terça-feira, 14 de novembro de 2017

Apresentação das obras galardoadas com o Prémio Humanidades Daniel de Sá 2016

O Prémio Humanidades ‘Daniel de Sá’ destina-se a galardoar, a cada biénio nos anos pares, uma obra inédita e referenciável aos Açores nas categorias de ensaio e criação literária.

"Novas Luzes sobre Povoamento e Topónimos das Flores e Corvo: João da Fonseca e António Carneiro no Reino, em São Tomé e Príncipe, em Cabo Verde e nos Açores (séculos XV-XVI)", de Pierluigi Bragaglia e "O Outro Lado do Mundo", de Paula de Sousa Lima, foram as obras de ensaio e romance distinguidas com o Prémio de Humanidades Daniel de Sá de 2016.

A apresentação das obras galardoadas foi efetuada ontem (segunda-feira) na Biblioteca Pública e Arquivo de Ponta Delgada. A publicação destes livros deve constituir “um incentivo à promoção da leitura, sobretudo no meio escolar”, referiu o secretário regional da Educação e Cultura. O incentivo à promoção da leitura também passa, segundo Avelino Meneses, pela “melhor articulação” entre as bibliotecas regionais, municipais e escolares que “urge estimular e desenvolver”.

O italiano Pierluigi Bragaglia vive desde 1990 na ilha das Flores, tendo já publicado diversas obras nas áreas da História e do Turismo.


Notícia: TeleJornal da RTP Açores e «Diário Insular».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: