terça-feira, 15 de outubro de 2013

Começou a campanha SOS Cagarro

A campanha SOS Cagarro, uma das maiores acções de proteção ambiental que se realiza em Portugal, arranca hoje nos Açores, onde se concentra mais de 60 por cento da população mundial desta ave marinha.

A campanha SOS Cagarro decorre nas ilhas açorianas desde 1995, tendo como principal objectivo envolver as pessoas e entidades no salvamento dos cagarros juvenis encontrados junto às estradas e na sua proximidade. Alguns dos cagarros juvenis salvos nos Açores há mais de 7 anos já regressaram ao nosso arquipélago para acasalar e ter as suas crias.

A campanha SOS Cagarro decorre entre 15 de Outubro e 15 de Novembro, período que coincide com a saída dos cagarros juvenis dos ninhos para o primeiro voo transoceânico, e está organizada em duas vertentes: educação ambiental e conservação da natureza.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental», rádio Atlântida, «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Zé Gato disse...

E qual será o apoio das Câmaras Municipais à realização do evento?