quinta-feira, 1 de julho de 2010

Livro de Alfred Lewis "Minha ilha, minha casa" foi apresentado nas Flores


Como anteriormente havíamos referido, foi apresentado no passado dia 12 de Junho o livro de Alfred Lewis "Minha ilha, minha casa", numa tradução de Rui Zink e editado pela primeira vez em Portugal pela editora Edel. Com o título original "Home is an Island", foi um dos livros mais vendidos na década de 50 nos EUA. Relembre-se que Alfred Lewis nasceu na freguesia da Fajãzinha e emigrou para terras norte-americanas em 1922 com cerca de 20 anos.

Notícia: edição em vídeo de Rui América.
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

a prova estás à vista que só no concelho das lajes é que tem cabeças finas.

Anónimo disse...

deves estar a falar da cabeça fina do teu presidente

Anónimo disse...

Mais uma bela fotografia de Flores a preto e branco do boto da baleia que virou e está o Caetano de Melo já falecido com o leme na mão. Naquele tempo havia uma paródia feita pelo Caetano de melo em que dizia a seguinte frase. Cuidado rapazes que o diabo vai ao leme.

pedro disse...

Gostava de saber como posso adquirir esse livro. obrigado

Anónimo disse...

Mais umas excelentes fotografias que encontrei no site Mamórias de Um Povo, a inauguração da Rádio Naval nas Lajes das Flores. A terceira foto mostra bem o que se trabalhava naquele tempo serrados cheios de milho para nunca faltar o Pão à mesa.Escreveu um antigo.

MILHAFRE disse...

Neste video verifico que o Prof. Rui Zink está cada vez mais gordo.

Lembro muito bem dele no programa da SIC «A Noite da Má Língua».

Quanto ao vídeo da autoria do Rui América é de muita boa qualidade, como são todos os vídeos produzidos e publicados por ele no seu Canal privativo e disponíveis na plataforma do Youtube.

De facto o contributo do Rui América para divulgar as actualidades da Ilha das Flores na internet é de louvar e eu já falei com florentinos que estão fora da ilha (emigração, S.Miguel e Continente) e todos ficam muito sensibilizados com esses vídeos que relatam as nossas festas, tradições e eventos.

Um bem haja ao Rui Américo e ao Fórum da Ilha das Flores por tão proveitosa parceria.

Paulo Ramos disse...

AO Pedro e a todos os interessados em adquirir o livro: o mesmo encontra-se à venda na FNAC, podendo ser adquirido em alguma das lojas ou através do site. Recebi-o ontem e estou quase a acabá-lo. Um livro fabuloso. Sem dúvida, uma leitura a não perder.