quarta-feira, 22 de maio de 2013

Visita estatutária à ilha das Flores

O Governo Regional iniciou ontem as visitas impostas pelo Estatuto Político-Administrativo às ilhas das Flores e do Corvo, durante as quais se reunirá em conselho, fará diversas visitas e inaugurações e receberá a população.

A chamada “visita estatutária” às ilhas do grupo ocidental dos Açores começa nas Flores e termina na sexta-feira no Corvo, reunindo o Conselho do Governo em cada uma delas.

Ao longo dos dois dias na ilha das Flores, o Governo Regional assinará um contrato com a ResiAçores para a exploração dos Centros de processamento de resíduos e de valorização orgânica por compostagem das duas ilhas ocidentais.

No artigo 87º, o Estatuto Político-Administrativo dos Açores define as "visitas obrigatórias do Governo Regional", estabelecendo que o executivo "visita cada uma das ilhas da Região pelo menos uma vez por ano" e que "o Conselho do Governo Regional reúne na ilha visitada".

Durante estas visitas, e tal como é habitual, o executivo reunirá com o Conselho de ilha das Flores e do Corvo. Os Conselhos de ilha são órgãos consultivos que integram os presidentes das Câmaras e das Assembleias municipais, deputados das Assembleias municipais e representantes de associações e movimentos sindicais, empresariais e agrícolas de cada ilha dos Açores.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito surpreendida por ainda não ter lido as famosas "farpas" florentinas!!!

Anónimo disse...

Eu ontem estava a pensar que o Governo ao ir ao Porto das Lajes Flores que iria dizer que estava ali para falar no aumento do Porto de Recreio passando a Marina com capacidade para 200 Iates , mas até agora ainda não ouvi nada. Assina o sempre atento para o melhor no concelho das Lajes.

Anónimo disse...

O que estes gajos sabem fazer é gastar o dinheiro dos meus impostos em viagens, alojamento, alimentação, ajudas de custo...não hà máfia pior neste país que estes politicos todos e chamamos isso democracia. Gatunhos!

Anónimo disse...

Qualquer um dos membros do governo conhece bem as Flores, dispensando o passeio.
Esta é uma oportunidade para cada um pensar na sua terra e fazer propostas concretas ao governo.
As portas estão abertas.

Se há onde poupar é no parlamento. Sustentar 57 deputados, pagar-lhes alojamento e dar-lhe ajudas de custo, enquanto que com metade se fazia o mesmo, é uma escandaleira nos dias que correm.

A democracia sai cara, dizem eles, na defesa dos lugares.
Pois sai.
Mas seria bem mais barata se se fizesse com menos profissionais e com mais produtividade.
Se os outros, com o triplo da nossa riqueza tem democracias bem mais funcionais do que a nossa com metade de deputados, porque é que nós não temos?

Anónimo disse...

comentario da imagem : é pro fundo que vamos

Anónimo disse...

Tenho andado na Internet à procura de ver quais foram as Obras anunciadas pelo Governo na sua visita ao Concelho das Lajes Flores, e até hoje ainda não encontrei nada. Será que ainda não foi anunciado o aumento do Porto de Recreio. Será que ainda não foi desta o anuncio do Centro de Saúde nas Lajes. Será que tambem ainda não foi desta o anúncio da Pousada da Juventude.
Assina o sempre atento para o melhor no concelho das Lajes das Flores.