quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Sociedade proprietária do jornal “As Flores” pretende alienar a sociedade imediatamente

A manutenção da viabilidade do projecto que tem permitido a publicação do jornal “As Flores”, ao longo destes 35 anos, tem sido apoiada no trabalho gratuito, durante muitíssimas centenas de horas em cada ano, da gerência da sociedade, administração, direcção e redacção do Jornal.

novas dificuldades que afectam a economia, nomeadamente ao nível local, que dão sinais de tenderem para o agravamento, as quais, adicionadas à falta de iniciativas públicas voluntárias ou de existência de uma disciplina legal sobre publicidade institucional – há muito prometida e nunca concretizada – que obrigariam a uma redução e descaracterização drásticas do projecto do Jornal, incompatível com o prestígio conquistado a muito custo, provavelmente inaceitáveis para quem o adquire ou nele anuncia e que certamente levariam a uma rápida e irreversível degradação.

A tudo isto acrescem as exigências oficiais de toda a ordem, que constantemente surgem, cada vez com mais intensidade, complicando a vida a todos os agentes, sem excepção sequer para os pequenos.

A criação de um suporte económico viável e duradouro para o jornal “As Flores” pode ser seguramente garantida, mas exigiria uma reconversão empresarial que os actuais responsáveis da sociedade não têm disponibilidade pessoal e profissional para empreender.

Sendo importantíssimo que o Jornal continue, a gerência da sociedade está aberta a todos contactos de empresas ou pessoas que se proponham tomar em mãos o projecto, tal como é, ou tendo em vista a respectiva transformação, até ao próximo dia 25 de Fevereiro, o que poderia assim impedir a cessação da publicação de “As Flores”.

Importa referir que as dificuldades existentes não são ao nível da Direcção e deixar bem claro que a Sub-directora do Jornal mantém todo o seu empenho na manutenção do projecto, para o qual está a contribuir com entusiasmo e de forma também gratuita.

O Gerente,

J. Renato M. Moura

Este "anúncio" é parte integrante do jornal «As Flores», edição de 24 de Janeiro de 2008.

6 comentários:

Anónimo disse...

Já há quem esfregue as mãos de contente......

Anónimo disse...

É com imensa pena que leio esta triste notícia. O Jornal era das poucas tradições que ainda se mantinham. Já não há quase filarmónicas, grupos etnográficos, e agora o jornal. Vamos de mal para pior...

Anónimo disse...

Um grupo económico ligado ao PS parece que pretende comprar este título.

Anónimo disse...

Será que esse grupo é a Castanheira & Soares?

Ainda vamos ver os Manelitos à frente do jornal!!

Até dava jeito ter mais um orgão de informação...(Quer dizer a Atlântida não é uma rádio?)

IHIHIH.

Manuel Paço Dias Aguiar de Mota

Anónimo disse...

É com muita pena minha que tomo conhecimento de tal notícia.
Espero que alguem vos ajude mas "que só apareça se vier por bem"!
Iva Malheiros

Anónimo disse...

é com muita alegria que tomei conhecimento do fim do jornal pois pois não trazia nada de util para o desenvolvimento das flores.