quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Município de Santa Cruz irá apresentar uma queixa contra a PT na ANaCom

A Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores aprovou por unanimidade um voto de protesto contra a Portugal Telecom (PT) pela "falta de qualidade do serviço prestado" ao nível das ligações de internet, tendo ainda decidido apresentar queixa na ANaCom.

A autarquia santacruzense florentina, liderada pelo socialista Manuel Pereira, considera que os habitantes do seu concelho "são clientes iguais aos restantes" e devem ser tratados como tal pela PT, denunciando que estão "a pagar por um serviço que efectivamente não têm".

"As ligações de internet no concelho encontram-se num estado lastimável", refere o documento aprovado pelo executivo municipal, acrescentando que a situação resulta numa "enorme perda de tempo e de produtividade" para os serviços municipais e da administração central e regional, prejudicando ainda as empresas do concelho.

Segundo o documento, a que a Agência Lusa teve acesso, a situação "deve-se ao facto de o serviço de transmissão de dados via satélite [na ilha das Flores] se manter igual ao que foi instalado inicialmente, esquecendo-se a PT do aumento das necessidades do serviço e do aumento de clientes [seus na ilha das Flores]".

"Sabemos que a PT continua a angariar clientes, enganando-os e agravando o serviço prestado aos já existentes", acrescenta o voto de protesto aprovado pela Câmara Municipal de Santa Cruz, recordando que a situação foi "manifestamente diferente" no dia 23 de Setembro, altura em que o Presidente da República visitou o concelho. "Constatámos [então] uma melhoria do serviço [de ligação à internet], pelo que deduzimos que existem soluções para o problema", conclui o documento.

As ilhas das Flores e Corvo são as únicas do arquipélago dos Açores que ainda não estão ligadas pelo cabo [submarino] de fibra óptica. A empreitada já foi adjudicada, mas ainda não foi divulgada a data para o início dos trabalhos.


Notícia: Notícias.RTP.pt e edição on-line do semanário «Expresso».
Saudações florentinas!!

22 comentários:

Anónimo disse...

Apoio incondicionalmente.

Essa PT devia ser EXPULSA das Flores.

Anónimo disse...

aos anos que isto anda assim e só agora é que o presidente da camara se lembrou de fazer queixa, cheira-me a propaganda para as ileições.

Anónimo disse...

Aleluia !!!

Anónimo disse...

A Exma Camara tem toda a legitimidade para reclamar.
No dias que correm, não se admite a qualidade de certos serviços que recebemos.
E a Camara, ao dar voz aos seus municipes, cumpre a sua obrigação.
Bem hajam.

Pato Bravo disse...

Tenho que admitir que fiquei bem impressionado com esta tomada de posição da câmara socialista cá do reino.

Anónimo disse...

seja eleições ou não a verdade é k já devia ter reclamado!!
Mt bem sro presidente. e já agora pode contar com mais 1 voto!

Anónimo disse...

Felicito a atitude da câmara municipal mas peca por ser tarde pois este problema já mete nojo! Não é um problema recente mas como estamos em vesperas de eleições tudo vale, até mesmo "comprar" votos em troca de favores, tinta, cimento, areia, ferro, etc, etc, etc... neste momento na cabeça daquela nabiça rara urge fazer alguma coisa, nem que seja para somente para enganar este povo (burro)! Votem nele e continuem a votar no partido socialista que vocês merecem o que têm! Como não vivo nas Flores a mim pouco interessa, tenho é pena da minha terra estar entregue a um incompetente vindo do nada e do mais profundo norte de portugal continental! Fiquem todos bem e não se esqueçam de votar neste tipo incompetente e nesta camara municipal corrupta e incompetente!

Anónimo disse...

O comentador das 19:46, devia ter coragem de mostrar as ventas.

Uma coisa é ser-se de outro partido ou não se gostar de alguém, outra é caluniar pessoas e instituições.

Na democracia portuguesa existem meios para clarificar eventuais situações menos claras: tribunais, inspecções e a própria policia judiciária.

O espertalhão não as usa. Encoberto, no meio do anonimato cobarde, atira a matar, difamando quem não gosta.

A sua opinião, acobardada, vale por isso o que vale: um cesto de merda rala!

Anónimo disse...

Os processos deste, que fez casa a custa do governo usou dinheiro da camara para se servir empregou o filho com adralbiças,vão sempre dar ao mesmo, o municipio de santa cruz perde e paga ,como no da areia, como no da empregada do processo e o outro. Grande cabeça estao perto as eleiçoes

Português disse...

Ao anónimo das 19h 46m

ao ler este comentário pergunto ao/à autor(a) o que quer dizer com ".... do mais profundo norte de portugal continental! "?

Profundo??? Será que não se considera PORTUGUÊS????? Sigo este blogue e parece-me existir um desconhecimento " profundo" do que é o continente...Isso ofende todos os portugueses...E viver numa ilha com as condições adversas que têm de suportar????????? Se o norte de PORTUGAL é profundo o que dizer de alguns cidadãos??? São "otimos" exemplos de cidadania e de civismo...pela negativa.

O discurso deste anónimo repete-se...devia ser mais patriota pois os Açores dependem muito deste canto profundo de PORTUGAL.

É triste ler este tipo de comentários feito por um português ao seu país.

Anónimo disse...

Caro anónimo (a) das 20h57 e 23h17 em primeiro lugar quero-lhe dizer que não tenho orgulho algum em ser português, muito pelo contrário, tenho vergonha!
Em segundo lugar quando faço criticas à autarquia e aos autarcas cá do sitio faço a um gajo que ocupa um cargo público (pago com o dinheiro dos contribintes) e a uma instituição publica, não o faço particularmente.
Em terceiro lugar em portugal continental os naturais dos Açores e Madeira sempre foram considerados como portugueses de 2 ou ...
Em quarto lugar e para terminar o bloge permite o anonimáto por isso faço-o, os meus comentários são realizados em factos reais vividos diáriamente pelos florentinos por isso como sabe todos os computadores têm um n. IP fácil de identificar, se quiser chegar à minha identificação percorra o caminho.

Anónimo disse...

este problema já vem de à muitos anos e só agora é que se lembrou de fazer queixa. deixa-me dizer como diz aqui um anónimo cheira-me a propaganda eleitural. se tive-se esta queira surgido alguns anos atrás levarias o meu voto mas como estás a fazer a queixa perto das ileições assim já não levas nada. Assina um santacrusence.

Anónimo disse...

portugal profundo, viana e outras cidades assim parecidas, deram muita gente com categoria,casos de Sócrates,Armando Vara, etc...,que qunado se apanharam em grandes cidades como Lisboa e com poder,foi o que se viu e se continua a ver.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 20:57 (que pede "coragem" para se identificar mas não a tem), estes meios "democráticos" numa máfia simplesmente não funcionam, e podem ser perigosos.A opinião de quem critica vale tanto como a sua.

Anónimo disse...

Estes autarcas da câmara municipal de sta cruz já não enganam ninguém, todos os municipes residentes no concelho já os conhecem bem! Só se deixa enganar quem é burro e tolo! O pereira já anda a preparar o terreno e a sua candidatura a deputado regional e vai ganhar para mau dos nossos pecados pois esta gente é tola e podem por um burro de quatro patas como candidato na lista do partido socialista que ele ganha à mesma! Vive-se uma crise de valores nesta ilha por isso viva à ignorancia e ao partido socialista!

Anónimo disse...

O anónimo das 10:37 é do PPD/PSD ou do CDS-PP.
Para ele os socialistas não prestam.
Bom é este governo do PPD que queria tanto, criticava tanto, discursava tanto e agora, que está no poder, nos tem posto a pão e água.
Bom é este governo do CDS, do outro dos submarinos, que nunca se calava com as pensões de miséria e agora, que se vê no poder, está amassado como um rato.

Anónimo disse...

Quem engana bem são os autarcas das Lajes!

Desses vocês não falam.

Porquê?

Quanto mais parentes, mais para dentro?

Anónimo disse...

caro anónimo de 25/11 das 22h22 não sou filiado em nenhum partido politico pois eles são como os sindicatos, falam, falam, falam e não fazem nada! Para lhe dizer a verdade, nos ultimos anos tenho votado em branco pois com esta mafia que nos governa nem para o inferno! Digo-lhe ainda que todos os portugueses deveriam passar a votar em branco para livrar o nossso sistema democratico destes ratos de esgoto! Concluindo o povo tem aquilo que merece e é vitima das suas escolhas por isso viva à crise!

Anónimo disse...

Aquando visita do presidente Cavaco (republica das bananas, corruptos, ladroes, mafiosos, etc, etc...) às Flores fiz um comentário e podem verificar aqui nos arquivos do blogue que todos os clientes e consumidores da PT-comunicações - Internet deveriam apresentar queixa junto do provedor de justiça pois pagam por um serviço/pacote que não existe...agora vejo que o meu comentário fez efeito! Pena que não tenha ideias proprias e não defenda os seus municipes, é preciso estar sempre a dar-lhe na cabeça! Você pereira que anda sempre aqui a perder o seu tempo deveria ter vergonha e trabalhar pois é para isso que lhe pagamos o vencimento, tenha vergonha e se não têm ideias volte para a sua terra lá no cú de judas de onde nunca deveria ter saído, pois na ilha das Flores nao precisamos de mais burros, já chegam os que aqui nasceram!
Esta Camara municipal é uma vergonha e está cheia de gente incompetente!

Anónimo disse...

Quem não tem vergonha na cara é quem vota nos politicos das Flores.

Olhem para os três deputados!

Anónimo disse...

Os deputados das Flores estão lá para resolver os seus assuntos financeiros não para resolver os problemas dos Florentinos, só não vê quem é cego!

Anónimo disse...

muito bem dito anonimo das 18,59.eles não defendem os problemas das flores.