Associação de pescadores da ilha das Flores adere à empresa Espada Pescas
A Associação de pescadores florentinos quer aumentar o rendimento dos seus associados e terminar com o monopólio dos intermediários.
Os pescadores da ilha das Flores, [agora] integrados na empresa Espada Pescas, iniciaram esta semana a sua actividade enquanto comerciantes de pescado. Querem terminar com a tradicional subvalorização do pescado na sua ilha, uma prática agressiva dos intermediários a trabalhar nas Flores, de forma a maximizarem os seus lucros e cobrirem eventuais prejuízos.
Com o pagamento de preços mais elevados por quilo de peixe, a Associação dos pescadores irá aumentar o lucro dos seus associados. Ao iniciar este operação, José Botelho disse que “o pescado destina-se ao mercado do Continente”. Sobre eventuais dificuldades de comercialização, o presidente da Associação de Pescadores reconhece as continências do transporte aéreo, mas “acredita que serão ultrapassadas as dificuldades, de forma a não prejudicar o transporte do peixe capturado junto à ilha das Flores”.
A empresa Espada Pescas tem capitais maioritariamente públicos. Em cada uma das nove ilhas dos Açores procura parceiros junto das associações de pescadores locais.
Notícia: RTP/Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!
7 comentários:
Resumindo:
- o peixe vai aumentar;
- eles vão trabalhar menos
- eles vão ganhar mais
- quando a coisa correr mal, como de custume, todos vamos pagar.
Cada sabe o que é melhor para si.Em tempo de crise o bom é não arriscar,e pelos vistos esta empresa é de capitais também públicos,ora aí está um negócio "certo".Depois não se queixam dos atrasos nos pagamentos.Todos nós sabemos como funciona os pagamentos atravês de empresas com dinheiros do governo.
É um dizer antigo, quem não arriscou não perdeu nem ganhou!
este pato tem cada uma que até dá vontade de rir. então pato se ninguem ariscar ficamos parados no tempo e a crise nunca mais é derrubada, estou a ver que no governo e aqui nas flores cabecinhas como a tua em vez de andar-mos para a frente anda-mos para trás. toma juizo e puxa por este cerebro para invluires.
Como é que o nosso governo pode estar bom a dar carros novos peixarias novas tudo de boa qualidade para no fim algem adar a comer por de traz da cortina
Tudo come do governo a principiar pelo maior até ao mais pequeno. Quem só come do seu trabalho é o pobre do trabalhador.
Toda a vida foi assim, uns comem e outros olham!
Enviar um comentário