sexta-feira, 17 de maio de 2013

Manter qualidade dos trilhos pedestres

O diretor regional do Turismo realçou que é necessário assegurar a qualidade da rede regional de trilhos pedestres, “quer do ponto de vista paisagístico e ambiental, quer do ponto de vista da segurança”.

João Bettencourt, em declarações aos jornalistas à margem da reunião da Comissão de Acompanhamento dos Percursos Pedestres, salientou que está a ser feito o ponto de situação da rede regional de trilhos pedestres, já que o Inverno rigoroso provocou derrocadas em alguns trilhos, originando o seu encerramento, “o que obriga a uma alteração em alguns desses percursos”.

Segundo o diretor regional, há um “esforço conjunto dos departamentos de Turismo e Ambiente do Governo Regional no sentido de se fazer a respectiva manutenção e reabrir alguns desses trilhos para os turistas que visitam a Região, nomeadamente na ilha de São Miguel, onde existem mais caminhos pedestres”.

João Bettencourt salientou que na ilha das Flores, devido ao mau tempo deste Inverno, está a ser feita a manutenção e alteração de vários trilhos pedestres, “para que a oferta de pedestrianismo naquela ilha continue a ser de qualidade”.

“O Governo Regional considera que o pedestrianismo é um produto fundamental, não só para os turistas, mas também para os açorianos que gostam de passeios pedestres”, salientou João Bettencourt, revelando que, até à época alta, “todos os percursos deverão estar em condições para receber os seus visitantes”.

O diretor regional do Turismo revelou ainda que o "sítio" www.trails-azores.com, onde são divulgados todos os trilhos do arquipélago, está em remodelação, estimando que, até final deste mês, seja possível disponibilizar uma nova versão “com uma nova imagem, nova informação e a garantia de uma actualização constante”.

Actualmente, existem cerca de uma centena de trilhos homologados nos Açores, que são um dos produtos mais procurados pelos turistas que visitam a Região.


Notícia: rádio Atlântida e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: