segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sabores florentinos em São Miguel

A Cooperativa Ocidental abre, na próxima quinta-feira, uma loja de produtos lácteos florentinos na maior cidade açoriana.

A Cooperativa Ocidental vai abrir uma loja em Ponta Delgada, mais precisamente na Rua de São João, na próxima quinta-feira (11 de Julho) pelas 20h30.

A loja terá para venda todos os produtos produzidos na ilha das Flores pela Cooperativa: desde manteiga, queijo fresco e iogurtes aos deliciosos queijos (tradicional, prato, pouco gordo, curado, alho e ervas)... enfim, os deliciosos sabores da ilha das Flores.


Notícia: «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Ponta Delgada é mercado interno. Em S. Miguel há queijo e manteiga quanto queira.
Qual é o mercado?
Os florentinos que residem em S. Miguel?

A cooperativa devia juntar-se com outras, dos Açores, utilizar a nossa imagem de território ambientalmente limpo, e abrir junto da diáspora.

É assim que os italianos fazem na Califórnia e no Canadá, junto das suas comunidades, é assim que os franceses fazem em Nova Orleães e na Luisiana, junto dos turistas que procuram influencia francesa, e é assim que os Suecos e Alemães fazem no Visconsin e no Kansas, estados povoados por estas gentes.

Somos feitos da mesma carne e do mesmo osso. Se eles conseguem, porque é que não arranjamos parceiros portugueses lá, e arranjamos escoamento?

Anónimo disse...

Não tenho nada contra a cooperativa de lacticinios ,nem contra quem a gere , mas acho que é tempo de reflectir quando há cada vez menos produtores ou seja cada vez menos matéria prima para laborar e agora é que se vai abrir uma loja em São Miguel acho que não é a decisão mais acertada , mas cabe ao tempo revelar. Já que a cooperativa está a apostar em São Miguel seria uma boa altura para entregar a gerencia a quem tem poder financeiro para a aguentar de portas abertas ,isto é uma opinião de um lavrador .

Anónimo disse...

muitos parabens por esta iniciativa. espero que a nossa associção de agricultores ajude mais as nossa camaras so faz bem a ilha. uma grande oportunidade para tambem os turistas que passam por sao miguel conhecerem a NOSSA ILHA.

Anónimo disse...

O cebolão das 19*38 quer que os turistas conheçam as Flores sem por cá os pés.
Como?
A comer queijo da cooperativa em S. Miguel.

Louvado Seja Deus!

Anónimo disse...

Fazer promoção de queijo de vaca numa terra com abundância no mesmo tipo de produto, parece-me irealista. Enfim, as coisas terão sempre a importância que lhe queiramos atribuir.

Anónimo disse...

Já que temos o novo Bar da Muralha no Porto das Lajes, precisava agora era uma pequena loja ali ao lado do bar da muralha a vender Mercearia e produtos da terra nos meses de verão. Este negocio deveria ser montado por qualquer empresário da ilha, assim vendia aos iatistas e quem nos visita-se no barco de passageiros e até aos proprios da ilha.

Anónimo disse...

é uma boa ideia esta do anónimo das 17,51 para quem quer ganhar dinheiro e já tem comercio.

Anónimo disse...

A criatura das 17:51 tem toda a razão.
Uma mercearia na Muralha!
Podia-se vender de tudo, o que o intenso movimento na zona procura. Abóboras, repolho e salsa.
Feijão, cebolas e toalhas turcas.
Papel higiénico, agrião e tintura preta.
Queijo, galinhas peladas e alho francês.

O empresário que tal negócio montar, enriquece em pouco tempo.

Anónimo disse...

E não é que encontrei num hiper do grupo Sonae-Continente, em solo continental, queijo das Flores, rotulado como queijo da ilha "marca" Continente? Estavam a expo-lo e ao tirarem da caixa reparei que esta era da "nossa" cooperativa de lacticínios...

E tem mais saída que o de S. Jorge, tão apreciado pelos continentais...

;)