sexta-feira, 2 de abril de 2010

Hoje: Dia Internacional do Livro Infantil

A Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB) assinala [hoje] esta data com a publicação de um cartaz, distribuídos pelas Bibliotecas Municipais e por livrarias. O cartaz [à esquerda deste texto] é da autoria de Madalena Matoso, vencedora da 13ª edição do Prémio Nacional de Ilustração.

Aproveitando o facto de 2010 ser o Ano Internacional da Biodiversidade, a DGLB propõe um novo passatempo dedicado a crianças dos 8 aos 12 anos: «E se eu fosse um bicho???»

O IBBY (International Board on Books for Young People) divulga anualmente uma mensagem de incentivo à leitura dirigida às crianças de todo o Mundo. Este ano coube ao escritor espanhol Eliacer Cansino a redacção dessa mensagem, sendo que o cartaz do IBBY é da autoria da ilustradora Noemí Villamuza.


Adicionalmente, leia-se também a notícia sobre o concurso «Quem é o Sabichão?», organizado pela Câmara Municipal de Santa Cruz e realizado (no passado dia 26 de Março) na Escola Primária de Santa Cruz.
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Alberto disse...

a camara esta organizando coisas boas ultimamente.

MILHAFRE disse...

Na verdade há muita gente na câmara que deveria aplicar-se na leitura.

Começar pela literatura infantil é um bom começo, até porque neste tipo de literatura existem textos com extraordinárias e verdadeiras lições de moral...

Feliz Páscoa , são os votos do Dr.Pardal para os autores do blogue e para todo o auditório, visitantes e participantes.