos. Novos tempos.

Anónimo disse...

mais 4 anos para nada, mas forró não vai faltar. assina o cana-roca.

Anónimo disse...

os das lajes quando não tiverem trabalho vaiam pedir á camara porque ali não falta trabalho.