quarta-feira, 3 de julho de 2013

Sopas no Lar de Idosos das Lajes


Por iniciativa de duas funcionárias e logo com o apoio de todos/as colegas e em especial da Direcção da instituição, foi organizada uma comemoração ao Divino Espírito Santo, que por estas paragens é conhecida como Sopas do Espírito Santo.

E se assim o pensaram, melhor o fizeram... nos passados dias 15 e 16 de Junho foi um tal organizar e trabalhar para que tal ideia se transformasse num êxito. E foi mesmo o que aconteceu. O testemunho recolhido a muitas pessoas e as imagens são disso a prova. "A união faz a força" assim foi o precedente para uma comunhão de gostos, paladares, cheiros, satisfação, etc.

Obrigado a todos os que tornaram possíveis estas imagens em especial à Direcção da Santa Casa da Misericórdia de Lajes das Flores e todos os colaboradores desta instituição, aos intervenientes e todos os que, de uma forma ou de outra, colaboraram para que estas imagens fossem possíveis. Agradecimento especial à Luísa pelas fotografias, ajuda e apoio à produção. Bem-haja a todos.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Nem para sopa vamos ter com esta palhaçada que manda em Lisboa.
As brigas histéricas - vamos ficar por aqui - de ministros, emborcaram o país para prejuízos de milhares de milhões de euros.
E é esta gente, incapaz de entender, que se coliga, com o propósito de assaltar o poder.

Aqui nas Flores também há um "draft" de coligação.

Anónimo disse...

é triste o que se passa em Portugal eu sou do tempo do salazar mas portugal está pior em muitas coisas do que no tempo do salazar. este governo de potugal alem de andar a tirar dinheiro aos reformados ainda brinca com os portugueses.

Anónimo disse...

Esta pouca vergonha custou dois mil milhões de euros - 2 000 000 000 € ao país.
Quem é que os vai pagar?
Os Portugueses.

Esta canalha da politica é como o putedo de bordel.

Anónimo disse...

Este video demonstra que ainda continuam a perservar os costumes antigos.
É com agrado que felicito a Santa Casa por esta iniciativa e dou também os parabéns ao sempre esquecido produtor destes videos que aqui coloca no forum, porque sem ele não poderiamos assistir a estes excelentes extratos da cultura florentina e não só.
Em relação à iniciativa é com agrado que começam/continuam a saudar os nossos idosos com algo autrora esquecido, mas que estão nas memórias deles. São com estas recordações que conseguem ir buscar forças para continuarem a viver com dignidade e felicidade.
Continuem a explorar iniciativas para o menos jovens.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de vídeo-reportagem da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares: "A Santa Casa da Misericórdia das Lajes organizou uma semana dedicada ao Espírito Santo. O objetivo foi promover a instituição junto da sua comunidade".