quarta-feira, 10 de julho de 2013

Nossas lixeiras ainda não foram seladas

As fotografias são de hoje e muito esclarecedoras em vários aspectos:

- o lixo depositado nesta lixeira aumentou em mais de 200%

- agravou-se muito a “qualidade” do lixo ali depositado, sendo mesmo visível os óleos queimados escorrendo no terreno;

- a “cancela” basculante [de entrada neste espaço] está aberta, não obstante haver um cadeado;

- confirma-se que este sítio/lixeira a céu aberto tem algum interesse para alguém, visto que esta é uma propriedade PÚBLICA e nada foi feito para pôr cobro a esta alarmante, degradante, intolerável e deplorável situação!

- como este sítio só tem um acesso (exactamente o que está aberto a tudo/todos) e sendo este lugar propriedade do Estado, porque ainda não foi selada esta lixeira a céu aberto?

Para os menos atentos resta lembrar que, em especial nesta altura do ano, esta estrada é a mais procurada pelas pessoas (em especial os turistas) dada a sua condição de único acesso à zona mais bonita da ilha das Flores... sendo que esta LIXEIRA situa-se a cerca de 10 metros da referida via pública.

Assim continuamos a viver num paraíso, onde a liberdade se cruza com a libertinagem, onde o dever cívico é desconhecido de muita gente. Trata-se neste caso de uma lixeira, um atentado contra a Natureza e a Humanidade, visto esta lixeira a céu aberto estar em plena área do Parque Natural da ilha das Flores que é Reserva da Biosfera desde 26 de Maio de 2009.

Saudações florentinas!!

22 comentários:

Anónimo disse...

Era de justiça que este vergonha tambem fosse referênciada no boletim municipal e apresentada como "obra feita".

Anónimo disse...

Já é hora de acabar com a fita.
Quando se fala neste tipo de coisas, culpa-se os municípios e o governo.

Acaso o presidente de Camara ou o vereador são guardas de gente porca?

Acaso os empregados da Camara tem obrigação de limpar o lixo que gente sem escrúpulos atira para todos os cantos?

E os porcos que deitam lá o esterco, não tem culpa?
Era quebrar-lhes as mãos e afocinhar-lhes as ventas na merda.
Servia de exemplo.

Anónimo disse...

Onde anda o os serviços do Ambiente das Flores? Não há responsáveis? Não há Diretor do Parque Natural? Só se lembram de por herbicidas nas lagoas? O resto não interessa?

Anónimo disse...

É da responsabilidade da Câmara Municipal de Lajes das Flores, zelar pelo seu concelho/património. Este caso não é exceção, visto a referida propriedade ser da sua responsabilidade/património, bem como a autoridade moral e de meios materiais para selar o local.
Nunca é de mais lembrar que este deplorável lugar foi concebido pelo Município Lajense usufruindo durante anos, dele...
Maquinas para tudo e todos, particulares e empresas, ruas e canadas, currais e fossas... qual o custo em selar este espaço, visto o acesso ser uma única entrada com menos de 5 metros de largura.
Quem serão os beneficiários desta Lixeira a céu aberto estar em funcionamento?
Será que esta obra (selagem) está a concurso, ou a ser adjudicada a alguma firma do Continente ou mesmo do estrangeiro?

Este trabalho de celagem/tapar esta Lixeira no máximo demora meio dia de trabalho para uma Máquina e um operador condigno da sua profissão.

Seja louvada a santa ignorância/irresponsabilidade, aliás coisa que é muito abundante na Ilha das Flores.

Sempre Atento disse...

Não percebo porque razão alguém que estava tão bem rodeado por toiros, querer submeter-se a tanta gente ignorante/irresponsável!...

Anónimo disse...

Mandar selar para quê, se depois aparece outra mais abaixo?

Anónimo disse...

Olá internautas.
Em primeiro lugar quero felicitar o Sr. José Agostinho pela coragem e dignidade e imparcialidade com que nos informa sobre o que se passa na sua ilha, quer seja bom ou mau. (Não conheço o Sr. José pessoalmente, mas pelas provas dadas até à data, há que ter em conta e considerar o trabalho que apresenta e, pelo que se vê, sabe, e é público sem nada pedir em troca. Será que os florentinos tem noção do valor deste trabalho? ou é preciso ser alguém de fora para alertar para isso?)
Quanto à Lixeira confirma-se que umas escassas 2 ou 3 horas são necessárias para tapar a entrada para este hediondo lugar, evitando assim a continuação de mais LIXO.

... a não ser que hajam interesses por detrás o que justifica o facto de continuar aberto.

bem, e que tal todos os turistas, emigrantes e forasteiros irem a este lugar de LUXO, tirar fotografias e espalha-las por todos os cantos do mundo.

Não precisa muito para que a "Reserva da Biosfera" seja retirada bem como as regalias a ela ligada, para já não falar no "Parque Natural da ilha das Flores"; não é preciso "mexer" muitos cordelinhos, basta serem os certos.

Anónimo disse...

As Flores tem Serviços do Ambiente, tem um diretor do Parque Natural e tem duas Camaras freguesias e lugarejos.
Tem também, para vergonha de todos, gente porca, nojenta e desmazelada.
Apontar dedos é fácil.
Quantos e quantos quando veem os outros a despejar, calam-se bem calados. Por vergonha, por cobardia ou por cumplicidade genética. Mas para apontar o dedo a este e aquele, estão sempre prontos.
Vamos entender-nos: estas coisas acontecem porque somos porcos. Porque despejamos, porque desculpamos quem despeja, porque vê-mos despejar, e por cobardia, vergonha outra coisa qualquer, não denunciamos.
Temos por isso o que merecemos.

Anónimo disse...

A paisagem não merece a gente que cá vive.
Essa é que é.

Anónimo disse...

as duas lixeiras das flores já foram adjudicadas à somague para selar, mas recebo em casa as intervenções dos nossos deputados de ambos os partidos e nunca li a esse respeito nada, leio propostas para agricultores e pescadores e mais nada, emprego para jovem, alguns investimento nada. realmente nessa ilha só existe agricultores, pescadores e outros mentirosos.

Anónimo disse...

O serviço de ambiente não tem chefe, estar à espera das eleições camararias, das Lajes se senhor do PS ganhar já sei quem vai para chefe, adivinha, ofereço uma planta idémica, ou uma vacina contra a raiva.

Anónimo disse...

igo mais é fazer uma visita ao centro de combustagem e à entrada do lado esquerdo ver um poço para receber aguas pluviais a céu aberto, dizem os responsáveis que são aguas pluviais e eu digo que são aguas residuais porque passa por toda as especies de lixo no centro, teem duvidas fazem uma visita.

Anónimo disse...

A porcaria não está só na lixeira nem em certas cabeças perversas. Está sobretudo na língua!

Anónimo disse...

Gostei do artigo do anónimo das 22.25 e falo em mais algumas coisa como por exemplo eles não falam em falar com o Governo para que se aumente aquele porto de recreio com espaço para uns 200 iates a fim de oferecer melhores condições a quem nos visita que já são muitos e muitos mais poderão vir e sempre é uns euros que eles deicham na Ilha. Tambem os senhores não falam num Centro de Saude nas Lajes que é o único concelho de Portugal que não tem e bastanta falta faz,não falam numa pousada da Juventude para as Lajes, falam só nos agricultores e pscadores e o resto não conta para nada.

Anónimo disse...

será que já puseram terra por cima daquele lixo. espero bem que sim e olho aberto no próximo.

Anónimo disse...

Não esperem que a selagem da lixeira seja para breve porque foi cancelado o concurso por falta de dinheiro, mas há 3 milhoes de euros para salvar os passarinhos de S.Miguel. e só se fala do furaco do alberto joão,acho que o do imperador césar é maior. a ver vamos?

Anónimo disse...

Não há ninguém a chefiar o ambiente das flores porquê? Não há ninguém capaz?

Anónimo disse...

à gente capaz de ser chefe do ambiente e naturais das flores, mas isso não vai acontecer, politica é coisa de padrinhos e afilhados, o chefe vai ser nomeados depois das eleições depende dos resultados, porque se LM não vai ter cadeiras para toda gente que está prometendo.
E assim agem os responsaveis politicos do PS.

Anónimo disse...

Isso só acontece porque os florentinos deixam que aconteça. Porque já não sabem o que é democracia. Porque se vendem em troca de umas telhas ou de uns baldes de tinta. Façam um exame de consciência e vejam se vale a pena viver assim, dependente, com medo da própria sombra...Não interessam as ideias, as ideologias, os valores. Isso não é política. Isso é do mais baixo que há.Isso é um nojo.

Anónimo disse...

muito bem dito o que o anónimo das 20.58 diz, é uma grande verdade???

Anónimo disse...

Pois é, devo informar que acabo de passar por este ideando lugar e pude constatar que o lixo que se encontrava na entrada foi empurrado para dentro e que os depósitos continuam, podendo ser verificado que ou ontem ou hoje foi colocado mais PORCARIA.
Assim pedia ao José Agostinho para atualizar a fotografia para os dias de hoje.

Anónimo disse...

É enviar estas mesmas fotos para a UNESCO...