sábado, 19 de novembro de 2011

Feijão assado no «Sabores das ilhas»

Amanhã será mostrada pela RTP Açores no programa «Sabores das ilhas» a nossa conhecida feijoada, aqui feita no forno. A entrada será de torta de erva patinha.
Neste programa são participantes: Nélia Freitas, do restaurante Pôr do Sol e João Gomes Vieira, investigador histórico, escritor e ex-director do Museu das Flores. No «Sabores das ilhas» desta semana haverá lugar também a duas reportagens florentinas: um retrato turístico da ilha e a produção de queijo.

«Sabores das ilhas» é um programa televisivo com autoria e apresentação de António Cavaco, produzido por Emanuel Carreiro e realizado por José Serra. «Sabores das ilhas» é transmitido na RTP Açores aos domingos pelas 19h20 (repetindo na sexta-feira seguinte, às 22 horas).

Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Muito era saboroso o feijão assado que minha Mãe fazia no forno da lareira. E não quero tambem esquecer aquelas belas tortas com ovo da erva do calhau que ela cortava com uma tisoura para ficar mais miudinha.

Anónimo disse...

Hoje, esta rapaziada quer é comida da loja, ramburguers, cachorros quentes, pizzas e outros venenos embalados.

A crise vai os pôr a comer inhame da ribeira e cana roca!

Anónimo disse...

eu já alguns anos que vinha dizendo para se agararem ao sacho mas ninguem ligou vejam o que deu em abandonarem as terras ainda vão ir apanhar aqueles inhames que estão a baixo da ponte que fica ao pé da casa do José do Angelo.

Anónimo disse...

A crise, caro comentador das 20:39, vai é por os jovens das Flores para fora.

Isto fica à conta de velhos, de beatas, de algaliados e de corcundas.

Anónimo disse...

os jovens das flores vão-se é encostar para o trabalho como os jovens de antigamente ficou tude rico depois do 25 de abril mas a pobreza já chegou.

Anónimo disse...

Esta RTP nunca fez nenhum programa para vir levantar paredes nas relvas, varrer estradas, limpar valetas etc etc.
Só comer á custa do Zé Povinho.
Fechar e já.

Anónimo disse...

eles se fizesem um programa levantar paredes eles nem apareciam nas flores mas quando toca a encher o pandulho vão a qualquer lado.

Anónimo disse...

No meu tempo essa rapaziada que passa todo o santo dia a virar cerveja e bagaço, era toda recrutada para a tropa e para África.

Agora querem comida, cama e roupa lavada, sem mexerem um dedo!

Ah, velhacos!