Lacticínios produzidos na ilha das Flores
A ilha das Flores é sem dúvida uma pérola no Mundo. Por cá a Natureza é de uma benevolência incomparável: o ar puro, as águas... por todos estes motivos e muitos outros, juntando o conhecimento humano, existem produtos de qualidade rara e ímpar. Assim sendo, os lacticínios da ilha das Flores têm ao dispor de todos uma gama variada de produtos derivados do leite.
Deixo-vos as imagens de uma pequena demonstração por parte da Cooperativa Ocidental, que decorreu na Aldeia da Cuada no passado dia 25 de Julho. Deliciem-se com as imagens e degustem com a imaginação; pois o que imaginarem, na realidade é bem melhor... o que é nosso, no que é nosso.
Obrigado a todos os que tornaram possíveis estas imagens: Cooperativa Ocidental, Aldeia da Cuada, Luísa Silveira e todos os presentes.
Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!
5 comentários:
A ideia do retorno da tara de vidro põe as Flores à frente nos Açores em termos de reutilização.
Há mercados alternativos no continente que se pelavam por produtos destes.
A abertura de lojas no continente e junto da diáspora, onde os produtos Açorianos de qualidade podem ser vendidos, é estratégica para a nossa região.
Há apoios para a produção, a todos os títulos louváveis, mas também devia haver para o escoamento de produtos fora, que tragam dinheiro fresco de fora.
E será que há matéria prima (leite) sufuciente para alimentar um aumento de produção que permita a exportação? Ouvi dizer que a produção de leite está a diminuir...
Não há.
A exportação só pode ser feita em parceria com outros produtores dos Açores.
As Flores só por si não tem escala. Mas em conjunto com outros produtores açorianos pode ter.
O escoamento dos produtos é fundamental. E devemos ser nós açorianos a comandar o barco.
Pormo-nos nas mãos de outros, que ficam com a melhor parte sem fazer nenhum, é de tolos.
Muito bém. De acordo.
parece que já falta leite pk o preço dos iogurtes já subiu.para pagar a deslocação e dormida em s. Miguel..............
Enviar um comentário