sábado, 20 de julho de 2013

"Destino Preferido" europeu para 2014

É uma chancela que vai colocar os Açores sob o foco dos agentes de viagens: o arquipélago foi escolhido para Destino Preferido no próximo ano pela Federação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA).

O acordo entre o Governo Regional e a ECTAA foi apresentado esta semana e vai levar a que o turismo nos Açores esteja ainda mais sob os holofotes ao longo do próximo ano pelos agentes de viagens europeus.

"Os Açores beneficiarão de uma série de acções, associadas ao material informativo e promocional" tanto no "sítio" da ECTAA como em newsletters, apresentações públicas e outros eventos, além de "acesso facilitado e estabelecimento de contactos quer com os agentes de viagens e operadores turísticos associados, quer ainda com todos os membros da ECTAA", resumiu o secretário regional do Turismo e Transportes. As acções relacionadas com a escolha dos Açores como "Preferred Destination of the Year 2014" pela influente federação serão ainda potenciadas por "uma agenda aberta com actividades que se irão desenrolar ao longo do ano da vigência do protocolo", disse Vítor Fraga.

O "Destino Preferido" da ECTAA irá também ser cenário do encontro bianual dos membros da Federação de agentes e operadores europeus. Os Açores, adiantou o secretário regional, "não só participarão na organização do evento, como também terão presença constante nos trabalhos, intervindo com ideias e projectos". Segundo o governante, o protocolo "para além de todos os seus benefícios para a Região Autónoma dos Açores", pretende também potenciar o arquipélago "como destino turístico de qualidade".

em Março deste ano, os Açores tinham passado a ser "Destino Preferido" da Associação Portuguesa dos Agentes de Viagens e Turismo para 2013.


Notícia: suplemento «Fugas» do jornal «Público», «Correio dos Açores», rádio Atlântida e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já sabemos.
A ilha de S. Miguel, como já é habitual, é que é o destino.
Não é porque os visitantes queiram, mas porque os circuitos são montados de forma a passar tudo por lá.
As Flores tem de se afirmar como destino turístico especial dentro do arquipélago, potenciando as suas diferenças.
Ambiente puro, paisagens de excelência, limpeza dos agregados urbanos e gentes amistosas.
Isso só se faz com gente que sabe.
O nosso capital está na juventude.
Uma escola de formação intermunicipal, com um técnico-profissional nestas áreas, precisa-se.
A definição por parte das camaras de uma politica de bolsas para quem estuda fora, onde estas áreas são majoradas, é urgente.
Já é altura de acabarmos com obras e mais obras e começarmos a potenciar o que já foi feito, apostando na formação.
Os Srs candidatos, sempre listos na promessa, façam o favor de se pronunciar, para votarmos conscientemente.