domingo, 13 de novembro de 2011

Tripulante de cargueiro foi resgatado

Um tripulante indonésio foi resgatado este domingo pela Força Aérea Portuguesa, a 540 quilómetros a oeste da ilha das Flores, do navio pesqueiro espanhol Oleaje, devido a um traumatismo no globo ocular.

De acordo com um comunicado do Comando da Zona Aérea dos Açores, nas Lajes, ilha Terceira, estiveram envolvidos na operação, que durou 11 horas, um helicóptero EH-101 e um C295M que efectuaram escalas e reabastecimentos na ilha das Flores. O paciente foi encaminhado pela equipa médica militar para o Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo.

O comunicado militar realça que "esta operação não teria sido possível por um dos antigos helicópteros SA330 Puma, anteriormente ao serviço no arquipélago, por só ter autonomia para operar a uma distância consideravelmente mais curta".

Com a intervenção dos EH-101 Merlin "ganhou-se cerca de dez horas para o tratamento hospitalar do paciente", finaliza o comunicado do Comando da Zona Aérea dos Açores.


Notícia: «Jornal de Notícias», semanário «Sol» e jornal «Público».
Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Está mais que provado que precisa permenente um Helicoptero nas Flores para casos como este e para transporte doentes das flores para um Hospital.

Anónimo disse...

O pereira e o manuel mania resolvem este problema do helicopetro, votem novamente nesta nabiças raras que vocês vão ser tratados pelos mesmos!

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de notícia da RTP Açores (com vídeo!).

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa de mais outro "Tripulante de embarcação de pesca espanhola resgatado [na madrugada de hoje] ao largo da ilha das Flores", através de notícias do jornal «Açoriano Oriental» e da rádio Atlântida.