quinta-feira, 9 de julho de 2009

... e é retomado o Festival dos Moinhos

B@nda.com, Chico Ávila e Duo Onda Jovem serão as principais atracções do festival corvino, que se realizará entre os próximos dias 13 e 16 de Agosto.

O Festival dos Moinhos é organizado pela Associação da Juventude do Corvo, em parceria com a Comissão de Festas de Nossa Senhora dos Milagres. Refira-se que aquele festival foi interrompido por dois anos, devido às “verbas gastas em edições anteriores terem sido muito avultadas”, disse fonte da organização. Desta forma, esta edição do Festival dos Moinhos irá apostar num cartaz menos dispendioso, contando com um orçamento de 30 mil euros.

Para além dos espectáculos musicais, o festival contará também com a participação do grupo de teatro «A Jangada», da ilha das Flores, que irá apresentar a peça “Alguém terá de Morrer”.

Segundo adiantou a organização do evento, as entradas para o Festival dos Moinhos serão gratuitas, assim como o acesso ao campismo no parque municipal. Em relação aos transportes, a organização encontra-se neste momento a tentar estabelecer um protocolo junto da AtlânticoLine, que garanta condições de viagem para aquela ilha de forma mais económica.

Notícia: «Jornal Diário», «A União» e «Azores Digital».
Para cumprir devidamente com a memória, recordemos então como foi o Festival dos Moinhos em 2004 e também como foi no ano seguinte (em 2005).
Saudações florentinas!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Boas... Penso não ser CHICO SILVA... mas sim CHICO ÁVILA... Como está no cartaz... Saudações Corvinas.

farto de mamões... disse...

Eu vou ir ao Corvo levantar a minha "moenda"....

farto de mamões... disse...

A inclusão do Chico Ávila no programa do "Festival dos Moinhos" para este ano, é uma boa aposta da organização, pois devemos acarinhar os nossos artistas, inclusivé os que estão vivendo no exterior.

O meu amigo Chico Ávila é um picaroto e um açoriano de gema, divertido e prestável , e por onde passa deixa sempre um rasto de simpatia e alegria.

Além da sua original carreira artística, o Chico Ávila é um empresário de sucesso e um grande animador de festas e excursões.

Aqui neste video (clickar no nick) vemos o Chico a acompanhar uma importante excursão de açorianos da Califórina e da Costa Leste dos USA à cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, no Brasil.

Mais informações em www.chicoavila.com

Anónimo disse...

vai ser uma festa bastante virada para a musica popular portuguesa e para os artistas da nossa Região.

Viva o Corvo!

Anónimo disse...

Esperemos que este caso de Gripe A no Corvo não se confirme...! Se chegar ás Flores com este médico de merda que temos agora nas urgencias , vamos ter mortes !
Mortes por incompetencia..!

Oxala não chegue cá...o que em boa verdade será dificil...!

Se chegar...o "pote de merda" deixa-nos morrer aqui..!

farto de mamões... disse...

A gripe A "já está" nas Flores.
Conforme prognóstico expresso num outro post, os proeminentíssimos comentadores "Il Duce" e "Ramiro da Tronqueira" andam de máscara protectora, pois nunca mais apareceram aqui.

A bem da saúde (mental) pública.

farto de mamões disse...

Ainda há dias eu disse que o "Santa Iria" bem "pintadinho" poderia transportar "toiristas" para as nossas festas no lugar dos "barcos encalhados" da AtlanticoLine.

A verdade é que esta novela dos barcos para transportes marítimos de passageiros já enoja e há muito que os seus responsáveis se tivessem vergonha na cara já tinham posto o seu lugar à disposição.

Agora foi descoberto que o navio "Viking" que estava previsto para operar a partir do pretérito dia 11 de Julho, tem fissuras por todos os lados, designadamente nos tanques de combustível.

Outra irresponsabilidade é transportar "rapaziada" (jovens e não só...) a 1 euro, ou seja mais barata que a cerveja que empaviam.

Por isso é frequente ver nesses barcos durante todo o Verão grandes magotes de gente bêbada e arruaceira.

Até quando os contribuintes vão aguentar estas poucas vergonhas?

Ainda o ano passado, o filho do Sr.César,actual deputado à ALA, numa entrevista à revista "Visão", afirmou que pôs milhares de jovens a viajar entre as ilhas a 1 euro!

Pudera!Eu com o dinheiro dos pobres contribuintes até podia pôr toda a gente a viajar de "graça".

E esta gente que nos quer "governar"!

Anónimo disse...

o caso da gripe A ja foi analisado e não se trata da gripe A,

Festival dos Moinhos 2009 disse...

festivaldosmoinhos2009.blogs.sapo.pt