segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cartaz da Festa do Emigrante 2009

Mais informações sobre o programa da XXIV Festa do Emigrante, podem ser consultadas no sítio não-oficial (?) da Câmara Municipal das Lajes.
Saudações florentinas!!

33 comentários:

Anónimo disse...

Existe site oficial mas nao aparece lá informação nenhuma . http://cm-lajesdasflores.azoresdigital.pt/Default.aspx?

farto de mamões... disse...

O cartaz das festas não é muito elucidativo pois apresenta uma "rosa dos ventos" e à sua direita os "dias de calendário" atribuidos à festa.

Consultando o "Programa da Festa" que vem em anexo constato com agrado que o mesmo dá prioridade à "prata da casa", ou seja, a grupos e convidados açorianos, para além da participação dos florentinos.

Em tempos de acentuada crise todos os recursos devem ser bem utilizados.

Quem não tem dinheiro, não tem vícios!

Anónimo disse...

Aconselho-te a não te pronunciares antes de veres o orçamento da festa... Suspeito que a poupança não será assim tanta...

Anónimo disse...

Face à crise o programa é bom e bastante diversificado. A Câmara está uma vez mais de parabéns por fazer a Festa conforme as suas possibilidades. O Presidente é competente pois não vendeu património para fazer uma festa para ganhar eleitorado, já não posso dizer o mesmo do banana de santa cruz.
Parabéns e umas boas festas a todos os funcionarios e politicos da câmara das Lajes.

Anónimo disse...

É melhor dizer assim: quem não sabe gerir, por isso não tem dinheiro, não pode ter vicios.

Anónimo disse...

Festa do Emigrante sem o Santorini. Vai ser tipo uma Festa no Mosteiro ou no Lajedo.
Só vai haver prata da casa e prata da casa .
Só ainda ninguém me disse como é que com tanta bronca marítima nos navios inter ilhas como é que o incompetente do Secretário da Economia ainda não pediu a demissao. Alguém que me explique que eu não percebo.

Anónimo disse...

que chova bastante

Anónimo disse...

ainda podemos apanhar esta gripe que anda por ai

Anónimo disse...

Ho mossos de Santa Cruz não vaiam as Laijes!!!!

Anónimo disse...

O Santorini transporta um verãi inteiro, como toda a gente sabe, canalha alcoolizada, que paga 1 € por bilhete.

Está certo andarmos todos a pagar impostos para os meninos passearem?

No meu tempo nas férias, ajudava-mos os pais, trabalhando!

farto de mamões... disse...

De facto o programa da "Festa do Emigrante" é de cariz eminentemente açoriano.

No dia 19 atingirá o seu auge com a Festa do Divino Espírito Santo, culto identitário de todos os Açorianos, desde estas queridas 9 Ilhas até à diáspora das Américas.

Espero que a Festa em Louvor ao Divino tenha o brilhantismo e autencidade igual àquela que decorreu na Ilha do Pico neste ano e conforme
videoclip que se anexa (clickar no nick).

Ouçam com respeito e devoção o Hino do Espírito Santo, o verdadeiro Hino dos Açores.

Anónimo disse...

Grande João nãovaz nas loucuras das extravagancias do Pereira,poupa o suordo povo do teu concelho tens obra feita parabéns.

Anónimo disse...

Acham que gastar milhares de euros em fogo de artificio é poupar dinheiro? Eu cá preferi ver os Xutos.
Este cartaz é o mais pobre de sempre do emigrante. Não se preocupem com o Santorini porque não vem ninguem de proposito ás Flores para uma festa destas.

Marlene disse...

Santorini chega sexta-feira,dia 17 pelas 22h45 e vai embora Domingo,dia 19 pelas 08h30.
Mais alguma questão em relação ao Navio pelo emigrante e só perguntar.

JAB disse...

Falam na rapaziada alcoolizada que vem no santorini, mas pelo menos esses vao consumindo nas tascas e afins e vao dando dinheiro a terra, nao é bom talvez?!?

farto de mamões... disse...

Este último cepo acha que embebedar os jovens de "caixão à cova" é um bom negócio...

Até diz que deixam "dinheiro na terra"...

Segundo este brilhante raciocínio vender drogas e explorar casas de alterne também pode vir a ser um motivo de "atracção" turística para a Ilha.

Na América, eles é que sabem lidar com os tarrões e com os bêbados.

Num dia para outro o xerife punha esses "jovens" a limpar as bermas da estrada regional Santa Cruz/Ponta Delgada com umas correntes amarradas aos tornozelos...

Anónimo disse...

Liguem para a Atlanticoline . Aquela corja vil toda tem os telefones todos ocupados para mesmo mnao atenderem ninguem . Nunca se consegue ligar para lá .

Marlene disse...

Afinal demanha o navio vinha,de tarde só se confirma navio nas Flores dia 28 de julho.Camada de incompetentes...

luis disse...

O farto de mamões diz que na América é que sabem lidar com os tarrões e com os bêbados, pois infelizmente nós nos Açores não sabemos lidar desse modo, se soubéssemos a maioria dos americanos da Base das Lajes nem saía do perímetro da base durante o Verão, são eles os maiores arruaceiros que se vê nas festas da Terceira. Já assisti a duas edições das festas da Praia da Vitória onde facilmente se constata o que aqui digo. O FDM não está farto de mamões, antes está é farto de mamar!

farto de mamões... disse...

Sr.Luís:

Tal como nós nos EUA, esses cidadãos americanos da Base da Lajes não estão a cima da Lei.

Se andam bêbados e a causar desacatos a PSP deve agir de imediato, participar as ocorrências ao comando militar e se fôr caso disso apresentá-los a um juiz português.

De facto estou farto de mamões, inclusivamente daqueles que passam o dia a empinar....ou pior...alguns até passam o dia nas esplanadas "ligados às máquinas" (da cerveja, pois claro!)

Jacob disse...

O farto de mamões escreve bem,vê-se que é uma pessoa letrada.Dizem-me algumas vozes que é licenciado em advocacia e voltou à sua terra para exercer...o pior é que as más linguas informaram-me que o Chaminé está quase sempre fechado,pois ele prefere andar aqui no blogue devassando na vida alheia.Não quero acreditar,repito informaram-me as más linguas.
Mas cada um faz o que lhe vai na real gana...e já agora parabéns pela cultura geral do senhor.Afinal na Fazenda das Lajes ainda existe gente com canudo...

farto de mamões... disse...

...
«Sete anos de pastor JACOB servia
Labão, pai de Raquel, serrana bela,
Mas não servia ao pai, servia a ela
E a ela só por prémio pretendia.»
...

Ao ler o simpático mas indagante comentário do ilustre comentador Jacob (nome dum dos patriarcas biblícos!) ocorreu-me transcrever os primeiros versos do maior poeta português de todos os tempos, Luiz Vaz de Camões.

Diz V. Exª em estilo seco e directo - e fazendo fé no que lhe sussurram ao ouvido - que o signatário é "licenciado em advocacia e voltou à sua terra para exercer...o pior é que as más línguas informaram-me que o chaminé está quase sempre fechado...»(sic).

Com um sorriso nos lábios vou responder-lhe com o devido respeito por V.Exª:

1. Ninguém em Portugal se licencia em "advocacia". Talvez em Direito, queria dizer o amigo Jacob...;

2. Quanto ao "licenciado" (advogado, presumo eu!) nunca o vi mais gordo...;

3. O meu "chaminé" está sempre "aberto" (não se esqueça que estamos no hemisfério norte e agora é verão)...
Entre umas revigorantes braçadas, intervaladas aqui ali por uns golos de Don Perignon, vou blogando, pois a minha piscina está equipada com ligação directa à "world wide web" e disponho de alta tecnologia "wireless";

4.Quanto à simpática referência aos habitantes da Fazenda City eu não comungo da vossa douta opinião, pois até considero que a Fazenda é o território que neste último século mais "mamões" produziu por metro quadrado...

Cordialmente,

Jacob disse...

Farto de mamões,obrigado pela informação (advocacia vs direito)que me prestou.Bem sei que percebe da "poda",mas a algumas pessoas com quem tenho falado,me informam que vexa é o Dr.Ricardo de verdadeiro nome, e farto de mamões aqui no blogue.Só vexa poderá provar o contrário.Por mim pode ser quem quiser,até gosto de ler certos comentários seus.
Isto é que vai aqui uma Açorda...

Anónimo disse...

afinal ha ou não "Express Santorini"???

Anónimo disse...

oh,bem me pareçia que o farto de mamoes era esse sujeito.ainda disfarça dizendo mal da fazenda ,para ver se engana quem?

Anónimo disse...

não nenino não é. é das lajes e vive no pico, e não tem licenciatura nenhuma, mas é muito culto porque leu muito e conviveu com a familia que é tambem muito culta.foi a escola no tempo que as professoras não iam para a cozinha mexericar, não tinham , intervalo, trabalhavam o dia todo para preparar os alunos para fazerem exame de 4ª classe,e gostavam de ensinar. tambem os alunos nem os pais tratavam os professores por vaca, e pt, nem faltavam ao respeito a o professor. hoje as escolas parecem uma selva só com animais selvagens, não domesticos, porque estes portam-se bem melhor que os alunos de hoje. para ser culto não é preciso, ter uma licenciatura, é preciso ser curioso e ler muito,não faltam livros para as pessoas se cultivarem, mas se não aprenderam a ler, como ficarão cultos.?sinto pesar quando leio o que muita malta nova escreve aqui, são erros quase em cada palavra.paciencia, nunca os jovens tiveram tantas oportunidades, mas tudo o que é dado, não tem valor, penso que chegará o dia que se vão arrepender.será muito tarde, porque a vida não pára, segue sempre em frente, como os ponteiros do relógio.

Anónimo disse...

há aqui alguém que fala das economias da camara das lajes na festa do imigrante.ainda bem que há alguem que pensa em poupar, pois para os nossos governantes não há crise, só ao diabo podia lembar-se de levar os deputados todos o pereira e a sua senhora de passeio para o canadá à custa dos nossos impostos, festejar o dia do ESPIRITO SANTO.?por acaso há alguem no canadá que esteja com saúdades dessa corja????eles lá estão bem contentes de não serem governados por tamanha corja de malandros e gatunos, gosando o trabalho de quem, ganha tão pouco.
esta gente perdeu o juíso e a vergonha. usam qualquer pretesto, para viajar e gosar a custa do país. isto só se dá com canalha que não tem escrupulos.levam a pedir contenção de despesas nos serviços, subecarregando quem trabalha. e vão simplesmente passiar!!!!!!

Anónimo disse...

oh anónimo das 23h17,com o devido respeito,não será do Mosteiro e vive no Pico?

farto de mamões... disse...

O indignado comentador das 23H29 insurge-se contra a viagem de Sua Excelência,o Imperador das Ilhas, acompanhado de farta e vasta comitiva, ao Canadá, para efeitos das comemorações oficiais do Dia dos Açores.

Para atenuar a sua indignação, o amigo FDM oferece-lhe uma ilustrativa reportagem sobre essas comemorações, onde não faltou a sempre tão desejada e indispensável "comida e boida".

##### Clickar no Nick #####

Posto isto, resta ao indignado comentador, assim como à restante palonçada vergar a mola com vista a abastecer com regularidade os depauperados cofres públicos.

Se V.Exª reparar bem (lá para o fim do video) poderá visualizar o nutrido "obama florense" (segundo a terminologia usada por um outro comentador) a fazer exercício com os maxilares.

A Bem da Nação.

farto de mamões... disse...

Quanto à interrogação e/ou comentário intrigante do estimado comentador das 00H32 de 16JUL09, comunico que não vale a pena fazer palpites demasiado explícitos , pois o Sr. José da Costa ( o tal que vive no Pico) poderá invadir este blogue completamente estremunhado e ainda por cima poderá pedir desculpas e desagravos ao signatário.

Conforme douto parecer jurídico lavrado por um digníssimo jurista da nossa praça, tenham muito cuidado com algumas insinuações malévolas, sob pena de responderem em juízo.

Cordialmente,

Anónimo disse...

estou um pouco espantado ,quando se fala em economias na festa do emigrante, se bem se lembram o sr presidente da câmara municipal das Lajes das flores sempre foi contra esta festa e contra o fogo de artificio realizado na mesma . a diferença é que a festa na altura tinha artistas á altura e agora tem ums com nome de artistas que numca nimguem houviu falar ; acham caros bloguistas que alguem quer vir a esta festa com uma festa semelhante que há no Nordeste este fim de semana com artistas e suas bandas conhecidas e com nome na praça! a diferença é que á uns anos a Festa era uma das melhores dos Açores e agora a festa é quase uma festa de paróquia.

Anónimo disse...

comentário intrigante?apenas um palpite.Aliás,todos nós gostariamos de saber quem é o farto de mamões...
Quanto ao último paragrafo vai dar banho ao cão que não tenho medo de ameaças.Ou se preferires,vai dar uma voltinha ao bilhar grande para espaireceres esses teus preconceitos!

farto de mamões... disse...

Caro comentador das 09H02 DE 16JUL09:

Não se exalte.Relaxe.Vá tomar um drink...

O último parágrafo do comentário inserto neste post e que visou a curiosidade felina de V. Ex. decorre da "jurisprudência" aqui produzida pelo Sr.Ricardo Alves Gomes, que é para todos os efeitos uma espécie de Provedor da Boa Prédica e das Sãs Virtudes bloguísticas...

E nunca se esqueça: «o touro só recua para marrar...»