sábado, 4 de fevereiro de 2012

Alerta para vento forte e muita chuva

A Protecção Civil dos Açores alertou para a previsão de vento forte, com rajadas que poderão atingir os 100 quilómetros por hora e chuva forte nas próximas 24 horas nas ilhas das Flores e Corvo.

Naquelas duas ilhas do grupo Ocidental, a previsão do Instituto de Meteorologia aponta para vento com direção de Sul, com velocidade média entre 65 a 74 quilómetros por hora, e rajada máxima entre 85 a 100 quilómetros por hora. Essa situação é esperada entre as 2 horas e as 17 horas de domingo.

As previsões apontam ainda para precipitação por vezes forte nas Flores e Corvo entre as 11 horas e as 17 horas locais.

Este agravamento do estado do tempo no grupo Ocidental é originado por uma depressão muito cavada com uma superfície frontal fria associada, recomendando a Protecção Civil que a população adopte as precauções habituais nestas alturas.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Correio da Manhã».
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu não estou nas Flores e toda a noite ouvi vento forte aqui na Terceira. Afinal não é só nas Flores que faz vento forte.

Anónimo disse...

Como estamos em Fevereiro e a Fibra é para ter inicio em Março que é daqui alguns dias disse o governo alguem, já sabe qual é a companhia Estrageira que vai passar o cabo Horta Flores.

Anónimo disse...

Há gente que endoidece com esse tal cabo de fibra óptica.
É uma coisa.....

Anónimo disse...

O vento forte estamos já muito habituados.

Muito pior do que o vento forte é o o governo comuna de Lisboa que está a enterrar o país e qualquer dia até vão querer eliminar o Natal como no tempo do Mao da China.

É preciso escorraçar os lacaios dessa seita que andam por aqui nos Açores!

Anónimo disse...

Se tivesses a tentar abrir um filme do youtube com 2m37 à cerca de meia hora, tambem endoidecias. às tantas não endoideces porque já és.

Anónimo disse...

Anónimo das 15:07, se estivesses a ser roubado todos os meses também ficarias doido...

Anónimo disse...

vento forte,paciencia parece que e so nas flores...mas quando da para as outras ilhas meu deus la se vão os telhados e la se arranja a justificação de ser mini tornados.
burros........